As Feiras de Feira de Santana

Roça Sound

Roça Sound expõe a Feira de Santana clandestina

Saiu o novo clipe do Roça Sound, uma interpretação audiovisual apurada da música “Verde e Cinza”, que compõe o álbum “Tabaréu Moderno”, o mais recente do grupo. A música e o clipe integram uma das mais importantes obras contemporâneas de interpretação de Feira de Santana e sua cultura. “Verde e Cinza”, já no título, denuncia essa cidade contraditória, que vive entre uma tradição rural, feirante, e uma sanha modernizante expressa nas obras cheias de concreto e vazias de humanidade. Mas não para por aí, afinal, Clóvis Ramaiana já notou e denunciou isso há muito. A canção expõe a visceral clandestinidade

Cooperativas em Feira de Santana

Cooperativas com os dias contados em Feira de Santana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigiram que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não faça mais contratações de servidores através de cooperativas. Novas Contratações Colbert Martins disse ao Acorda Cidade que as contratações só poderão ocorrer via Organização Social (OS), seleção pública (Reda) ou concurso público. Ao atender essa recomendação, é provável que aumente o número de processos seletivos para contrações temporárias. Fim das indicações políticas Infelizmente, com o fim das contratações via cooperativas, não é certo de que acabem também as indicações políticas. A contratação de Organização Social permite

Vai ter Feira Noise Festival em 2020

O Feira Coletivo Cultural e a Banana Atômica realizaram no último final de semana, em Feira de Santana (BA), uma edição histórica em comemoração aos 10 anos de existência do Feira Noise Festival. O evento aconteceu entre os dias 22 a 24, no Ária Hall, reforçando sua importância para a consolidação da cena local, além de manter Feira de Santana na rota de circulação de bandas e artistas independentes. Ao todo, 33 atrações se revezaram entre os palcos Banana Atômica e Budweiser, sendo 13 delas de Feira de Santana. Importantes nomes da música brasileira contemporânea como Supercombo, Francisco El Hombre, Black Pantera, Potyguara Bardo,

O fenômeno flamenguista em Feira de Santana

Na manhã dessa segunda-feira, a Praça da Bandeira foi a arena onde se discutiu sobre o mais importante e popular time de futebol brasileiro. — É óbvio que o Bahia é de mais importância. O Brasil nasceu onde? Se é aqui o início do Brasil, o Bahia é o time do nosso povo, defendia Papinho, torcedor patológico do Bahia. — O Flamengo, companheiro, é o time das massas, o time rubro, castanho, caboclo, representando os índios, e negro, quilombola, africano, representando o povo escravizado, proclamava Seu Teófilo, tomando caldo de cana para curar a ressaca da comemoração dos dois títulos

Roça Sound

“Tabaréu Moderno”, o novo álbum do Roça Sound

“Tabaréu Moderno” é o terceiro disco do grupo Roça Sound. Lançado no último dia 15 de novembro, o novo álbum estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. Formado por NickAmaro (DJ/ MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o dançarino Edy Murphy, o Roça Sound explora sonoridades que vão desde a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae, e o DanceHall, tendo o suingue como sua marca principal. Em “Tabaréu Moderno”, trazem nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da

5 cuidados para ter uma pele mais jovem e bonita

Para ter uma pele jovem e bonita é preciso adotar alguns cuidados no dia a dia. Ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais, ingerir bastante água e estar sempre longe do cigarro ajudam a cuidar da pele de dentro pra fora, mas seguir uma rotina de limpeza, tonificação e hidratação ao mesmo tempo é imprescindível para deixar a pele do rosto com um aparência saudável e cheia de vida.

E para você, feirense, ter esse resultado terá que tornar alguns cuidados e torná-los hábitos diários, como: limpar, tonificar e hidratar a pele do rosto. Pode parecer simplório demais, mas esse pequeno “sacrifício” promove benefícios imediatos e duradouros. Além disso, é necessário esfoliar o rosto pelo menos uma vez na semana. Nos tópicos abaixo explicarei a importância desses cuidados.

1 – Limpar

Ao acordar, primeiramente devemos lavar o rosto com um sabonete facial adequado para seu tipo de pele. Primeiro molhe o rosto, coloque o sabonete nos cinco pontos do rosto (nariz, testa, bochechas e queixo), depois faça movimentos circulares espalhando o sabonete por todo o rosto. Em seguida, enxágue com água corrente. O principal benefício desse hábito é deixar sua pele mais clara, ganhando poros desobstruídos e oleosidade sob controle. Além disso, os tratamentos estéticos ficam mais eficientes quando a pele está limpa, pois os produtos penetram com mais facilidade. Mas lembre que não devemos lavar o rosto mais que três vezes ao dia.

2 – Tonificar

Depois do rosto limpo, é hora de tonificar. Com o rosto limpo e seco aplique o tônico num algodão e vá espalhando por todo o rosto, fazendo pequenas pressões. A tonificação da pele faz uma limpeza mais profunda, eliminando vestígios de maquiagem, gel de limpeza e células mortas. Além disso, a tonificação devolve o pH natural da pele, elimina toxinas, melhora a microcirculação, equilibra a flora bacteriana, regulariza a produção de sebo, suaviza, acalma e refresca, preparando-a para receber a hidratação.

3 – Hidratar

A pele já está limpa e tonificada. Agora é hora de hidratar. Não pense que, por ter uma pele oleosa, você não precisa hidratar. Mesmo as peles oleosas perdem água, e o hidratante é que repõe. Aplique o hidratante na ponta dos dedos e vá espalhando sempre do centro para fora e de baixo para cima, descendo até o colo (veja foto). É o hidratante que vai recuperar os danos causados à pele por agressores externos, como a poluição e o sol, e também intrínsecos, como rugas e falta de elasticidade. Uma pele hidratada mantém uma camada natural de proteção. A pele sem hidratação perde o brilho, o viço e torna-se suscetível a irritações. Uma vez desidratada ganha rugas e fica mais sensível e fragilizada. Para escolher qual o melhor hidratante, leve em consideração seu tipo de pele e sua idade. Quem tem pele oleosa deve procurar hidratantes livres de óleo, e as peles mais maduras já podem procurar os hidratantes com ação anti idade.

Limpeza de pele

4 – Proteção solar

Por fim, com a pele já hidratada, agora é hora de proteger. Passe o protetor solar de forma linear, sempre no mesmo sentido até total absorção. Use filtro solar sempre que sair de casa e não apenas quando vai à praia. A ação dos raios ultravioleta provoca profundas modificações cutâneas, envelhecendo a pele.

5 – Esfoliar

A esfoliação é outro hábito a ser incorporado à sua rotina. Esse processo ajuda na eliminação das células mortas, estimula a produção de colágeno e melhora a circulação local, reduzindo as manchas da pele. Após o processo de esfoliação você sentirá o rosto lisinho ao toque, além de deixar a pele mais receptiva a tratamentos e procedimentos estéticos. Os esfoliantes geralmente devem ser usados uma vez por semana. Após lavar o rosto com o sabonete facial, faz-se o uso do esfoliante em movimentos circulares e leves por uns 2 minutos, para não agredir a pele, e logo após segue o processo de tonificação, hidratação e protetor solar.

Dicas Extra

  • Coloque o sabonete facial no boxe próximo ao sabonete do corpo, assim não esquecerá de usar;
  • Para ser mais prático, escolha sabonetes faciais líquidos e que já venham com tônico;
  • Para escolha dos produtos certos para seu tipo de pele, procure orientação de profissionais que atuam com esses produtos, como consultoras de beleza, esteticistas e fisioterapeutas que trabalhem com pele ou médico dermatologista.

Seguir esses cuidados é importante para que a pele do rosto esteja saudável e bonita, livre de marcas e imperfeições.


Sobre o (a) autor (a):