As Feiras de Feira de Santana

10 bares com música ao vivo em Feira de Santana

10 bares para curtir música ao vivo em Feira de Santana

Em Feira de Santana circula o mito de que “não há nada para fazer” na cidade. Por isso costumamos trazer dicas e sugestões de atividades artístico-culturais que demonstram justamente o contrário: Feira é uma cidade intensa, com variada agenda cultural, principalmente nos finais de semana. Neste post trazemos a sugestão de 10 bares com música ao vivo em Feira de Santana, uma lista introdutória, que está muito longe de demarcar todas as possibilidades e opções musicais da cidade. Num levantamento modesto, podemos afirmar que Feira de Santana tem mais de 50 shows musicais por semana. Selecionamos apenas os bares que

Centro de Abastecimento de Feira de Santana

O Centro de Abastecimento vai ser privatizado?

De acordo com o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Marcos Lima (Patriota), vários empresários querem administrar o Centro de Abastecimento de Feira de Santana. A informação foi repassada durante a sessão desta terça-feira (13), na Casa da Cidadania, ao responder acusações do vereador Roberto Tourinho.   Abandonado Tourinho disse que a situação do Centro de Abastecimento é de abandono, e elencou os seguintes problemas: lixo, mau cheiro, escuridão, tráfico de drogas, prostituição, lama e até homicídios ocorrem no local. Cheiro de Privatização De acordo com Tourinho, o poder público municipal não faz absolutamente nada, diante de tantos problemas:

Cantoras negras feirenses

Cantoras negras são destaque na música de Feira de Santana

Um olhar cuidadoso sobre as expressões musicais em Feira de Santana torna obrigatório reconhecer o fundamental protagonismo das mulheres em nossa música. Para começar, Feira de Santana é uma das poucas cidades do Brasil que tem seu hino composto por uma mulher: Georgina Erismann, no início do século XX, fez o “Hino a Feira”, numa época em que a mulher sequer tinha direito a voto. Uma das mais tradicionais expressões culturais de Feira de Santana, reconhecida internacionalmente, é capitaneada por uma mulher: Dona Chica do Pandeiro é a matriarca da Quixabeira da Matinha, exercendo um papel de liderança que remonta

OzÉbrios

Grupo feirense OzÉbrios estreia no projeto “Samba da Tarde”

Feira de Santana ganha, a partir deste sábado (10) mais um espaço de apreciação do samba: o Container Mall, com o projeto “Samba da Tarde”. Promovido pela Cervejaria Sertões, a iniciativa apresentará o grupo de samba OzÉbrios, comandado pelo cantor e compositor Rafael Damasceno. O projeto visar ocupar as tardes de sábado do Container Mall com o mais puro ritmo do samba raiz. O grupo OzÉbrios receberá convidados celebrando a junção do melhor do samba, dos sabores (dos petiscos) e das cervejas (artesanais), como elementos de entretenimento e opção de lazer na cidade. Além da Cervejaria Sertões, e o Container

Amanda Magalhães - The Voice - Feira

Amanda Magalhães, a feirense que está no The Voice Brasil 2019

Feira de Santana está mais uma vez no The Voice Brasil. Após o sucesso da feirense Paula Sanffer, que participou do programa global em 2015, e hoje é vocalista da Timbalada, é a vez da cantora Amanda Magalhães, que foi selecionada para o time da cantora IZA. Além de cantora, Amanda Magalhães é atriz (atuou no filme feirense “Porque eu te amei“), e desde cedo se dedicou ao serviço na Igreja por meio das artes. Participante do elenco de uma companhia de teatro musical cristã, a jovem de 25 anos se descobriu como cantora através dos personagens que interpretou ao

Rael, Hiram e Roça Sound em Feira – 2º Fervura Feira Noise 2018

O Feira Coletivo Cultural realiza neste sábado (29), às 22 horas, mais uma edição do Fervura Feira Noise. Dessa vez, quem se apresenta no Johnnie Club é o rapper paulista Rael, que sobe ao palco com o grupo Roça Sound e com o também rapper Hiran.

Esta é a segunda edição do ano de 2018 do Fervura Feira Noise, seguindo a programação de prévias do Feira Noise Festival, que acontece no mês de novembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Neste show, Rael apresenta a tour “Coisas do Meu Imaginário”, nome do aclamado álbum que rendeu ao músico o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor na categoria Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk em 2017 e, na sequência, a indicação ao Grammy Latino na categoria música urbana. Acompanhado pelo DJ Soares, Rael tem o disco como base do repertório, mas o show reserva muitas surpresas aos fãs, especialmente aos que o acompanham desde seus primeiros trabalhos.

Outro grande destaque da noite é o rapper baiano Hiran, que apresenta o show do seu recente lançamento “Tem Mana no Rap”. Natural de Alagoinhas (BA), o MC traz nas suas letras mensagens contra a homofobia e sua visão sobre o contexto político do país.

Já aclamado pelo público feirense, os anfitriões do Roça Sound fecham a programação. Don Maths, Nick Amaro, Paulo Bala e Ed Murphy, trarão ao palco o sound system que passa pelos ritmos eletrônicos e afrolatinos, do hip hop à música baiana e nordestina.

Em 19 de outubro haverá mais um evento de aquecimento, com atrações já confirmadas como Rubel (RJ), Maglore (SSA) e Tagua Tagua (RS) e Isa Roth (Feira de Santana).

Recapitulando…

O QUÊ: Fervura Feira Noise 2ª edição
QUEM: Rael, Hiran e Roça Sound
QUANDO: Sábado, 29 de setembro, às 22 horas
ONDE: Johnnie Club – Rua São Domingos, nº 486 – Capuchinhos, Feira de Santana
REALIZAÇÃO:
 Feira Coletivo

Adquira já seu ingresso!


Sobre o (a) autor (a):