As Feiras de Feira de Santana

Roça Sound

Roça Sound expõe a Feira de Santana clandestina

Saiu o novo clipe do Roça Sound, uma interpretação audiovisual apurada da música “Verde e Cinza”, que compõe o álbum “Tabaréu Moderno”, o mais recente do grupo. A música e o clipe integram uma das mais importantes obras contemporâneas de interpretação de Feira de Santana e sua cultura. “Verde e Cinza”, já no título, denuncia essa cidade contraditória, que vive entre uma tradição rural, feirante, e uma sanha modernizante expressa nas obras cheias de concreto e vazias de humanidade. Mas não para por aí, afinal, Clóvis Ramaiana já notou e denunciou isso há muito. A canção expõe a visceral clandestinidade

Cooperativas em Feira de Santana

Cooperativas com os dias contados em Feira de Santana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigiram que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não faça mais contratações de servidores através de cooperativas. Novas Contratações Colbert Martins disse ao Acorda Cidade que as contratações só poderão ocorrer via Organização Social (OS), seleção pública (Reda) ou concurso público. Ao atender essa recomendação, é provável que aumente o número de processos seletivos para contrações temporárias. Fim das indicações políticas Infelizmente, com o fim das contratações via cooperativas, não é certo de que acabem também as indicações políticas. A contratação de Organização Social permite

Vai ter Feira Noise Festival em 2020

O Feira Coletivo Cultural e a Banana Atômica realizaram no último final de semana, em Feira de Santana (BA), uma edição histórica em comemoração aos 10 anos de existência do Feira Noise Festival. O evento aconteceu entre os dias 22 a 24, no Ária Hall, reforçando sua importância para a consolidação da cena local, além de manter Feira de Santana na rota de circulação de bandas e artistas independentes. Ao todo, 33 atrações se revezaram entre os palcos Banana Atômica e Budweiser, sendo 13 delas de Feira de Santana. Importantes nomes da música brasileira contemporânea como Supercombo, Francisco El Hombre, Black Pantera, Potyguara Bardo,

O fenômeno flamenguista em Feira de Santana

Na manhã dessa segunda-feira, a Praça da Bandeira foi a arena onde se discutiu sobre o mais importante e popular time de futebol brasileiro. — É óbvio que o Bahia é de mais importância. O Brasil nasceu onde? Se é aqui o início do Brasil, o Bahia é o time do nosso povo, defendia Papinho, torcedor patológico do Bahia. — O Flamengo, companheiro, é o time das massas, o time rubro, castanho, caboclo, representando os índios, e negro, quilombola, africano, representando o povo escravizado, proclamava Seu Teófilo, tomando caldo de cana para curar a ressaca da comemoração dos dois títulos

Roça Sound

“Tabaréu Moderno”, o novo álbum do Roça Sound

“Tabaréu Moderno” é o terceiro disco do grupo Roça Sound. Lançado no último dia 15 de novembro, o novo álbum estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. Formado por NickAmaro (DJ/ MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o dançarino Edy Murphy, o Roça Sound explora sonoridades que vão desde a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae, e o DanceHall, tendo o suingue como sua marca principal. Em “Tabaréu Moderno”, trazem nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da

Passo-a-passo de uma maquiagem de Natal para as feirenses

Com a chegada do Natal, as feirenses começam a preocupação com cabelos, roupas e maquiagens… Por isso preparamos esse artigo com o passo-a-passo de uma maquiagem de Natal, além de várias dicas para você arrasar.

Por ser uma festa em família, o Natal pede uma maquiagem mais discreta, deixando o brilho e glamour para a festa Réveillon. Mas isso não significa que você não pode caprichar e fazer uma maquiagem de arrasar nesta noite!

O mais marcante nas maquiagens da noite de Natal é o batom. Todos os tons de vermelho são bem-vindos, porém, quem não quiser usar o tradicional vermelho pode apostar nos tons de coral e pink também.

Nesse Natal os olhos delineados estarão em alta, especialmente o famoso “olho gatinho” (que vocês irão aprender a fazer neste tutorial). Eles ficam muito bem com pouca ou nenhuma sombra e batons marcantes, que a data pede.

Uma dica especial é caprichar no preparo da pele. Ela tem que transmitir naturalidade, estar bem hidratada, corrigida e iluminada. Essa é a tendência do verão 2016.

Preparo da pele

Com a pele limpa e hidratada passa-se o primeiro fixador de maquiagem com os dedos, começando do centro do rosto para as laterais.

Em seguida passa-se o corretivo onde necessário (manchas, espinhas, olheiras etc.) para esconder as imperfeições:

Maquiagem para o Natal

Com a base líquida e um pincel, vai-se cobrindo o corretivo com batidinhas, e no restante do rosto pode passar o pincel normalmente, até a pele ficar uniforme.

Maquiagem para o Natal

Para dar acabamento à base, passa-se o pó compacto por todo o rosto com um pincel próprio para pó.

Preparando o olho

Agora vamos para o olho. Primeiro pega-se a sombra dourada com o pincel para sombra e vai depositando na pálpebra móvel, sem fazer o movimento de varrer. Do canto interno até metade da pálpebra.

Maquiagem de Natal

Com o mesmo pincel deposita-se a sombra metalizada no restante da pálpebra, finalizando misturando os dois tons.

Maquiagem para o Natal

Com um pincel para côncavo dos olhos pega-se a sombra marrom e faz um “V” no canto externo do olho, esfumando o côncavo do olho.

Maquiagem de Natal

Em seguida passe-se o lápis de olho preto abaixo da marca d’água do olho, rente aos cílios inferiores até pouco mais da metade do olho.

Maquiagem de Natal

Com um pincel de esfumar, esfuma-se o lápis de olho com movimento de vai e vem, começando do canto externo do olho em direção ao canto interno.

Maquiagem de Natal

Agora é a hora do delineador. Com um pincel chanfrado, pega-se uma pequena quantidade de delineador e vai passando rente aos cílios superiores, começando do meio para o canto externo, e com o restante do pincel puxa-se do meio em direção ao canto interno, fazendo um traço mais fino.

Maquiagem para o Natal

Para fazer o “gatinho” faz-se uma linha com o pincel chanfrado e delineador começando da linha d’água inferior, em direção ao final da sobrancelha.

Criando uma maquiagem para o Natal

E para finalizar o “gatinho” faz-se uma linha começando da ponta da linha que acabamos de fazer em direção ao canto externo dos cílios superiores, preenchendo o espaço que fica entre as duas linhas.

Make para o Natal

Para finalizar o olho passa-se máscara de cílios com movimentos de vai e vem da raiz dos cílios para cima, várias vezes, até conseguir o efeito desejado. Se desejar, pode passar nos cílios inferiores também.

Maquiagem para o Natal

Agora vamos dar acabamento à pele. Passa-se mais uma camadinha de pó compacto para tirar as sombras que tenham caído durante a execução do olho, depois, com um pincel de blush e um blush bronze, fazemos a marcação no ossinho abaixo dos olhos, com movimentos de varrer em direção à orelha.

Maquiagem para o Natal

Agora é a vez do iluminador. Com o pincel de blush aplica-se uma fina camada do pó iluminador no ossinho abaixo dos olhos, centro do nariz e queixo.

Maquiagem de Natal

E para levantar o olhar, com o pincel de esfumar aplica-se iluminador rente à raiz das sobrancelhas do meio até o canto externo.

Maquiagem para o Natal

Resultado do olho!!!

Maquiagem para o Natal

Agora é escolher o batom de sua preferência e estar pronta para arrasar neste Natal!!!

Maquiagem para o Natal

Todos os materiais utilizados nessa maquiagem foram da Mary Kay:

  • Base de Cobertura Média Beige 402;
  • Pó Iluminador Compacto;
  • Pó Mineral Compacto Beige 2;
  • Blush Mineral Golden Cooper;
  • Sombra Mineral Granite e Cinnabar;
  • Quinteto de Sombras Esmerald Noir (dourada);
  • Delineador em Gel para os Olhos Black;
  • Lápis Retrátil para os olhos Black;
  • Máscara para Cílios Lash Love Preta;
  • Batom Cremoso Pink Melon;
  • Batom Cremoso Red;
  • Pincel para Sombra;
  • Pincel para o Côncavo dos Olhos;
  • Pincel de Esfumar;
  • Pincel Duo Sobrancelha e Delineador;
  • Pincel para Base Líquida;
  • Pincel para Blush;
  • Pincel para Pó Facial.

Até mais!

Maquiagem para o Natal


Sobre o (a) autor (a):