As Feiras de Feira de Santana

Contratação sem licitação

Prefeitura contrata empresa sem licitação por quase R$ 16 milhões

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana contratou a IMAP (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe), para prestar serviços profissionais na área de saúde para atender as unidades da rede própria do município. Dispensa de licitação A  IMAP foi contratada de forma emergencial por R$ 15.950.673,16 (quinze milhões, novecentos e cinquenta mil, seiscentos e setenta e três reais e dezesseis centavos). A assinatura do contrato ocorreu no dia 29 de agosto e seu extrato foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta quinta-feira, 12. Justiça determinou a contratação de concursados Em janeiro de 2019, o

3 Peças de Teatro em setembro

3 peças teatrais imperdíveis que estarão em Feira em setembro

A cena teatral em Feira de Santana é intensa e fértil, com a produção de muitos espetáculos de repercussão e visibilidade nacional, além da recepção de peças de outras partes do país que encontram na cidade acolhimento para suas apresentações. Só para tomar um exemplo, em Feira ocorre um dos maiores festivais de teatro infantil do Brasil – o FENATIFS, que já está organizando sua 12ª edição para 2019. Nesse mês de setembro de 2019, o feirense terá a oportunidade de preencher sua programação com três espetáculos de muita qualidade, abordando a vida de figuras de relevância histórica: a pintora

Augusto Aras e Feira de Santana

A relação do Procurador de Bolsonaro com Feira de Santana

Quem acompanha o noticiário político nacional tem visto o debate em torno da indicação de Antônio Augusto Brandão de Aras para o cargo de Procurador Geral da República, feita pelo presidente Jair Bolsonaro. O que poucos feirenses sabem, entretanto, é que Augusto Aras tem íntima relação com Feira de Santana. Augusto é filho do ex-vereador Roque Aras, que exerceu o mandato na Câmara Municipal feirense entre 1971 e 1975 pelo MDB – partido que fazia oposição ao Regime Militar à época. Roque Aras foi também Deputado Estadual (1975-1979) e Deputado Federal (1979-1983). De acordo com o jornalista Dimas Oliveira, Augusto

Podcast para quem merece

O irreverente “Podcast para quem merece”

É crescente a quantidade de pessoas que consome conteúdo em áudio, no Brasil e no exterior. Dos áudiolivros aos podcasts, muitos usuários aproveitam os momentos de ócio em filas, no transporte ou mesmo nas tarefas domésticas para ouvir notícias, debates, aulas etc. A Rede Globo, por exemplo, percebeu a tendência, e lançou recentemente vários podcasts para sua audiência. Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde o usuário quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio,

Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza

A (falta de) estrutura de uma escola em Jaguara

A diretora da APLB/Feira, professora Marlede Oliveira, visitou na última quarta-feira (4), a Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza que fica localizada no Povoado da Barra no Distrito de Jaguara. Na escola foi constatado que: A Escola funciona com apenas duas salas de aula e uma professora para lecionar Infantil, 1° ano, 2° ano, 3° ano, 4º ano e o 5° ano; A professora não tem Reserva de 1/3 da Carga Horária; A Escola não tem Internet nem Coordenador Pedagógico. Metas do IDEB Desde 2011, Feira não atinge as metas do Ideb para os anos iniciais do Ensino Fundamental. O

Porque eu te amei – um filme longa metragem genuinamente feirense

A produção cinematográfica em Feira de Santana está ganhando um novo capítulo importante: a produção do filme “Porque eu te amei”, um longa metragem com atores feirenses que está gerando expectativa entre os entusiastas da 7ª em Feira.

Há dez meses a produção trabalha a todo vapor para produzir um filme de drama que promete se destacar pela sensibilidade artística, tocando em temas importantes para a sociedade contemporânea, como a violência contra a mulher.

A iniciativa do projeto nasceu por meio do cineasta feirense Tiago Rocha, que há três anos vem desenvolvido projetos de ficção na cidade.

Tiago conta como tem sido a repercussão até aqui: “muita gente ouviu falar do filme e fala: ‘tá bom, mais um filme meia boca que vai desvalorizar nossa cidade’. Eu já estava acostumado com perguntas como: ‘É a continuação da vingança do motoboy?'”.

Aos curiosos, o diretor explica: “Não é a continuação da vingança do motoboy e muito menos queremos desmerecer o trabalho que foi realizada por eles, contudo, o público pode aguardar uma experiência cinematográfica profissional e com enredo e narrativa muito bem elaborada”.

A qualidade do trabalho já pode ser conferida através do primeiro trailer promocional, lançando no dia 22 de setembro, e que já gerando um reboliço nas redes sociais. Assista:

“Todos os dias recebemos dezenas de mensagens de pessoas da cidade e até de fora da Bahia parabenizando o projeto e demonstrando interesse em ver o filme na íntegra”, afirma assessoria de marketing do projeto.

O elenco, em sua maioria, é composto por atores feirenses, alguns deles já tem experiência com cinema e TV, outros receberam preparação de elenco do professor de atuação Fernando Souza durante o período de criação de personagem.

A trama apresenta uma adolescente, “Denize”, que no início da puberdade sofre violência doméstica, virando o seu mundo de cabeça para baixo, Madalena, a mãe da jovem, busca com sede de justiça desvendar o mistério das transformações psicológicas vividas pela jovem, além de ter que lidar com os seus próprios medos.

Uma figura inusitada é inserida na história a fim de ajudar os personagens a reescreverem suas histórias, provocando uma verdadeira reflexão sobre recomeços, perdão e segundas chances.

Para continuar atualizado com as novidades do filme siga o Instagram @filmeporqueeuteamei e fanpage no Facebook “Filme Porque Eu Te Amei“.


Sobre o (a) autor (a):