As Feiras de Feira de Santana

Roça Sound

Roça Sound expõe a Feira de Santana clandestina

Saiu o novo clipe do Roça Sound, uma interpretação audiovisual apurada da música “Verde e Cinza”, que compõe o álbum “Tabaréu Moderno”, o mais recente do grupo. A música e o clipe integram uma das mais importantes obras contemporâneas de interpretação de Feira de Santana e sua cultura. “Verde e Cinza”, já no título, denuncia essa cidade contraditória, que vive entre uma tradição rural, feirante, e uma sanha modernizante expressa nas obras cheias de concreto e vazias de humanidade. Mas não para por aí, afinal, Clóvis Ramaiana já notou e denunciou isso há muito. A canção expõe a visceral clandestinidade

Cooperativas em Feira de Santana

Cooperativas com os dias contados em Feira de Santana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigiram que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não faça mais contratações de servidores através de cooperativas. Novas Contratações Colbert Martins disse ao Acorda Cidade que as contratações só poderão ocorrer via Organização Social (OS), seleção pública (Reda) ou concurso público. Ao atender essa recomendação, é provável que aumente o número de processos seletivos para contrações temporárias. Fim das indicações políticas Infelizmente, com o fim das contratações via cooperativas, não é certo de que acabem também as indicações políticas. A contratação de Organização Social permite

Vai ter Feira Noise Festival em 2020

O Feira Coletivo Cultural e a Banana Atômica realizaram no último final de semana, em Feira de Santana (BA), uma edição histórica em comemoração aos 10 anos de existência do Feira Noise Festival. O evento aconteceu entre os dias 22 a 24, no Ária Hall, reforçando sua importância para a consolidação da cena local, além de manter Feira de Santana na rota de circulação de bandas e artistas independentes. Ao todo, 33 atrações se revezaram entre os palcos Banana Atômica e Budweiser, sendo 13 delas de Feira de Santana. Importantes nomes da música brasileira contemporânea como Supercombo, Francisco El Hombre, Black Pantera, Potyguara Bardo,

O fenômeno flamenguista em Feira de Santana

Na manhã dessa segunda-feira, a Praça da Bandeira foi a arena onde se discutiu sobre o mais importante e popular time de futebol brasileiro. — É óbvio que o Bahia é de mais importância. O Brasil nasceu onde? Se é aqui o início do Brasil, o Bahia é o time do nosso povo, defendia Papinho, torcedor patológico do Bahia. — O Flamengo, companheiro, é o time das massas, o time rubro, castanho, caboclo, representando os índios, e negro, quilombola, africano, representando o povo escravizado, proclamava Seu Teófilo, tomando caldo de cana para curar a ressaca da comemoração dos dois títulos

Roça Sound

“Tabaréu Moderno”, o novo álbum do Roça Sound

“Tabaréu Moderno” é o terceiro disco do grupo Roça Sound. Lançado no último dia 15 de novembro, o novo álbum estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. Formado por NickAmaro (DJ/ MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o dançarino Edy Murphy, o Roça Sound explora sonoridades que vão desde a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae, e o DanceHall, tendo o suingue como sua marca principal. Em “Tabaréu Moderno”, trazem nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da

5 lugares para fazer corrida e caminhada em Feira de Santana

Fazer caminhada e corrida trazem inúmeros benefícios para a saúde: melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, traz benefícios ósseos, aumenta a sensação de bem-estar, mantém o peso em equilíbrio e emagrace, além de prevenir doenças como a diabetes e a hipertensão. Trata-se de uma das mais importantes práticas saudáveis que temos à disposição.

O legal é que caminhar e correr trazem todos esses benefícios sem você gastar um centavo com academia: existem vários lugares públicos onde essas práticas podem ser realizadas de maneira saudável. Hoje trazemos 5 lugares em Feira de Santana para você fazer cooper e caminhada. Que tal escolher alguns dias para experimentar cada um deles? Vamos lá!

Avenida Fraga Maia

Avenida Fraga Maia - Feira de Santana

Avenida Fraga Maia. Foto: PMFS

Além de já ser um local bem conhecido pelos corredores e ciclistas de Feira, oferece um suporte interessante no que diz respeito a clubes de corrida e estabelecimentos para alimentação saudável, seja no shopping Millennium ou em outros estabelecimentos individuais. O ponto negativo é o grande volume de veículos nos horários que a maioria das pessoas costuma fazer a corrida e pedalar.

Avenida Nóide Cerqueira

Avenida Nóide Cerqueira

Avenida Nóide Cerqueira. Foto: GOV/BA

É o local ideal para os ciclistas feirenses treinarem no meio da semana. A avenida, recém-construída, conta com uma ciclovia de 8 km além de pista de cooper com 2 km. Também oferece parque para as crianças e uma pequena academia ao ar livre. Vem sendo a principal escolha para os ciclistas de estrada e triatletas da cidade. Também se destaca por conta da presença de estabelecimentos que vendem a tradicional água de coco a refeições saudáveis.

Avenida Getúlio Vargas

Avenida Getúlio Vargas

Uma das mais tradicionais e belas avenidas da cidade, também é um local para quem curte correr e caminhar. Atualmente encontra-se em obras, onde está sendo instalada uma pista de cooper, que vai permitir ao feirense correr sob a sombra das árvores. Promete ser mais um excelente local para a prática de atividade física. Também conta com uma academia ao ar livre.

Parque Municipal Erivaldo Cerqueira

Parque da Lagoa

O Parque Erivaldo Cerqueira, ou Parque da Lagoa, como é conhecido, é provavelmente o melhor ambiente feirense para a prática de atividade física ao ar livre. Com uma área verde muito bonita e bem cuidada ao redor da lagoa, é possível realizar a prática do cooper numa pista de de cerca de 450 metros de extensão. O parque ainda conta com com uma academia ao livre, parque infantil, bancos, quiosques e a presença ilustre de animais como patos, marrecos e pássaros. Todo o local é cercado e possui segurança em tempo integral, através de prepostos da guarda municipal.

Parque da Lagoa Grande

Lagoa Grande

Lagoa Grande – Foto: GOV/BA

O Parque da Lagoa Grande é a grande promessa para o ano de 2017 para os feirenses que curtem atividade física ao ar livre. Já em fase final, a Lagoa conta com cerca de 2,3 quilômetros de pistas de ciclismo e de cooper. Após a sua conclusão o público poderá contar com campos de futebol, quadra poliesportiva, parque infantil, quiosques, paisagismo e posto policial. Antes mesmo de ser entregue o parque já vem fazendo sucesso entre os corredores e ciclistas da cidade.

Oferecimento: Sports Truck

Sports Truck

A Sports Truck é uma loja móvel de artigos esportivos especializada em equipamentos para esportes de aventura, corrida e Montain Bike. Mobilidade e qualidade são o nosso diferencial.

A inauguração da Sports Truck irá ocorrer no dia 15 de Dezembro às 19h30 na lanchonete Batata Palha, BAMBUÍ, situado na Avenida Nóide Cerqueira. O evento vai contar com DJ, muro de escalada e a tradicional mesa de frutas para os ciclistas e corredores da noite feirense.

A Sports Truck funcionará todas as terças e quintas das 06h às 08h30 na Avenida Nóide Cerqueira (em frente ao Bambuí) e das 18h às 20h30 na Avenida Fraga Maia (em frente à Motopel ). Nos domingos pela manhã funcionaremos das 06h às 10h30 na Avenida Nóide Cerqueira. Além desses horários, a Sports Truck estará à disposição através do (75) 99117-8963 (Whatsapp) ou pelo instagram @sports.truck.

Nossos clientes, além de contar com toda linha de acessórios para bike e corrida, também contarão com o serviço delivery de manutenção e lavagem de bikes. Basta mandar sua localização pelo Whatsapp que vamos até você e buscamos sua bike.

Siga a Sports Truck no Instagram!


Sobre o (a) autor (a):