As Feiras de Feira de Santana

Fartura & Ossos

“Fartura & Ossos” – O novo livro do poeta Silvério Duque

O músico, professor, crítico literário e poeta feirense Silvério Duque acaba de lançar seu novo livro: “Fartura & Ossos”, obra que o autor descreve como sua “lira dos quarent’anos”. O livro, que traz 25 sonetos compostos entre 31 de março de 2018 e 31 de março de 2019, é uma auto-homenagem aos 40 anos de vida do autor. Com desenho de capa do artista plástico Gabriel Ferreira, posfácio de Elpídio Dantas Fonseca e prefácio do próprio autor, com efeito, “Fartura e Ossos”, segundo Elpídio Fonseca, “remete a várias situações descritas em seus sonetos: a superabundância da vida vivida, da qual só

BRT de Feira cada vez mais longe

BRT cada vez mais longe

Com queda no número de passageiros, BRT fica mais longe de ser implantado em Feira Cerca de 10% da frota do transporte público de Feira de Santana deixou de circular, devido à queda no número de passageiros. Trabalhadores do setor também foram demitidos. Associação alertou a pouca demanda de passageiros para a implantação do BRT Em agosto de 2015, a Associação Feirense de Engenheiros (AFENG), apresentou parecer técnico sobre o resultado da análise do “Sistema BRT Feira de Santana” e alertou sobre o volume de passageiros no momento mais crítico do dia, cerca de 5 mil passageiros por hora/sentido. Mas

Banda Calafrio

“Hiato”, o novo single da banda feirense Calafrio

“Um estado de ceticismo quase que total, ausência de sentidos e porquês, um momento de niilismo. O pensamento vagueia pela morte mas em busca de vida”, descreve o guitarrista Pedro Patrocínio, se referindo à letra de “Hiato”, o segundo single de seu novo EP. “A existência dessa canção se dá num momento de reclusão, numa jornada solitária com um pouco de autodestruição e muito de autoconhecimento”, explica o músico. “Hiato” é uma das cinco faixas do EP homônimo que a banda irá lançar até o final deste ano. Em setembro, eles apresentaram ao público o single “Primitivos”, que também ganhou um videoclipe, disponível no

Ícaro Irvin

O novo Procurador do Município

Colbert indica o novo Procurador do Município Ícaro Ivvin, atual superintendente do Procon, foi indicado pelo prefeito Colbert Martins, para ocupar a Procuradoria Geral do Município, no lugar de Cleudson Almeida. O nome de Ícaro foi aprovado na última quarta-feira (23), em votação unânime, pela Câmara Municipal de Feira de Santana. E quem vai assumir o Procon? O prefeito informou que vai convidar Cleudson Almeida para assumir o Procon, quando retornar de Brasília. Vereadores criticam o presidente Jair Bolsonaro Em pronunciamento, na sessão ordinária da última quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Carlito do Peixe

A “meia década” perdida da Saúde em Feira

A “meia década” perdida da Saúde em Feira

Os repasses para a Saúde em Feira de Santana tiveram leve elevação em relação aos anos anteriores, nos primeiros nove meses de 2019. O problema é que a base anterior é modesta, decorrente da prolongada crise econômica que abalroou o País – e as contas públicas – a partir de meados de 2014. Desde janeiro, foram aportados R$ 144,5 milhões em transferências obrigatórias e voluntárias. Os dados são do Portal da Transparência e referem-se, em toda a análise, aos nove primeiros meses de cada ano. A correção ocorreu com base no Índice de Preço ao Consumidor Amplo, o IPCA. Ano

5 lugares para fazer corrida e caminhada em Feira de Santana

Fazer caminhada e corrida trazem inúmeros benefícios para a saúde: melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, traz benefícios ósseos, aumenta a sensação de bem-estar, mantém o peso em equilíbrio e emagrace, além de prevenir doenças como a diabetes e a hipertensão. Trata-se de uma das mais importantes práticas saudáveis que temos à disposição.

O legal é que caminhar e correr trazem todos esses benefícios sem você gastar um centavo com academia: existem vários lugares públicos onde essas práticas podem ser realizadas de maneira saudável. Hoje trazemos 5 lugares em Feira de Santana para você fazer cooper e caminhada. Que tal escolher alguns dias para experimentar cada um deles? Vamos lá!

Avenida Fraga Maia

Avenida Fraga Maia - Feira de Santana

Avenida Fraga Maia. Foto: PMFS

Além de já ser um local bem conhecido pelos corredores e ciclistas de Feira, oferece um suporte interessante no que diz respeito a clubes de corrida e estabelecimentos para alimentação saudável, seja no shopping Millennium ou em outros estabelecimentos individuais. O ponto negativo é o grande volume de veículos nos horários que a maioria das pessoas costuma fazer a corrida e pedalar.

Avenida Nóide Cerqueira

Avenida Nóide Cerqueira

Avenida Nóide Cerqueira. Foto: GOV/BA

É o local ideal para os ciclistas feirenses treinarem no meio da semana. A avenida, recém-construída, conta com uma ciclovia de 8 km além de pista de cooper com 2 km. Também oferece parque para as crianças e uma pequena academia ao ar livre. Vem sendo a principal escolha para os ciclistas de estrada e triatletas da cidade. Também se destaca por conta da presença de estabelecimentos que vendem a tradicional água de coco a refeições saudáveis.

Avenida Getúlio Vargas

Avenida Getúlio Vargas

Uma das mais tradicionais e belas avenidas da cidade, também é um local para quem curte correr e caminhar. Atualmente encontra-se em obras, onde está sendo instalada uma pista de cooper, que vai permitir ao feirense correr sob a sombra das árvores. Promete ser mais um excelente local para a prática de atividade física. Também conta com uma academia ao ar livre.

Parque Municipal Erivaldo Cerqueira

Parque da Lagoa

O Parque Erivaldo Cerqueira, ou Parque da Lagoa, como é conhecido, é provavelmente o melhor ambiente feirense para a prática de atividade física ao ar livre. Com uma área verde muito bonita e bem cuidada ao redor da lagoa, é possível realizar a prática do cooper numa pista de de cerca de 450 metros de extensão. O parque ainda conta com com uma academia ao livre, parque infantil, bancos, quiosques e a presença ilustre de animais como patos, marrecos e pássaros. Todo o local é cercado e possui segurança em tempo integral, através de prepostos da guarda municipal.

Parque da Lagoa Grande

Lagoa Grande

Lagoa Grande – Foto: GOV/BA

O Parque da Lagoa Grande é a grande promessa para o ano de 2017 para os feirenses que curtem atividade física ao ar livre. Já em fase final, a Lagoa conta com cerca de 2,3 quilômetros de pistas de ciclismo e de cooper. Após a sua conclusão o público poderá contar com campos de futebol, quadra poliesportiva, parque infantil, quiosques, paisagismo e posto policial. Antes mesmo de ser entregue o parque já vem fazendo sucesso entre os corredores e ciclistas da cidade.

Oferecimento: Sports Truck

Sports Truck

A Sports Truck é uma loja móvel de artigos esportivos especializada em equipamentos para esportes de aventura, corrida e Montain Bike. Mobilidade e qualidade são o nosso diferencial.

A inauguração da Sports Truck irá ocorrer no dia 15 de Dezembro às 19h30 na lanchonete Batata Palha, BAMBUÍ, situado na Avenida Nóide Cerqueira. O evento vai contar com DJ, muro de escalada e a tradicional mesa de frutas para os ciclistas e corredores da noite feirense.

A Sports Truck funcionará todas as terças e quintas das 06h às 08h30 na Avenida Nóide Cerqueira (em frente ao Bambuí) e das 18h às 20h30 na Avenida Fraga Maia (em frente à Motopel ). Nos domingos pela manhã funcionaremos das 06h às 10h30 na Avenida Nóide Cerqueira. Além desses horários, a Sports Truck estará à disposição através do (75) 99117-8963 (Whatsapp) ou pelo instagram @sports.truck.

Nossos clientes, além de contar com toda linha de acessórios para bike e corrida, também contarão com o serviço delivery de manutenção e lavagem de bikes. Basta mandar sua localização pelo Whatsapp que vamos até você e buscamos sua bike.

Siga a Sports Truck no Instagram!


Sobre o (a) autor (a):