Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/feirenses/www/wp-content/themes/magazine/options/php-po/php-po.php on line 187
Uma trilha de bicicleta para iniciantes no Mountain Bike em Feira de Santana - Feirenses - Feira de Santana aprofundada
As Feiras de Feira de Santana

Roça Sound

Roça Sound expõe a Feira de Santana clandestina

Saiu o novo clipe do Roça Sound, uma interpretação audiovisual apurada da música “Verde e Cinza”, que compõe o álbum “Tabaréu Moderno”, o mais recente do grupo. A música e o clipe integram uma das mais importantes obras contemporâneas de interpretação de Feira de Santana e sua cultura. “Verde e Cinza”, já no título, denuncia essa cidade contraditória, que vive entre uma tradição rural, feirante, e uma sanha modernizante expressa nas obras cheias de concreto e vazias de humanidade. Mas não para por aí, afinal, Clóvis Ramaiana já notou e denunciou isso há muito. A canção expõe a visceral clandestinidade

Cooperativas em Feira de Santana

Cooperativas com os dias contados em Feira de Santana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigiram que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não faça mais contratações de servidores através de cooperativas. Novas Contratações Colbert Martins disse ao Acorda Cidade que as contratações só poderão ocorrer via Organização Social (OS), seleção pública (Reda) ou concurso público. Ao atender essa recomendação, é provável que aumente o número de processos seletivos para contrações temporárias. Fim das indicações políticas Infelizmente, com o fim das contratações via cooperativas, não é certo de que acabem também as indicações políticas. A contratação de Organização Social permite

Vai ter Feira Noise Festival em 2020

O Feira Coletivo Cultural e a Banana Atômica realizaram no último final de semana, em Feira de Santana (BA), uma edição histórica em comemoração aos 10 anos de existência do Feira Noise Festival. O evento aconteceu entre os dias 22 a 24, no Ária Hall, reforçando sua importância para a consolidação da cena local, além de manter Feira de Santana na rota de circulação de bandas e artistas independentes. Ao todo, 33 atrações se revezaram entre os palcos Banana Atômica e Budweiser, sendo 13 delas de Feira de Santana. Importantes nomes da música brasileira contemporânea como Supercombo, Francisco El Hombre, Black Pantera, Potyguara Bardo,

O fenômeno flamenguista em Feira de Santana

Na manhã dessa segunda-feira, a Praça da Bandeira foi a arena onde se discutiu sobre o mais importante e popular time de futebol brasileiro. — É óbvio que o Bahia é de mais importância. O Brasil nasceu onde? Se é aqui o início do Brasil, o Bahia é o time do nosso povo, defendia Papinho, torcedor patológico do Bahia. — O Flamengo, companheiro, é o time das massas, o time rubro, castanho, caboclo, representando os índios, e negro, quilombola, africano, representando o povo escravizado, proclamava Seu Teófilo, tomando caldo de cana para curar a ressaca da comemoração dos dois títulos

Roça Sound

“Tabaréu Moderno”, o novo álbum do Roça Sound

“Tabaréu Moderno” é o terceiro disco do grupo Roça Sound. Lançado no último dia 15 de novembro, o novo álbum estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. Formado por NickAmaro (DJ/ MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o dançarino Edy Murphy, o Roça Sound explora sonoridades que vão desde a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae, e o DanceHall, tendo o suingue como sua marca principal. Em “Tabaréu Moderno”, trazem nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da

Uma trilha de bicicleta para iniciantes no Mountain Bike em Feira de Santana

O povoado de São Roque, pertencente ao Distrito de Jaíba, é um dos locais da zona rural feirense com povoação muito antiga – por lá há construções que remontam ao século XIX. Além do valor histórico, o lugarejo é bastante conhecido como uma das principais rotas para trilhas entre os ciclistas da cidade. Na chamada Trilha da Mata de São Roque você vai se divertir muito, e ter contato com paisagens belíssimas.

Com um percurso médio de cerca de 30 km partindo e chegando na Avenida Nóide Cerqueira, o ciclista que está começando irá se deparar com um pouco de cada tipo de emoção que a prática de Moutain Bike pode apresentar: ladeiras bem cascudas de subir, como a ladeira da Diretoria, são um grande desafio para quem está começando, por isso não se sinta triste se você sentir necessidade de descer da bike e empurrar (até os mais experientes sofrem nela). Mas após subir as ladeiras dessa trilha vem a recompensa. Basta olhar para trás e se encantar com o visual fantástico que se tem da Princesa do Sertão.

Uma das rotas possíveis na trilha da Mata de São Roque

Uma das rotas possíveis na trilha da Mata de São Roque

A Mata de São Roque é uma reserva legal de uma fazenda, e embora desconhecida pela maioria dos feirenses, é um dos lugares mais lindos da cidade. Lá é possível ouvir o canto dos pássaros, entrar em locais de mata fechada e sentir a brisa bater no rosto, tudo isso num single track (modalidade de mountain bike praticada em terrenos de terra, acidentados com montanhas e trilhas) super empolgante.

No retorno para casa, temos uma descida alucinante e técnica, com muita pedra solta e buracos. Por isso os novatos no mundo das duas rodas devem descer com cautela. No fim, a chegada no povoado do São Roque, onde muitos ciclistas param em uma das mercearias da região para se hidratar e descansar um pouco, até pegar o resto do percurso de volta à Nóide Cerqueira ou à Avenida Artêmia Pires.

Trilha da Mata de São Roque

Trilha da Mata de São Roque

Mountain Bike na Mata de São Roque

Existem muitos grupos de ciclistas que fazem trilhas em grupo na Mata de São Roque. Vale a pena buscar acompanhantes que já conheçam as idas e vindas dessa maravilhosa opção de lazer e bem estar.

Algumas dicas para trilheiros iniciantes

É bastante comum os iniciantes no ciclismo, que querem praticar Mountain Bike, terem dúvidas sobre as reais necessidades para fazer trilhas. Aqui vai uma lista de equipamentos e dicas que sugerimos para você pedalar sem transtornos (a segurança é indispensável num esporte radical):

  • Kit de reparo para pneu
  • Bomba de encher pneu
  • Jogo de chaves canivete
  • Capacete
  • Luvas
  • Bermuda ou calça para bike
  • Camisa para bike
  • Tênis ou sapatilha
  • Caramanhola ou mochila de hidratação

Não esqueça de levar bastante água, lanches leves, usar protetor solar e buscar camisas que já possuem proteção UV.  É fundamental manter sua bike revisada para não ter surpresas.

Quanto à bike…. É importante adquirir uma adequada a sua estatura e medidas. O ideal é realizar um bike fit (teste onde vai se avaliar qual é o tamanho da bike adequado e o ajuste das regulagens). As lojas especializadas irão lhe ajudar nesse sentido.

Boa pedalada!

Oferecimento: Sports Truck

Sports Truck

A Sports Truck é uma loja móvel de artigos esportivos especializada em equipamentos para esportes de aventura, corrida e Montain Bike. Mobilidade e qualidade são o nosso diferencial.

A inauguração da Sports Truck irá ocorrer no dia 15 de Dezembro às 19h30 na lanchonete Batata Palha, BAMBUÍ, situado na Avenida Nóide Cerqueira. O evento vai contar com DJ, muro de escalada e a tradicional mesa de frutas para os ciclistas e corredores da noite feirense.

A Sports Truck funcionará todas as terças e quintas das 06h às 08h30 na Avenida Nóide Cerqueira (em frente ao Bambuí) e das 18h às 20h30 na Avenida Fraga Maia (em frente à Motopel ). Nos domingos pela manhã funcionaremos das 06h às 10h30 na Avenida Nóide Cerqueira. Além desses horários, a Sports Truck estará à disposição através do (75) 99117-8963 (Whatsapp) ou pelo instagram @sports.truck.

Nossos clientes, além de contar com toda linha de acessórios para bike e corrida, também contarão com o serviço delivery de manutenção e lavagem de bikes. Basta mandar sua localização pelo Whatsapp que vamos até você e buscamos sua bike.

Siga a Sports Truck no Instagram!


Sobre o (a) autor (a):