Rio Jacuípe

Rua Marechal em mão única

Feira (A)notada: Marechal em mão única e novidade na Câmara

Lulinha entrega o cargo de Líder do Governo Após alguns colegas vereadores manifestarem a insatisfação com o líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luís Augusto (Lulinha), do DEM, entregou o cargo durante discurso na Sessão desta terça-feira (11). 10 anos do Museu Parque do Saber No próximo dia 15 de dezembro, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo estará completando uma década de existência. E, para comemorar, foi realizada na terça-feira (11) uma homenagem especial a todos os envolvidos com o projeto inicial. O evento contou com as presenças do prefeito Colbert

Tourinho Candidato

Tourinho candidato, cubanização de assessores e toma lá da cá

Tourinho Candidato Surgiu mais um nome interessado no Paço Municipal em 2020. O vereador Roberto Tourinho, atualmente filiado ao PV, confirmou ao site Acorda Cidade que tem discutido o assunto.  Com sete mandatos, Tourinho é um dos políticos mais respeitados de Feira de Santana e filho de um ex-prefeito, o advogado José Falcão da Silva, que morreu durante o exercício do mandato. Ele se junta a nomes como Fernando Torres, Zé Neto, Zé Chico, Colbert Filho, Angelo Almeida, Carlos Geilson e Targino Machado que também se movimentam para disputar a prefeitura feirense. Toma lá dá cá Ao colocar o cargo

O Rural Feirense

O rural feirense, segundo o último Censo Agropecuário (parte 1)

Foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os números referentes ao Censo Agropecuário realizado em 2017. Os dados são essenciais para que os governos das três esferas – Federal, Estadual e Municipal – elaborem suas políticas, mas são também muito importantes para acadêmicos, estudiosos do tema, para a imprensa especializada e até mesmo para o cidadão que deseja se manter informado sobre o seu município. Uma leva de informações sobre a Feira de Santana já está disponível e pode ser consultada. Os pesquisadores, em suas andanças pelo rural feirense apuraram, por exemplo, que existem exatos 9.191 estabelecimentos

O sonho de Lucas

Escritor feirense publica romance “O sonho de Lucas”

O escritor feirense Marcelo Vinicius acaba de publicar o romance “O sonho de Lucas”, pela editora carioca Multifoco. Marcelo é pesquisador, cursa Psicologia e estuda Filosofia da Arte e Filosofia Contemporânea na UEFS. Além de escritor, é fotógrafo. A história do romance divide-se em duas partes. A primeira é uma narrativa em terceira pessoa; e a segunda é em primeira pessoa, na qual esta se passa por meio do olhar de um jovem chamado Lucas, estudante que sonha em cursar a faculdade de Medicina e cuja vida familiar está em decadência. Lucas fica arrasado quando sua mãe, Kátia Fernandes, separa-se de

Antiga Intendência de Feira de Santana

Antiga Intendência é impregnada de História

Poucas edificações em Feira de Santana são tão impregnadas de História quanto o prédio da Antiga Intendência. Ele se localiza na esquina da Avenida Senhor dos Passos com a Praça Joaquim Pedreira, a antiga Praça da Bandeira. O imóvel também fica nas cercanias de três construções emblemáticas do município: a Igreja Senhor dos Passos, que se localiza defronte e os tombados prédios da Prefeitura Municipal – que fica na esquina transversal – e do Mercado de Arte Popular, situado no quarteirão contíguo, na própria antiga Praça da Bandeira. Originalmente, o imóvel funcionou como fórum, abrigando a sede do Poder Judiciário

Porque eu te amei – um filme longa metragem genuinamente feirense

A produção cinematográfica em Feira de Santana está ganhando um novo capítulo importante: a produção do filme “Porque eu te amei”, um longa metragem com atores feirenses que está gerando expectativa entre os entusiastas da 7ª em Feira.

Há dez meses a produção trabalha a todo vapor para produzir um filme de drama que promete se destacar pela sensibilidade artística, tocando em temas importantes para a sociedade contemporânea, como a violência contra a mulher.

A iniciativa do projeto nasceu por meio do cineasta feirense Tiago Rocha, que há três anos vem desenvolvido projetos de ficção na cidade.

Tiago conta como tem sido a repercussão até aqui: “muita gente ouviu falar do filme e fala: ‘tá bom, mais um filme meia boca que vai desvalorizar nossa cidade’. Eu já estava acostumado com perguntas como: ‘É a continuação da vingança do motoboy?'”.

Aos curiosos, o diretor explica: “Não é a continuação da vingança do motoboy e muito menos queremos desmerecer o trabalho que foi realizada por eles, contudo, o público pode aguardar uma experiência cinematográfica profissional e com enredo e narrativa muito bem elaborada”.

A qualidade do trabalho já pode ser conferida através do primeiro trailer promocional, lançando no dia 22 de setembro, e que já gerando um reboliço nas redes sociais. Assista:

“Todos os dias recebemos dezenas de mensagens de pessoas da cidade e até de fora da Bahia parabenizando o projeto e demonstrando interesse em ver o filme na íntegra”, afirma assessoria de marketing do projeto.

O elenco, em sua maioria, é composto por atores feirenses, alguns deles já tem experiência com cinema e TV, outros receberam preparação de elenco do professor de atuação Fernando Souza durante o período de criação de personagem.

A trama apresenta uma adolescente, “Denize”, que no início da puberdade sofre violência doméstica, virando o seu mundo de cabeça para baixo, Madalena, a mãe da jovem, busca com sede de justiça desvendar o mistério das transformações psicológicas vividas pela jovem, além de ter que lidar com os seus próprios medos.

Uma figura inusitada é inserida na história a fim de ajudar os personagens a reescreverem suas histórias, provocando uma verdadeira reflexão sobre recomeços, perdão e segundas chances.

Para continuar atualizado com as novidades do filme siga o Instagram @filmeporqueeuteamei e fanpage no Facebook “Filme Porque Eu Te Amei“.


Sobre o (a) autor (a):