As Feiras de Feira de Santana

Roberto Mendes e Chuá de Cabaça no mesmo palco!

Na próxima sexta-feira, 26 de julho, os feirenses terão a oportunidade de prestigiar o show de um dos maiores músicos da música baiana: o santamarense Roberto Mendes, militante fervoroso do samba-chula (“um canto violado que surgiu do encontro entre o batuque e a viola”) estará na Cúpula do Som, acompanhando o grupo feirense Chuá de Cabaça.

Eles apresentarão um show chamado “Reconsertão”, que celebra os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão. Muito além dos elementos geográficos e econômicos, o Recôncavo e o Sertão representam bahias profundas, criativas e verdadeiras. Recôncavo e Sertão com suas particularidades e similaridades são muito mais que rótulos ou modismos, são raiz, história e memória.

O evento marca o lançamento do single “Quarador”, composição de Arquimedes Nascimento, Cesinha dos Olhos D’água e Vinny Cladu. A canção tem a direção musical, os arranjos e o violão de Roberto Mendes, percussão de Bel da Bonita e a viola caipira de Arquimedes Nascimento. Na voz, o próprio Arquimedes, Roberto Mendes e Cesinha dos Olhos d’água, com mixagem de Anselmo Roberto e captação da AB Estúdio.

O show “Reconsertão” representa a abertura de uma iniciativa que pretende consolidar os laços musicais e poéticos destes dois pontos do nosso estado, tão ajuntados e também tão dispersos.

Roberto Mendes e Chuá de Cabaça

Recapitulando…

O quê: Roberto Mendes e Chuá de Cabaça

Onde: Cúpula do Som (Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 750, Kalilândia)

Quando: 26 de julho de 2019 (sexta), às 21h30

Valor: R$ 30 (individual) e R$ 50 (casadinha)


Sobre o (a) autor (a):