As Feiras de Feira de Santana

Cooperativas em Feira de Santana

Cooperativas com os dias contados em Feira de Santana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigiram que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não faça mais contratações de servidores através de cooperativas. Novas Contratações Colbert Martins disse ao Acorda Cidade que as contratações só poderão ocorrer via Organização Social (OS), seleção pública (Reda) ou concurso público. Ao atender essa recomendação, é provável que aumente o número de processos seletivos para contrações temporárias. Fim das indicações políticas Infelizmente, com o fim das contratações via cooperativas, não é certo de que acabem também as indicações políticas. A contratação de Organização Social permite

Vai ter Feira Noise Festival em 2020

O Feira Coletivo Cultural e a Banana Atômica realizaram no último final de semana, em Feira de Santana (BA), uma edição histórica em comemoração aos 10 anos de existência do Feira Noise Festival. O evento aconteceu entre os dias 22 a 24, no Ária Hall, reforçando sua importância para a consolidação da cena local, além de manter Feira de Santana na rota de circulação de bandas e artistas independentes. Ao todo, 33 atrações se revezaram entre os palcos Banana Atômica e Budweiser, sendo 13 delas de Feira de Santana. Importantes nomes da música brasileira contemporânea como Supercombo, Francisco El Hombre, Black Pantera, Potyguara Bardo,

O fenômeno flamenguista em Feira de Santana

Na manhã dessa segunda-feira, a Praça da Bandeira foi a arena onde se discutiu sobre o mais importante e popular time de futebol brasileiro. — É óbvio que o Bahia é de mais importância. O Brasil nasceu onde? Se é aqui o início do Brasil, o Bahia é o time do nosso povo, defendia Papinho, torcedor patológico do Bahia. — O Flamengo, companheiro, é o time das massas, o time rubro, castanho, caboclo, representando os índios, e negro, quilombola, africano, representando o povo escravizado, proclamava Seu Teófilo, tomando caldo de cana para curar a ressaca da comemoração dos dois títulos

Roça Sound

“Tabaréu Moderno”, o novo álbum do Roça Sound

“Tabaréu Moderno” é o terceiro disco do grupo Roça Sound. Lançado no último dia 15 de novembro, o novo álbum estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. Formado por NickAmaro (DJ/ MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o dançarino Edy Murphy, o Roça Sound explora sonoridades que vão desde a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae, e o DanceHall, tendo o suingue como sua marca principal. Em “Tabaréu Moderno”, trazem nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da

Precisamos louvar o Feira Noise

É preciso louvar com entusiasmo a edição de 10 anos do Feira Noise Festival, que ocorre nesse final de semana em Feira de Santana. Nem precisa gostar de rock ou de qualquer gênero musical, banda ou artista que se apresenta nos palcos do evento para reconhecer a capacidade inacreditável de um grupo de entusiastas de determinada cena cultural em manter de pé, em Feira de Santana, um festival que chama a atenção para além das fronteiras baianas. São mais de 30 atrações, de várias partes do Brasil, distribuídas em três dias no Ária Hall, o mais elegante e bem estruturado

8 jogos de videogame que os feirenses estão jogando

Feira de Santana possui uma movimentação muito grande da “cultura nerd”, incluindo o interesse por muitos jogos de videogame que fazem sucesso no Brasil e no mundo.

Para aferir um pouco como anda o gosto dos feirenses pelos games, fizemos uma consulta ampla e chegamos a 8 jogos que estão popularizados por aqui. Obviamente, a lista pode ser estendida, mas, para início de conversa, estas são as nossas indicações:

Batman: Arkham Knight

Batman: Arkham Knight

Batman: Arkham Knight leva o Cavaleiro das Trevas a enfrentar o vilão Scarecrow, que está no comando de vários inimigos tradicionais do Batman, incluindo Duas-Caras, Pinguim e Arlequina, todos dispostos a caçá-lo.

O destaque do jogo fica por conta da jogabilidade e da inclusão de uma versão exclusiva do Batmóvel, que pode ser dirigida pela primeira vez em toda a franquia.

Veja o trailer em português:

 

Consoles: Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Quem joga: Julia Oliveira, Estudante de Engenharia Civil.

Magic 2015

Magic 2015

Magic 2015 é uma edição do famoso cardgame dos anos 90, Magic: The Gathering. Nesta aventura, você deverá escolher um herói que enfrentará todo tipo de criatura fantástica não em um universo, mas em multiversos. Isso significa que seu personagem transitará por muitos planos de existência, a fim de coletar experiência e tesouros.

Para quem já conhece o modo de jogo de Magic: The Gathering, Magic 2015 funciona como um tabuleiro virtual. Nele, o jogador apresentará as cartas, fazendo o melhor uso possível delas, já que qualquer vacilo poderá resultar em uma aniquilação.

Veja o trailer:

 

Console: Android, iOS, PC.

Quem joga: Ludmilla Moreira, produtora de eventos e cosplayer.

The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt é o terceiro capítulo da saga de Geralt of Rivia, baseado no livro do famoso escritor polonês Andrzej Sapkowski. The Witcher 3 se passa logo após os fatos do segundo, onde Geralt já é um temido e conhecido guerreiro na terra de Nilfgaard.

Neste cenário ele é perseguido pela Wild Hunt, uma ordem de cavaleiros fantasmagóricos, que farão de tudo para abater o lendário Witcher. Para escapar desta ameaça, o jogador deve buscar aliados e conseguir novos poderes ao longo de sua jornada em um gigantesco mundo para ser explorado. O jogo apresenta um enorme mapa, maior do que os dois games anteriores combinados, com muitos personagens para interagir e criaturas maléficas para enfrentar.

Veja o trailer:

 

Consoles: Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Quem joga: José Cordeiro, Guitarrista da Banda Novelta.

Fifa 15

Fifa 15

O futebol não poderia ficar de fora desta lista. O jogo da EA Sports é o indicado, destacando o visual de qualidade, maior simulação dentro do campo, melhor inteligência artificial para os jogadores e melhores simulações para os movimentos da bola. Em comparação com as outras versões do jogo, a inteligência artificial dos times adversários também foi melhorada.

Por questões de negociação de direito de imagem, nenhum clube brasileiro está presente no game, mas dá para jogar com a seleção e os craques brasileiros que jogam no exterior.

Veja o trailer:

 

Consoles: PC, Nintendo 3DS, Playstation 3, Playstation 4, Playstation Vita, Xbox 360, Xbox One, Wii, iOS e Android.

Quem joga: Murilo Lélis, jornalista (TV Novo Tempo).

League of Legends

League of Legends

League of Legends é simplesmente o jogo mais jogado do mundo. Em Feira de Santana não fica para trás. Trata-se de um jogo online competitivo onde duas equipes, cada uma com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo.

Com um elenco de personagens em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade.

Veja o trailer:

 

Console: PC.

Quem joga: Elyaldo Souza, funcionário da UEFS e colaborador do Feirenses.

Point Blank

Point Blank

Point Blank é um jogo online – de tiro em primeira pessoa. Assim como outros games do gênero, o jogador deve escolher entre uma das facções e resolver missões rápidas, com a melhor arma que puder carregar.

O jogo apresenta uma luta entre uma força especial de proteção e representantes rebeldes, em um conflito com mais de 70 tipos de armas diferentes disponíveis.

Veja o trailer:

 

Console: PC.

Quem joga: Vinícius Lima, estudante do ensino médio.

Super Mário World

Super Mario World

Quem não conhece o mais tradicional personagem dos videogames? Ainda há feirenses que se dedicam aos games antigos, como Super Mário World, lançado em 1993. O jogo possui 96 fases que podem ser concluídas em em vários caminhos possíveis.

Na história de Super Mario World, Mario está em Dinossaur Land e após libertar Yoshi, ele descobre que a ilha foi invadida por Bowser (Rei Koopa) e seus filhos. Cabe então a Mario e Luigi, derrotar Bowser, destruindo os castelos que ele e seus filhos construíram, salvar a princesa e recuperar a Dinossaur Land.

Veja um pequeno gameplay e relembre:

 

Console: Super Nintendo.

Quem joga: Ena Lélis, professora e colaboradora do Feirenses.

[Minha dica] Hearthstone: Heroes of Warcraft

Hearthstone

Hearthstone também é um jogo de cartas, criado pela Blizzard (o mesmo estúdio de Diablo, WoW e Starcraft). Depois de jogar e gostar de WoW e Diablo, experimentei Hearthstone e descobri um grande jogo. Além de poder ser jogado gratuitamente, Hearthstone tem a vantagem de poder ser instalado em qualquer dispositivo móvel Android ou iOS.

O jogo possui basicamente três modos. O primeiro é o game propriamente dito, onde o jogador enfrentará outros adversários em partidas de cartas online. No modo Treino, o jogador poderá enfrentar partidas para treinar, nessas partidas não há perdas de pontos. Por fim, há o modo aventura, onde você compra a aventura e ganha cards especiais após vencer alguns desafios.

Veja o trailer:

 

Console: PC, iOS e Android.


 

E você, o que está jogando?

😉


Sobre o (a) autor (a):