As Feiras de Feira de Santana

Roça Sound

“Tabaréu Moderno”, o novo álbum do Roça Sound

“Tabaréu Moderno” é o terceiro disco do grupo Roça Sound. Lançado no último dia 15 de novembro, o novo álbum estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. Formado por NickAmaro (DJ/ MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o dançarino Edy Murphy, o Roça Sound explora sonoridades que vão desde a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae, e o DanceHall, tendo o suingue como sua marca principal. Em “Tabaréu Moderno”, trazem nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da

Precisamos louvar o Feira Noise

É preciso louvar com entusiasmo a edição de 10 anos do Feira Noise Festival, que ocorre nesse final de semana em Feira de Santana. Nem precisa gostar de rock ou de qualquer gênero musical, banda ou artista que se apresenta nos palcos do evento para reconhecer a capacidade inacreditável de um grupo de entusiastas de determinada cena cultural em manter de pé, em Feira de Santana, um festival que chama a atenção para além das fronteiras baianas. São mais de 30 atrações, de várias partes do Brasil, distribuídas em três dias no Ária Hall, o mais elegante e bem estruturado

Fartura & Ossos

“Fartura & Ossos” – O novo livro do poeta Silvério Duque

O músico, professor, crítico literário e poeta feirense Silvério Duque acaba de lançar seu novo livro: “Fartura & Ossos”, obra que o autor descreve como sua “lira dos quarent’anos”. O livro, que traz 25 sonetos compostos entre 31 de março de 2018 e 31 de março de 2019, é uma auto-homenagem aos 40 anos de vida do autor. Com desenho de capa do artista plástico Gabriel Ferreira, posfácio de Elpídio Dantas Fonseca e prefácio do próprio autor, com efeito, “Fartura e Ossos”, segundo Elpídio Fonseca, “remete a várias situações descritas em seus sonetos: a superabundância da vida vivida, da qual só

BRT de Feira cada vez mais longe

BRT cada vez mais longe

Com queda no número de passageiros, BRT fica mais longe de ser implantado em Feira Cerca de 10% da frota do transporte público de Feira de Santana deixou de circular, devido à queda no número de passageiros. Trabalhadores do setor também foram demitidos. Associação alertou a pouca demanda de passageiros para a implantação do BRT Em agosto de 2015, a Associação Feirense de Engenheiros (AFENG), apresentou parecer técnico sobre o resultado da análise do “Sistema BRT Feira de Santana” e alertou sobre o volume de passageiros no momento mais crítico do dia, cerca de 5 mil passageiros por hora/sentido. Mas

Banda Calafrio

“Hiato”, o novo single da banda feirense Calafrio

“Um estado de ceticismo quase que total, ausência de sentidos e porquês, um momento de niilismo. O pensamento vagueia pela morte mas em busca de vida”, descreve o guitarrista Pedro Patrocínio, se referindo à letra de “Hiato”, o segundo single de seu novo EP. “A existência dessa canção se dá num momento de reclusão, numa jornada solitária com um pouco de autodestruição e muito de autoconhecimento”, explica o músico. “Hiato” é uma das cinco faixas do EP homônimo que a banda irá lançar até o final deste ano. Em setembro, eles apresentaram ao público o single “Primitivos”, que também ganhou um videoclipe, disponível no

Aprenda uma maquiagem básica em 7 passos para sair em Feira à noite ou durante o dia

Nós, mulheres, já nascemos vaidosas. Basta observar as meninas ainda quando estão começando a dar os primeiros passos: já querem usar os sapatos de salto das mães, seus vestidos e suas maquiagens. Com o avanço tecnológico, as maquiagens também tiveram grandes progressos e estão cada vez menos agressivas à pele, desmistificando a crença de que são prejudiciais.

Nesses últimos anos, pude conhecer mais de perto a necessidade da Mulher Feirense e percebi que existem aquelas que não são fãs de maquiagem ou até a curtem, mas não têm ideia de como começar a fazê-la. E, querendo ou não, em algum momento podemos precisar nos maquiar sozinhas. Nas minhas pesquisas, constatei que existem inúmeros tutoriais de maquiagens simples, mas com uso de muitos produtos que não correspondem à realidade de muitas mulheres. Isso sem contar que tempo é um fator determinante para a mulher contemporânea que assume muitos papéis.

Pensando nisso, listei 7 passos básicos que precisamos para fazer uma maquiagem “coringa” que pode ser usada em qualquer ocasião: ir ao trabalho, ao mercado, ao centro da cidade ou até mesmo numa festa, além de combinar com qualquer cor de batom.

Antes de começar a maquiagem, a pele deve estar limpa e, no caso de ser de dia, com o protetor solar.

Passo 1: Base

Maquiagem dia e noite

Maquiagem Feirenses

Usar a base líquida. Começamos a aplicar do centro do rosto para as laterais com pincel próprio para base líquida ou com os próprios dedos. Passar em todo o rosto, inclusive na área dos olhos, pálpebras móveis, alongando até próximo às sobrancelhas, deixando o rosto uniforme.

Passo 2: Pó Compacto

Pó Compacto

Aplicar o pó compacto em todo o rosto com um pincel próprio ou esponja cosmética, sempre do centro para as laterais.

Passo 3: Sombra

Sombra

Maquiagem - Sombra

Aplicar a sombra marrom por toda a pálpebra móvel com um pincel de sombra formando um “v” no canto externo do olho, esfumando no sentido da sobrancelha (sem pegar mais sombra) para dar um efeito de sombra mais clara.

Passo 4: Lápis de olho

Lápis de Olho

Usar o lápis de olho (na cor preta) na base dos cílios superiores como se fosse um delineador, puxando o canto externo do olho para facilitar a aplicação, começando o traço de fora para dentro. Depois, puxando a pálpebra inferior para baixo, aplicar o lápis na linha d’água do olho no mesmo sentido.

Passo 5: Máscara de cílios

Máscara de cílios

Passar a máscara de cílios preta nos cílios superiores, puxando o olho no canto externo e olhando para baixo para facilitar a aplicação. Aplicar com o próprio pincel da máscara da raiz dos cílios para a ponta, penteando-os.

Passo 6: Blush

Blush

Aplicar o blush abaixo das têmporas (ossos abaixo dos olhos) no sentido da orelha, com movimento de varrer do centro para fora várias vezes no mesmo lugar, para não ficar marcado.

Passo 7: Batom

Batom

Aplicar o batom de sua preferência nos lábios superiores e inferiores. Se quiser um look mais marcante, usar batons mais vibrantes, como vermelho e laranja.

***

Todos os materiais utilizados nessa maquiagem foram da Mary Kay:

  • Base Líquida TimeWise, acabamento Matte Beige 8;
  • Pó Mineral Compacto Beige 2;
  • Blush Mineral Golden Cooper;
  • Sombra Mineral Cinnabar;
  • Lápis Retrátil para os olhos Black;
  • Máscara para Cílios Lash Love à Prova D’água Preta;
  • Batom Cremoso Berry Kiss;
  • Pincel para Sombra;
  • Pincel para Base Líquida;
  • Pincel para Blush;
  • Pincel para Pó Facial.

Vejam abaixo o antes/depois:

Antes e Depois

Até mais…

 

Fotos: Ena Lélis.

Tags:

Sobre o (a) autor (a):