As Feiras de Feira de Santana

Centro de Abastecimento de Feira de Santana

O Centro de Abastecimento vai ser privatizado?

De acordo com o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Marcos Lima (Patriota), vários empresários querem administrar o Centro de Abastecimento de Feira de Santana. A informação foi repassada durante a sessão desta terça-feira (13), na Casa da Cidadania, ao responder acusações do vereador Roberto Tourinho.   Abandonado Tourinho disse que a situação do Centro de Abastecimento é de abandono, e elencou os seguintes problemas: lixo, mau cheiro, escuridão, tráfico de drogas, prostituição, lama e até homicídios ocorrem no local. Cheiro de Privatização De acordo com Tourinho, o poder público municipal não faz absolutamente nada, diante de tantos problemas:

Cantoras negras feirenses

Cantoras negras são destaque na música de Feira de Santana

Um olhar cuidadoso sobre as expressões musicais em Feira de Santana torna obrigatório reconhecer o fundamental protagonismo das mulheres em nossa música. Para começar, Feira de Santana é uma das poucas cidades do Brasil que tem seu hino composto por uma mulher: Georgina Erismann, no início do século XX, fez o “Hino a Feira”, numa época em que a mulher sequer tinha direito a voto. Uma das mais tradicionais expressões culturais de Feira de Santana, reconhecida internacionalmente, é capitaneada por uma mulher: Dona Chica do Pandeiro é a matriarca da Quixabeira da Matinha, exercendo um papel de liderança que remonta

OzÉbrios

Grupo feirense OzÉbrios estreia no projeto “Samba da Tarde”

Feira de Santana ganha, a partir deste sábado (10) mais um espaço de apreciação do samba: o Container Mall, com o projeto “Samba da Tarde”. Promovido pela Cervejaria Sertões, a iniciativa apresentará o grupo de samba OzÉbrios, comandado pelo cantor e compositor Rafael Damasceno. O projeto visar ocupar as tardes de sábado do Container Mall com o mais puro ritmo do samba raiz. O grupo OzÉbrios receberá convidados celebrando a junção do melhor do samba, dos sabores (dos petiscos) e das cervejas (artesanais), como elementos de entretenimento e opção de lazer na cidade. Além da Cervejaria Sertões, e o Container

Amanda Magalhães - The Voice - Feira

Amanda Magalhães, a feirense que está no The Voice Brasil 2019

Feira de Santana está mais uma vez no The Voice Brasil. Após o sucesso da feirense Paula Sanffer, que participou do programa global em 2015, e hoje é vocalista da Timbalada, é a vez da cantora Amanda Magalhães, que foi selecionada para o time da cantora IZA. Além de cantora, Amanda Magalhães é atriz (atuou no filme feirense “Porque eu te amei“), e desde cedo se dedicou ao serviço na Igreja por meio das artes. Participante do elenco de uma companhia de teatro musical cristã, a jovem de 25 anos se descobriu como cantora através dos personagens que interpretou ao

A Nova Lei feirense sobre apreensão de veículos

A Câmara Municipal de Feira de Santana promulgou nesta terça-feira, 06, a Lei Nº 346/2019, de autoria do vereador  Marcos Antonio dos Santos Lima, que dispõe sobre a apreensão de veículos automotores de duas e quatro rodas nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil que anteceder a feriados em Feira de Santana. Nestes dias, a diária do pátio terá início no primeiro dia útil subsequente. Retirada de itens pessoais A lei ainda dispõe que ao proprietário(a) do veículo automotor comprovado com documento de identificação oficial com foto será permitido retirar os itens pessoais a qualquer momento após

A fotografia de Tomaz Coelho

Tomaz Coelho nasceu em Feira de Santana, e dos seus 31 anos de vida “quase” a metade é de dedicação à fotografia. Seu interesse por fotografia vem de longa data, desde a infância, instigado pelo cinema e pela curiosidade de como todas aquelas coisas impossíveis e bonitas eram feitas.

“Já adulto decidi trocar a carreira de analista de sistemas com todo o estresse envolvido, noites perdidas, correria constante, pela qualidade de vida e realização dos desejos de menino. A transição foi suave, deixei o emprego de analista na indústria e aceitei o emprego de analista para os Correios. Buscava poder viajar e exercitar fotografia nessas viagens, estava completamente decidido em tornar-me fotógrafo. Comprei a primeira câmera e passei também a estudar toda a técnica. Não demorou muito até as oportunidades surgirem nos mais diversos campos da fotografia: ambiente, culinária, retratos, fotografia publicitária como um todo e também fotografia social. Isso foi muito bacana, pois me ajudou a experimentar e entender quais caminhos da fotografia mais tinham a ver comigo. Optei pela fotografia de publicidade, e num abrir e fechar de olhos estou completando 11 anos de fotografia como profissão”, diz ele sobre sua trajetória.

Embora tenha escolhido atuar na fotografia publicitária, Tomaz atua com maestria nos vários campos da arte, inclusive com fino olhar para a nossa regionalidade.

Tomaz

Tomaz Coelho

Tomaz Coelho

Tomaz Coelho

“Gosto de pensar a respeito do espaço que a fotografia ocupa em minha vida e o que ela representa. Sou um tecnicista por natureza e também por hábito, mas a arte é um tipo de inteligência tão elevada que quase sempre não achamos as medidas em termos lógicos, é preciso sentir, usar os sentidos e as emoções. Fotografar me possibilita concatenar aspectos importantes que definem o ser humano, como a razão, a emoção e a percepção. Fotografando achei espaço e a utilidade de sentir o cheiro de uma cor ou o paladar de uma textura. A fotografia é minha linguagem, fotografando eu comunico mais rápido que falando, fotografando eu consigo ser técnico, mas ao mesmo tempo dou espaço para minha subjetividade e meu caráter pessoal”.

Tomaz Coelho

Tomaz Coelho

Atualmente Tomaz cursa o terceiro ano de Medicina na Universidade do Estado da Bahia. Para ver mais do trabalho dele acesse o site www.tomazcoelho.com.br. Tomaz também está no Facebook!


Sobre o (a) autor (a):