O cantor, compositor e instrumentista feirense Gilsam, reggaeman consagrado há mais de duas décadas na Bahia, acaba de lançar seu novo álbum, “Simplesmente Reggae”.

Gilsam é compositor de canções e melodias marcadas por mensagens de consciência crítica, protesto social, paz e amor retratando as realidades das subcidades e dos guetos existentes em Feira de Santana e na Bahia. “Simplesmente Reggae” traz a mesma atmosfera.

Gilsam

Para Gilsam, esse é um momento único de recomeço na carreira (seu último álbum foi lançado em 2014), inserindo seu trabalho no mundo da música digital, mudando o alcance de público e abrindo as portas para que a música de qualidade feita na Bahia seja ouvida em qualquer lugar do mundo. Com isso ganha o artista, ganha a música reggae, ganha a Bahia em representatividade artístico-cultural negra.

Simplesmente Reggae é um álbum que traz 11 canções, sendo nove inéditas e duas releituras. Em mais de 25 anos o artista lançou todos os seus trabalhos em CD logrando êxito nas vendas e repercussão entre fãs, admiradores e críticos musicais. A intenção é que, em breve, todos os CDs sejam lançados nas plataformas digitais.

Ouça “Simplesmente Reggae”:

 

Publicado por Redação

Publicações feitas pela Redação do Feirenses foram construídas colaborativamente, fundindo estilos, visões e informações de várias fontes.