Rio Jacuípe

Improbidade Administrativa

Ex-Prefeito, Secretária e Procurador são acionados por Improbidade Administrativa

Ex-prefeito José Ronaldo é acionado pelo MP por improbidade administrativa O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas; o ex-subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida; e o então presidente da comissão de licitação no Município, Antônio Rosa de Assis, foram acionados pelo Ministério Público estadual por dispensa indevida de licitação realizada no ano de 2013, quando José Ronaldo era prefeito. Suspensão dos direitos políticos De acordo com o MP, o ato de improbidade causou ao erário um dano de R$ 6.379.495,62. Na ação, o promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros

Roberto Tourinho

Roberto Tourinho na Oposição

Tourinho na Oposição Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta terça-feira (05), o prefeito Colbert Martins, comentou que Roberto Tourinho se tornou um vereador de oposição, após cobrança para afastar envolvidos no caso da Coofsaúde e propor uma CPI. A quem responder? Em pronunciamento, na sessão ordinária da última quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador comentou sobre a entrevista do prefeito e disparou que estava em dúvida a quem deveria responder, se “ao prefeito que governa ou o do Pilão, que despacha na Pousada Acalanto e no Hotel Atmosfera”. “Se ao prefeito ou ao chefe”.

Fila no CADH de Feira

Fila longa para marcar consulta no CADH, em Feira – Feira (A)notada

Fila longa, demora no atendimento e lotação no CADH Uma longa fila foi observada na manhã da última terça-feira, 05, na Rua Boticário Moncorvo, Centro da cidade. Tratava-se de pacientes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), esperando a vez para marcar uma consulta com médicos especialistas. O interior da unidade estava completamente lotado e o sistema de marcação toda hora saía do ar, enquanto as pessoas com diabetes e hipertensão permaneciam na fila. Somente quatro vereadores assinaram pedido de CPI O pedido para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende averiguar denúncias de irregularidades na

PSOL pede CPI na Câmara

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara – Feira (A)notada

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara Na manhã da última sexta-feira, 1º de fevereiro, no retorno das atividades na Câmara Municipal, o PSOL de Feira de Santana protocolou na Casa o pedido de CPI das fraudes na saúde do município, envolvendo contratos com as falsas cooperativas. O pedido foi entregue por Jhonatas Monteiro, ex-candidato a prefeito pelo partido, em mãos ao presidente da Câmara, vereador José Carneiro, que se comprometeu em apreciar o pedido no Plenário já na próxima segunda-feira, dia 4. Aprovados em concurso também querem CPI das cooperativas Trabalhadores da área de saúde, aprovados no concurso de

Novidades na Câmara Municipal

Novidades na Câmara Municipal de Feira de Santana – Feira (A)notada

Câmara reabre trabalhos legislativos A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou as atividades na manhã desta sexta-feira (01). Em rito ordinário, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior devidamente aprovada pelos edis presentes. O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho fez o pronunciamento e desejou bom retorno aos trabalhos. Estiveram presentes ainda o Procurador Geral do Município, Cleudson Almeida, secretários municipais, autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa. Neinha deixa de ser suplente e assume a vaga deixada por Tom A vereadora Neinha (PTB), que estava no mandato como suplente, assume a vaga deixada

3 locais para comer uma boa massa em Feira de Santana

Muito se discute sobre a origem das massas. Alguns dizem que é árabe, outros dizem ser de origem chinesa, mas foi na Itália que as massas ganharam destaque. Geralmente feitas à base de farinha de trigo, as massas são moldadas em diversos formatos, cozidas e servidas com vários molhos.

Apesar do protagonismo das massas na culinária italiana, no Brasil elas obtiveram uma enorme aceitação e se fazem presente em nossa mesa constantemente. Vão desde o macarrão instantêneo, uma alternativa prática para matar a fome, passando pela macarronada de domingo, pela pizza, e chegando até aos restaurantes italianos.

Em Feira, os restaurantes do gênero tem bastante espaço. Existe uma variedade enorme deles para agradar todos os gostos e todos os bolsos. Deixo a seguir três dicas interessantes pra quem quer apreciar uma boa massa na cidade:


 

Restaurante Aqui e Acolá

Com uma localização privilegiada, o restaurante é situado em frente a uma área arborizada e espaçosa, numa praça do Conjunto Milton Gomes. Estacionar o carro fica tranquilo nos espaços ao redor da praça. Tem um atendimento razoável e o clima muito aconchegante, com destaque para a decoração do salão. Opções interessantes no cardápio que vão de croquetes a pizzas. O ponto alto do local é que possui um ambiente que nos aconchega e deixa aquela vontade de permanecer mais e mais. A dica é o Nhoque ao molho gorgonzolla, simples e direto. Se estiverem com muita fome ou com mais pessoas, o ideal é pedir um dos filés pra acompanhar.

Satisfação: 9

Atendimento: 7

Custo-benefício: 8


 

Restaurante italiano Cantina da Dinha

Situado no bairro Capuchinhos, a Cantina é uma opção interessante. O lugar tem aquele aspecto de cantina da mama com uma decoração bem característica e conta com um salão espaçoso. Garçons informados e prestativos (quando o salão não está muito cheio). Parar o carro fica tranquilo, pois a rua é bem espaçosa e não muito movimentada. O cardápio possui várias opções mas todas elas com foco na cozinha italiana. Destaques para os molhos dos filés e das massas, que, devido às variedades de ambos, podem gerar combinações surpreendentes. Apesar de tantas possibilidades a sugestão aqui são clássicas: Filé à Parmegiana acompanhado de Spaghetti Alho e Óleo. Sucesso!

Satisfação: 8

Atendimento: 8

Custo-benefício: 9


 

Lanchonete e restaurante italiano Isola dei Sapori

Localizado no Ville gourmet, ao lado do Shopping Boulevard, o restaurante é bem localizado e possui fácil acesso, contando com um ótimo atendimento. O cardápio possui opções variadas que vão de entradas e saladas até os filés, passando pelas massas, que é o assunto a ser tratado. O esquema é escolher um tipo de massa e o molho que lhe é de agrado, e deixar a cozinha fazer a mágica acontecer. Quem curte molhos mais sofisticados como bacalhau e alcaparras, ou cogumelos chilenos, será bem amparado, mas a dica que deixo é o Spaghetti acompanhado do molho Salmone e Vodka (salmão e vodka em molho branco). Tacada certa!

Satisfação: 9

Atendimento: 8

Custo-benefício: 7

***

BÔNUS! Dica esperta pra quem busca um delivery:

Bella Pizza Delivery – Pizza quadrada

Apesar do nome sugestivo, não se trata só de pizza. Eles tem outras opções de massa e filés que são bem honestas. Dica: A combinação Filé à moda da casa/Espaguete na manteiga/Salada de tomate com manjericão.

Bon appetit!

 


 

Endereços e contato:

Restaurante Aqui e Acolá: Rua K – Conjunto Milton Gomes, 46. Telefone: (75) 3221-7151.

Restaurante Cantina da Dinha: Rua Francisco Macário, 45, Bairro Capuchinhos. Telefone: (75) 3616-3891.

Restaurante Isola dei Sapori: Avenida João Durval Carneiro, 3655 (Ville Gourmet). Telefone: (75) 3221-0684.

Bella Pizza Delivery:  Telefone: (75) 3625-9333


Sobre o (a) autor (a):