Rio Jacuípe

Baile Surrealista 2018

Baile Surrealista em Feira – Edição Especial

Feira de Santana receberá mais uma edição do Baile Surrealista, uma releitura de um baile que aconteceu na Europa na década de 1970, envolvendo artistas e membros de sociedades secretas. O evento pretende discutir as relações entre Arte e Esoterismo através da Música, Artes Plásticas, Dança e Oficinas. Nesta edição, ocorrerá o relançamento do livro “Sob o véu de Sírius”, que reúne autores de várias cidades baianas numa série de poemas inspirados na Heptarquia e no simbolismo mágico do número 7. Além disso, o Baile fará um tributo ao poeta e bruxo britânico Kenneth Grant, um dos nomes mais influentes do ocultismo contemporâneo.

Avenida Presidente Dutra - Feira de Santana

Avenida Presidente Dutra em Feira: origens e modificações históricas

Existe um argumento de autoridade nas cidades brasileiras que sempre é evocado por pessoas que foram as primeiras a povoar determinada localidade. É comum encontrarmos pessoas que normalmente soltam um bom: “quando eu cheguei aqui era tudo mato!”. A frase mais do que nos mostrar que estamos diante de uma pessoa que acompanhou o desenvolvimento daquela rua, avenida, bairro, cidade desde os primórdios. Serve também para nos lembrar que o espaço urbano está em constante modificação: seja pela construção de novas edificações ou pela derrubada de prédios antigos, instalação de iluminação pública, construção de túneis, passarelas, viadutos etc. Sob qualquer

Casarão Froes da Mota

Casarão da Fróes da Motta tem inspiração alemã

Daquilo que ainda resta do rico patrimônio arquitetônico da Feira de Santana se destaca o casarão do intendente Eduardo Fróes da Motta. O imóvel fica na rua General Câmara, aquela que liga as praças Fróes da Motta e Nordestino, no centro da cidade. A construção é antiga e imponente: quem transita ali, pela rua estreita, não deixa de se impressionar com o porte, com os detalhes caprichados, com o padrão difícil de se ver no município, mesmo na primeira metade do século passado. Não é para menos: quem teve a iniciativa da construção foi Agostinho Fróes da Motta, em 1902.

Larissa Rodrigues

Entrevista com Larissa Rodrigues [Feirenses TV]

O debate sobre a representatividade das mulheres vem crescendo em diversos setores da sociedade, principalmente naqueles onde o homem manteve-se hegemônico ao longo da história (notadamente lugares de poder). Na política, por exemplo, o Brasil ostenta a marca de ter apenas 10,5% de mulheres no Congresso Nacional, mesmo tendo uma população 51% feminina. Nas artes o cenário não é diferente: segundo a professora de literatura e feminista feirense Larissa Rodrigues, de um total de publicações no mercado editorial brasileiro, apenas 30% obras são de autoras mulheres. É nesse contexto que surge o projeto “Leia Mulheres”, um projeto que tem como

Três anúncios para um crime

Cine Debate em Feira sobre “Três anúncios para um crime”

No próximo dia 15 de setembro os cinéfilos feirenses terão a oportunidade de participar de um Cine Debate sobre um dos filmes mais prestigiados do ano: “Três anúncios para um crime”, que conta a história de Mildred Hayes (Frances McDormand), que inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. Veja o trailer do filme:   No Cine Debate, a discussão gira em torno de uma sociedade na qual as relações mostram-se cada vez mais fragilizadas pela vida acelerada, e explana sobre

5 lugares para fazer corrida e caminhada em Feira de Santana

Fazer caminhada e corrida trazem inúmeros benefícios para a saúde: melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, traz benefícios ósseos, aumenta a sensação de bem-estar, mantém o peso em equilíbrio e emagrace, além de prevenir doenças como a diabetes e a hipertensão. Trata-se de uma das mais importantes práticas saudáveis que temos à disposição.

O legal é que caminhar e correr trazem todos esses benefícios sem você gastar um centavo com academia: existem vários lugares públicos onde essas práticas podem ser realizadas de maneira saudável. Hoje trazemos 5 lugares em Feira de Santana para você fazer cooper e caminhada. Que tal escolher alguns dias para experimentar cada um deles? Vamos lá!

Avenida Fraga Maia

Avenida Fraga Maia - Feira de Santana

Avenida Fraga Maia. Foto: PMFS

Além de já ser um local bem conhecido pelos corredores e ciclistas de Feira, oferece um suporte interessante no que diz respeito a clubes de corrida e estabelecimentos para alimentação saudável, seja no shopping Millennium ou em outros estabelecimentos individuais. O ponto negativo é o grande volume de veículos nos horários que a maioria das pessoas costuma fazer a corrida e pedalar.

Avenida Nóide Cerqueira

Avenida Nóide Cerqueira

Avenida Nóide Cerqueira. Foto: GOV/BA

É o local ideal para os ciclistas feirenses treinarem no meio da semana. A avenida, recém-construída, conta com uma ciclovia de 8 km além de pista de cooper com 2 km. Também oferece parque para as crianças e uma pequena academia ao ar livre. Vem sendo a principal escolha para os ciclistas de estrada e triatletas da cidade. Também se destaca por conta da presença de estabelecimentos que vendem a tradicional água de coco a refeições saudáveis.

Avenida Getúlio Vargas

Avenida Getúlio Vargas

Uma das mais tradicionais e belas avenidas da cidade, também é um local para quem curte correr e caminhar. Atualmente encontra-se em obras, onde está sendo instalada uma pista de cooper, que vai permitir ao feirense correr sob a sombra das árvores. Promete ser mais um excelente local para a prática de atividade física. Também conta com uma academia ao ar livre.

Parque Municipal Erivaldo Cerqueira

Parque da Lagoa

O Parque Erivaldo Cerqueira, ou Parque da Lagoa, como é conhecido, é provavelmente o melhor ambiente feirense para a prática de atividade física ao ar livre. Com uma área verde muito bonita e bem cuidada ao redor da lagoa, é possível realizar a prática do cooper numa pista de de cerca de 450 metros de extensão. O parque ainda conta com com uma academia ao livre, parque infantil, bancos, quiosques e a presença ilustre de animais como patos, marrecos e pássaros. Todo o local é cercado e possui segurança em tempo integral, através de prepostos da guarda municipal.

Parque da Lagoa Grande

Lagoa Grande

Lagoa Grande – Foto: GOV/BA

O Parque da Lagoa Grande é a grande promessa para o ano de 2017 para os feirenses que curtem atividade física ao ar livre. Já em fase final, a Lagoa conta com cerca de 2,3 quilômetros de pistas de ciclismo e de cooper. Após a sua conclusão o público poderá contar com campos de futebol, quadra poliesportiva, parque infantil, quiosques, paisagismo e posto policial. Antes mesmo de ser entregue o parque já vem fazendo sucesso entre os corredores e ciclistas da cidade.

Oferecimento: Sports Truck

Sports Truck

A Sports Truck é uma loja móvel de artigos esportivos especializada em equipamentos para esportes de aventura, corrida e Montain Bike. Mobilidade e qualidade são o nosso diferencial.

A inauguração da Sports Truck irá ocorrer no dia 15 de Dezembro às 19h30 na lanchonete Batata Palha, BAMBUÍ, situado na Avenida Nóide Cerqueira. O evento vai contar com DJ, muro de escalada e a tradicional mesa de frutas para os ciclistas e corredores da noite feirense.

A Sports Truck funcionará todas as terças e quintas das 06h às 08h30 na Avenida Nóide Cerqueira (em frente ao Bambuí) e das 18h às 20h30 na Avenida Fraga Maia (em frente à Motopel ). Nos domingos pela manhã funcionaremos das 06h às 10h30 na Avenida Nóide Cerqueira. Além desses horários, a Sports Truck estará à disposição através do (75) 99117-8963 (Whatsapp) ou pelo instagram @sports.truck.

Nossos clientes, além de contar com toda linha de acessórios para bike e corrida, também contarão com o serviço delivery de manutenção e lavagem de bikes. Basta mandar sua localização pelo Whatsapp que vamos até você e buscamos sua bike.

Siga a Sports Truck no Instagram!


Sobre o (a) autor (a):