Rio Jacuípe

Improbidade Administrativa

Ex-Prefeito, Secretária e Procurador são acionados por Improbidade Administrativa

Ex-prefeito José Ronaldo é acionado pelo MP por improbidade administrativa O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas; o ex-subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida; e o então presidente da comissão de licitação no Município, Antônio Rosa de Assis, foram acionados pelo Ministério Público estadual por dispensa indevida de licitação realizada no ano de 2013, quando José Ronaldo era prefeito. Suspensão dos direitos políticos De acordo com o MP, o ato de improbidade causou ao erário um dano de R$ 6.379.495,62. Na ação, o promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros

Roberto Tourinho

Roberto Tourinho na Oposição

Tourinho na Oposição Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta terça-feira (05), o prefeito Colbert Martins, comentou que Roberto Tourinho se tornou um vereador de oposição, após cobrança para afastar envolvidos no caso da Coofsaúde e propor uma CPI. A quem responder? Em pronunciamento, na sessão ordinária da última quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador comentou sobre a entrevista do prefeito e disparou que estava em dúvida a quem deveria responder, se “ao prefeito que governa ou o do Pilão, que despacha na Pousada Acalanto e no Hotel Atmosfera”. “Se ao prefeito ou ao chefe”.

Fila no CADH de Feira

Fila longa para marcar consulta no CADH, em Feira – Feira (A)notada

Fila longa, demora no atendimento e lotação no CADH Uma longa fila foi observada na manhã da última terça-feira, 05, na Rua Boticário Moncorvo, Centro da cidade. Tratava-se de pacientes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), esperando a vez para marcar uma consulta com médicos especialistas. O interior da unidade estava completamente lotado e o sistema de marcação toda hora saía do ar, enquanto as pessoas com diabetes e hipertensão permaneciam na fila. Somente quatro vereadores assinaram pedido de CPI O pedido para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende averiguar denúncias de irregularidades na

PSOL pede CPI na Câmara

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara – Feira (A)notada

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara Na manhã da última sexta-feira, 1º de fevereiro, no retorno das atividades na Câmara Municipal, o PSOL de Feira de Santana protocolou na Casa o pedido de CPI das fraudes na saúde do município, envolvendo contratos com as falsas cooperativas. O pedido foi entregue por Jhonatas Monteiro, ex-candidato a prefeito pelo partido, em mãos ao presidente da Câmara, vereador José Carneiro, que se comprometeu em apreciar o pedido no Plenário já na próxima segunda-feira, dia 4. Aprovados em concurso também querem CPI das cooperativas Trabalhadores da área de saúde, aprovados no concurso de

Novidades na Câmara Municipal

Novidades na Câmara Municipal de Feira de Santana – Feira (A)notada

Câmara reabre trabalhos legislativos A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou as atividades na manhã desta sexta-feira (01). Em rito ordinário, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior devidamente aprovada pelos edis presentes. O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho fez o pronunciamento e desejou bom retorno aos trabalhos. Estiveram presentes ainda o Procurador Geral do Município, Cleudson Almeida, secretários municipais, autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa. Neinha deixa de ser suplente e assume a vaga deixada por Tom A vereadora Neinha (PTB), que estava no mandato como suplente, assume a vaga deixada

Unidos pelo Samba estará na Micareta 2016!

O Coletivo Unidos pelo Samba, fundado em 2015 para fortalecer o samba feirense, desfilará num bloco na quarta-feira de Micareta. A ideia é reunir músicos, ativistas, empreendedores e o público que frequenta as rodas de samba na cidade. Durante o percurso, músicos de cerca de 10 grupos de samba de Feira de Santana se revezarão como instrumentistas.

Valnei dos Santos, produtor de eventos e um dos membros do Coletivo, diz que o bloco vai levar para a Micareta a mesma filosofia dos demais eventos organizados pelo Unidos pelo Samba: “Nossas rodas de samba são democráticas, abertas e conta com o entusiasmo do público admirador do samba na cidade. Estamos organizando tudo antecipadamente para que tudo saia lindo na avenida”.

Unidos pelo Samba

Mais de 1.000 pessoas participarão do bloco, que desfilará sem cordas. “Faremos o maior arrastão de samba que Feira de Santana já viu. Com a quantidade de pessoas que já adquiriram a camisa, o bloco já entrou para a história do samba na cidade”, diz Mimiro Rharydade, cantor e tradicional participante de rodas de samba.

Para adquirir a camisa e o célebre chapéu de sambista, basta pagar R$20,00 reais, valor simbólico para cobrir os custos que o Coletivo vem tendo com a organização do bloco. “As camisas estão chegando ao fim, e muita gente ainda não adquiriu. Isso mostra que o samba em Feira tem muita força, e por isso merece ser valorizado como movimento cultural na cidade”, diz Fal, percussionista da banda Sambatuk.

Mimiro Rharydade

Mimiro Rharydade: “O bloco já entrou para a história do samba em Feira”

Para “esquentar” o público até a Micareta, estão acontecendo ensaios abertos ao público toda quarta à noite, a partir das 19h, no bar Point Universitário, atrás da Matiz Tintas da Avenida João Durval. Jules Rimer, administrador do Point e um dos fundadores do Coletivo, fala que os ensaios têm sido um aperitivo do que vai ocorrer na avenida. “Músicos de todas as gerações de sambistas de Feira estão conosco. Com menos de 1 ano da fundação do Coletivo, estamos já colhendo frutos que nem imaginávamos. Isso é só o começo!”.

Para adquirir a camisa do bloco Unidos pelo Samba basta se dirigir ao Point Universitário, na rua Juracy Magalhães. Não deixe o samba morrer!


Sobre o (a) autor (a):