As Feiras de Feira de Santana

3 Peças de Teatro em setembro

3 peças teatrais imperdíveis que estarão em Feira em setembro

A cena teatral em Feira de Santana é intensa e fértil, com a produção de muitos espetáculos de repercussão e visibilidade nacional, além da recepção de peças de outras partes do país que encontram na cidade acolhimento para suas apresentações. Só para tomar um exemplo, em Feira ocorre um dos maiores festivais de teatro infantil do Brasil – o FENATIFS, que já está organizando sua 12ª edição para 2019. Nesse mês de setembro de 2019, o feirense terá a oportunidade de preencher sua programação com três espetáculos de muita qualidade, abordando a vida de figuras de relevância histórica: a pintora

Augusto Aras e Feira de Santana

A relação do Procurador de Bolsonaro com Feira de Santana

Quem acompanha o noticiário político nacional tem visto o debate em torno da indicação de Antônio Augusto Brandão de Aras para o cargo de Procurador Geral da República, feita pelo presidente Jair Bolsonaro. O que poucos feirenses sabem, entretanto, é que Augusto Aras tem íntima relação com Feira de Santana. Augusto é filho do ex-vereador Roque Aras, que exerceu o mandato na Câmara Municipal feirense entre 1971 e 1975 pelo MDB – partido que fazia oposição ao Regime Militar à época. Roque Aras foi também Deputado Estadual (1975-1979) e Deputado Federal (1979-1983). De acordo com o jornalista Dimas Oliveira, Augusto

Podcast para quem merece

O irreverente “Podcast para quem merece”

É crescente a quantidade de pessoas que consome conteúdo em áudio, no Brasil e no exterior. Dos áudiolivros aos podcasts, muitos usuários aproveitam os momentos de ócio em filas, no transporte ou mesmo nas tarefas domésticas para ouvir notícias, debates, aulas etc. A Rede Globo, por exemplo, percebeu a tendência, e lançou recentemente vários podcasts para sua audiência. Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde o usuário quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio,

Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza

A (falta de) estrutura de uma escola em Jaguara

A diretora da APLB/Feira, professora Marlede Oliveira, visitou na última quarta-feira (4), a Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza que fica localizada no Povoado da Barra no Distrito de Jaguara. Na escola foi constatado que: A Escola funciona com apenas duas salas de aula e uma professora para lecionar Infantil, 1° ano, 2° ano, 3° ano, 4º ano e o 5° ano; A professora não tem Reserva de 1/3 da Carga Horária; A Escola não tem Internet nem Coordenador Pedagógico. Metas do IDEB Desde 2011, Feira não atinge as metas do Ideb para os anos iniciais do Ensino Fundamental. O

“não é pressa, é saudade dela”

“Não é pressa, é saudade dela”

No auge da minha adolescência – nem faz muito tempo assim – eu tinha uma vontade: viajar por aí de caminhão. Pegar umas caronas com os caminhoneiros e partir sem um rumo certo. Apenas vivendo um momento de cada vez, em cada rodovia e estrada desse nosso tão grande país. Mas a vida adulta chega trazendo responsabilidades e os anseios por aventuras adormecem um pouco. Enquanto lembrava disso, percebi que a figura do caminhoneiro é um tanto fascinante… Observe que todos os meus anseios da adolescência é algo rotineiro para eles. Os caras não param, vivem o momento seja lá

Aprenda uma maquiagem básica em 7 passos para sair em Feira à noite ou durante o dia

Nós, mulheres, já nascemos vaidosas. Basta observar as meninas ainda quando estão começando a dar os primeiros passos: já querem usar os sapatos de salto das mães, seus vestidos e suas maquiagens. Com o avanço tecnológico, as maquiagens também tiveram grandes progressos e estão cada vez menos agressivas à pele, desmistificando a crença de que são prejudiciais.

Nesses últimos anos, pude conhecer mais de perto a necessidade da Mulher Feirense e percebi que existem aquelas que não são fãs de maquiagem ou até a curtem, mas não têm ideia de como começar a fazê-la. E, querendo ou não, em algum momento podemos precisar nos maquiar sozinhas. Nas minhas pesquisas, constatei que existem inúmeros tutoriais de maquiagens simples, mas com uso de muitos produtos que não correspondem à realidade de muitas mulheres. Isso sem contar que tempo é um fator determinante para a mulher contemporânea que assume muitos papéis.

Pensando nisso, listei 7 passos básicos que precisamos para fazer uma maquiagem “coringa” que pode ser usada em qualquer ocasião: ir ao trabalho, ao mercado, ao centro da cidade ou até mesmo numa festa, além de combinar com qualquer cor de batom.

Antes de começar a maquiagem, a pele deve estar limpa e, no caso de ser de dia, com o protetor solar.

Passo 1: Base

Maquiagem dia e noite

Maquiagem Feirenses

Usar a base líquida. Começamos a aplicar do centro do rosto para as laterais com pincel próprio para base líquida ou com os próprios dedos. Passar em todo o rosto, inclusive na área dos olhos, pálpebras móveis, alongando até próximo às sobrancelhas, deixando o rosto uniforme.

Passo 2: Pó Compacto

Pó Compacto

Aplicar o pó compacto em todo o rosto com um pincel próprio ou esponja cosmética, sempre do centro para as laterais.

Passo 3: Sombra

Sombra

Maquiagem - Sombra

Aplicar a sombra marrom por toda a pálpebra móvel com um pincel de sombra formando um “v” no canto externo do olho, esfumando no sentido da sobrancelha (sem pegar mais sombra) para dar um efeito de sombra mais clara.

Passo 4: Lápis de olho

Lápis de Olho

Usar o lápis de olho (na cor preta) na base dos cílios superiores como se fosse um delineador, puxando o canto externo do olho para facilitar a aplicação, começando o traço de fora para dentro. Depois, puxando a pálpebra inferior para baixo, aplicar o lápis na linha d’água do olho no mesmo sentido.

Passo 5: Máscara de cílios

Máscara de cílios

Passar a máscara de cílios preta nos cílios superiores, puxando o olho no canto externo e olhando para baixo para facilitar a aplicação. Aplicar com o próprio pincel da máscara da raiz dos cílios para a ponta, penteando-os.

Passo 6: Blush

Blush

Aplicar o blush abaixo das têmporas (ossos abaixo dos olhos) no sentido da orelha, com movimento de varrer do centro para fora várias vezes no mesmo lugar, para não ficar marcado.

Passo 7: Batom

Batom

Aplicar o batom de sua preferência nos lábios superiores e inferiores. Se quiser um look mais marcante, usar batons mais vibrantes, como vermelho e laranja.

***

Todos os materiais utilizados nessa maquiagem foram da Mary Kay:

  • Base Líquida TimeWise, acabamento Matte Beige 8;
  • Pó Mineral Compacto Beige 2;
  • Blush Mineral Golden Cooper;
  • Sombra Mineral Cinnabar;
  • Lápis Retrátil para os olhos Black;
  • Máscara para Cílios Lash Love à Prova D’água Preta;
  • Batom Cremoso Berry Kiss;
  • Pincel para Sombra;
  • Pincel para Base Líquida;
  • Pincel para Blush;
  • Pincel para Pó Facial.

Vejam abaixo o antes/depois:

Antes e Depois

Até mais…

 

Fotos: Ena Lélis.

Tags:

Sobre o (a) autor (a):