Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/feirenses/www/wp-content/themes/magazine/options/php-po/php-po.php on line 187
Aprenda uma maquiagem básica em 7 passos para sair em Feira à noite ou durante o dia - Feirenses - Feira de Santana aprofundada
As Feiras de Feira de Santana

Aprenda uma maquiagem básica em 7 passos para sair em Feira à noite ou durante o dia

Nós, mulheres, já nascemos vaidosas. Basta observar as meninas ainda quando estão começando a dar os primeiros passos: já querem usar os sapatos de salto das mães, seus vestidos e suas maquiagens. Com o avanço tecnológico, as maquiagens também tiveram grandes progressos e estão cada vez menos agressivas à pele, desmistificando a crença de que são prejudiciais.

Nesses últimos anos, pude conhecer mais de perto a necessidade da Mulher Feirense e percebi que existem aquelas que não são fãs de maquiagem ou até a curtem, mas não têm ideia de como começar a fazê-la. E, querendo ou não, em algum momento podemos precisar nos maquiar sozinhas. Nas minhas pesquisas, constatei que existem inúmeros tutoriais de maquiagens simples, mas com uso de muitos produtos que não correspondem à realidade de muitas mulheres. Isso sem contar que tempo é um fator determinante para a mulher contemporânea que assume muitos papéis.

Pensando nisso, listei 7 passos básicos que precisamos para fazer uma maquiagem “coringa” que pode ser usada em qualquer ocasião: ir ao trabalho, ao mercado, ao centro da cidade ou até mesmo numa festa, além de combinar com qualquer cor de batom.

Antes de começar a maquiagem, a pele deve estar limpa e, no caso de ser de dia, com o protetor solar.

Passo 1: Base

Maquiagem dia e noite

Maquiagem Feirenses

Usar a base líquida. Começamos a aplicar do centro do rosto para as laterais com pincel próprio para base líquida ou com os próprios dedos. Passar em todo o rosto, inclusive na área dos olhos, pálpebras móveis, alongando até próximo às sobrancelhas, deixando o rosto uniforme.

Passo 2: Pó Compacto

Pó Compacto

Aplicar o pó compacto em todo o rosto com um pincel próprio ou esponja cosmética, sempre do centro para as laterais.

Passo 3: Sombra

Sombra

Maquiagem - Sombra

Aplicar a sombra marrom por toda a pálpebra móvel com um pincel de sombra formando um “v” no canto externo do olho, esfumando no sentido da sobrancelha (sem pegar mais sombra) para dar um efeito de sombra mais clara.

Passo 4: Lápis de olho

Lápis de Olho

Usar o lápis de olho (na cor preta) na base dos cílios superiores como se fosse um delineador, puxando o canto externo do olho para facilitar a aplicação, começando o traço de fora para dentro. Depois, puxando a pálpebra inferior para baixo, aplicar o lápis na linha d’água do olho no mesmo sentido.

Passo 5: Máscara de cílios

Máscara de cílios

Passar a máscara de cílios preta nos cílios superiores, puxando o olho no canto externo e olhando para baixo para facilitar a aplicação. Aplicar com o próprio pincel da máscara da raiz dos cílios para a ponta, penteando-os.

Passo 6: Blush

Blush

Aplicar o blush abaixo das têmporas (ossos abaixo dos olhos) no sentido da orelha, com movimento de varrer do centro para fora várias vezes no mesmo lugar, para não ficar marcado.

Passo 7: Batom

Batom

Aplicar o batom de sua preferência nos lábios superiores e inferiores. Se quiser um look mais marcante, usar batons mais vibrantes, como vermelho e laranja.

***

Todos os materiais utilizados nessa maquiagem foram da Mary Kay:

  • Base Líquida TimeWise, acabamento Matte Beige 8;
  • Pó Mineral Compacto Beige 2;
  • Blush Mineral Golden Cooper;
  • Sombra Mineral Cinnabar;
  • Lápis Retrátil para os olhos Black;
  • Máscara para Cílios Lash Love à Prova D’água Preta;
  • Batom Cremoso Berry Kiss;
  • Pincel para Sombra;
  • Pincel para Base Líquida;
  • Pincel para Blush;
  • Pincel para Pó Facial.

Vejam abaixo o antes/depois:

Antes e Depois

Até mais…

 

Fotos: Ena Lélis.

Tags:

Sobre o (a) autor (a):