Por definição, uma feira é um ambiente de interlocução e trocas. Um lugar de trânsito, de passagem. Na feira, não existe unidade, tudo é coletivo, diverso, construído por múltiplas mãos, cabeças e corações.

Para uma cidade nascida feira, nomeada Feira, dificilmente pode-se admitir qualquer experimento que ignore essa natureza.

É a partir daí que nasce o Feirenses, uma publicação independente, originalmente na internet, criada para aprofundar o conhecimento sobre as pessoas, os acontecimentos e os lugares de Feira de Santana.

Aqui você encontrará textos autorais de quem tem algo a dizer sobre a cidade, além de outras formas de expressão e conteúdo (vídeos, fotografias, ilustrações etc).

Compondo um coletivo de sensações, visões, aprendizados e ensinamentos sobre Feira de Santana, pretendemos qualificar a experiência do leitor em nossa cidade.

Seja bem-vindo (a)!

***

Estamos abertos a sugestões que tornem o Feirenses um espaço mais aprofundado e de qualidade. Agredeceríamos muito se você mandasse um email nos contando suas ideias.

Também aceitamos artigos de colaboradores externos, após avaliarmos a adequação com o que fazemos aqui. Nosso email é o contato@feirenses.com. Uma dica: antes de mandar algum conteúdo, veja antes alguns de nossos artigos.