Rio Jacuípe

Improbidade Administrativa

Ex-Prefeito, Secretária e Procurador são acionados por Improbidade Administrativa

Ex-prefeito José Ronaldo é acionado pelo MP por improbidade administrativa O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas; o ex-subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida; e o então presidente da comissão de licitação no Município, Antônio Rosa de Assis, foram acionados pelo Ministério Público estadual por dispensa indevida de licitação realizada no ano de 2013, quando José Ronaldo era prefeito. Suspensão dos direitos políticos De acordo com o MP, o ato de improbidade causou ao erário um dano de R$ 6.379.495,62. Na ação, o promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros

Roberto Tourinho

Roberto Tourinho na Oposição

Tourinho na Oposição Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta terça-feira (05), o prefeito Colbert Martins, comentou que Roberto Tourinho se tornou um vereador de oposição, após cobrança para afastar envolvidos no caso da Coofsaúde e propor uma CPI. A quem responder? Em pronunciamento, na sessão ordinária da última quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador comentou sobre a entrevista do prefeito e disparou que estava em dúvida a quem deveria responder, se “ao prefeito que governa ou o do Pilão, que despacha na Pousada Acalanto e no Hotel Atmosfera”. “Se ao prefeito ou ao chefe”.

Fila no CADH de Feira

Fila longa para marcar consulta no CADH, em Feira – Feira (A)notada

Fila longa, demora no atendimento e lotação no CADH Uma longa fila foi observada na manhã da última terça-feira, 05, na Rua Boticário Moncorvo, Centro da cidade. Tratava-se de pacientes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), esperando a vez para marcar uma consulta com médicos especialistas. O interior da unidade estava completamente lotado e o sistema de marcação toda hora saía do ar, enquanto as pessoas com diabetes e hipertensão permaneciam na fila. Somente quatro vereadores assinaram pedido de CPI O pedido para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende averiguar denúncias de irregularidades na

PSOL pede CPI na Câmara

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara – Feira (A)notada

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara Na manhã da última sexta-feira, 1º de fevereiro, no retorno das atividades na Câmara Municipal, o PSOL de Feira de Santana protocolou na Casa o pedido de CPI das fraudes na saúde do município, envolvendo contratos com as falsas cooperativas. O pedido foi entregue por Jhonatas Monteiro, ex-candidato a prefeito pelo partido, em mãos ao presidente da Câmara, vereador José Carneiro, que se comprometeu em apreciar o pedido no Plenário já na próxima segunda-feira, dia 4. Aprovados em concurso também querem CPI das cooperativas Trabalhadores da área de saúde, aprovados no concurso de

Novidades na Câmara Municipal

Novidades na Câmara Municipal de Feira de Santana – Feira (A)notada

Câmara reabre trabalhos legislativos A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou as atividades na manhã desta sexta-feira (01). Em rito ordinário, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior devidamente aprovada pelos edis presentes. O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho fez o pronunciamento e desejou bom retorno aos trabalhos. Estiveram presentes ainda o Procurador Geral do Município, Cleudson Almeida, secretários municipais, autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa. Neinha deixa de ser suplente e assume a vaga deixada por Tom A vereadora Neinha (PTB), que estava no mandato como suplente, assume a vaga deixada

Veraneio 2016: Maglore, Novelta, Cine Íris e Ivan Motosserra

O Feira Noise Festival 2015 deixou saudade, após trazer a Feira de Santana grandes nomes do circuito musical alternativo nacional e internacional. O evento, organizado pelo Feira Coletivo Cultural, ficou para a história da movimentação cultural feirense.

A boa notícia é que as atividades do Feira Coletivo se iniciarão em 2016 já no próximo domingo (24), com a banda baiana Maglore, destaque em quase todas as listas produzidas por sites especializados e críticos do segmento como uma das mais importantes da atualidade, sendo uma das atrações do “Veraneio”, a partir das 17 horas, no Botekim Tematic Bar, na avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

O grupo, que lançou ano passado o elogiado álbum “III” e se apresentou no Festival Feira Noise, numa noite inesquecível, também estará presente em março no Lollapalooza Brasil. Feira mais uma vez foi inserida na Turnê Nordeste da Maglore, iniciada em Fortaleza e que já passou por João Pessoa e Natal. Aracajú, Maceió e Salvador também estão na rota.

Veja abaixo Maglore tocando “Espelho de Banheiro” no Feira Noise 2015:

 

Também sobe ao palco, a banda feirense Novelta. Umas das mais atuantes do cenário independente na Bahia, presente em alguns dos mais importantes eventos promovidos nos dois últimos anos. A influência do grupo é basicamente Stoner Rock, entre o Grunge e Classic Rock, passeando pela música dos anos 70. Com músicas carregadas de FUZZ, que fazem cama para as letras que trazem elementos da região nordestina.

Veja a Novelta tocando “São Francisco”:

 

O evento ainda contará com a soteropolitana Ivan Motosserra Surf e Trash pela primeira em Feira de Santana, o power trio vai levar ao Botekim boa música instrumental, com fortes influências de surf music, garage sessentista, psychobilly e trilhas sonoras de filmes.

Mais uma atração do Veraneio será a também feirense Cine Íris. Formado em Feira de Santana, o grupo participou com destaque do Beco Noise, etapa do Festival Feira Noise realizada no Beco da Energia, em novembro de 2015. O grupo lançou recentemente o single “Pecados do Tempo”.

Recapitulando…

O quê? Feira Coletivo apresenta Veraneio 2016
Quem? Maglore, Novelta, Ivan Motosserra e Cine Íris
Onde? Botekim Tematic Bar, avenida João Durval, nº 2963
Quando? Domingo, dia 24 de janeiro, a partir das 17 horas
Quanto? Ingresso R$ 20,00

Veja aqui mais informações e compre já seu ingresso antecipado online!


Sobre o (a) autor (a):