Rio Jacuípe

Roberto Mendes

Roberto Mendes faz show na Cidade da Cultura

Um dos maiores artistas que a Bahia produziu estará em Feira de Santana na próxima quinta-feira: o cantor, compositor e ativista santamarense Roberto Mendes faz show na Cidade da Cultura, um dos principais espaços culturais de Feira de Santana. Mendes apresentará um show com tema caro a Feira de Santana: “A chula do Recôncavo com o Canto do Sertão”. Situada entre o Recôncavo e o Sertão, Feira tem a oportunidade de se reconhecer na apresentação de um notável defensor do Samba da Bahia, e do Samba antes do Samba, como ele diz, se referindo à Chula. Ele caracteriza a Chula

Os protestos em Feira de Santana

Os protestos em Feira de Santana

Os protestos em Feira de Santana Milhares de manifestantes foram às ruas do centro de Feira de Santana, protestar contra os cortes de verbas da educação, anunciados pelo MEC. Bolsonaro, Rui Costa e Colbert também foram alvos das críticas. Os três chefes do executivo estavam em viagem oficial Bolsonaro nos Estados Unidos, Rui, na China e Colbert, novamente, em Brasília, para tratar de diversos assuntos, dentre os quais o Hospital da Mulher, onde em menos de uma semana 03 bebês morreram devido à grande demanda e a falta de leitos nas maternidades do município. Professores da UEFS contra os cortes

Desemprego em Feira

Emprego formal se reduz no primeiro trimestre em Feira

No primeiro trimestre de 2019 o desemprego voltou a mostrar as suas garras aqui na Feira de Santana. Foram, no saldo, 480 empregos a menos, no saldo entre admissões (8,7 mil) e demissões (9,1 mil). Os mais penalizados foram os comerciários: no saldo, enxugaram-se 162 oportunidades para esses profissionais. Alguém mais otimista pode enxergar, aí, aquele movimento natural de dispensa do excedente que foi contratado para as festas de final de ano. O preocupante, porém, é que a redução de empregos alcançou atividades que não se relacionam diretamente ao vaivém natural do comércio. É o caso da construção civil, que

Crise na Saúde de Feira de Santana

Crise na Saúde em Feira

Mães encontram dificuldades para dar à luz nos hospitais públicos de Feira de Santana No último domingo, foi comemorado o dia das mães. Porém, nem todas tiveram a razão de comemorar esse dia tão especial em Feira de Santana. Em menos de uma semana 03 bebês morreram no Hospital da Mulher, devido à grande demanda e a falta de leitos nas maternidades do município. Hospital da Mulher atende 20% acima da sua capacidade A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informou que “é inadmissível uma Maternidade Municipal que está atendendo com mais de 20% de sua

O imperdível Festival Beba a Cidade

Feira de Santana vai receber uma importante iniciativa para os apreciadores de cervejas artesanais: o Festival Beba a Cidade, organizado pela feirense Cervejaria Sertões em parceria com o Hotel Ibis/Feira. O evento contará com a presença de 7 cervejarias artesanais, a maioria delas, locais (Brassaria de Vidro, Zartchmann Bier, Dragórnia, Cervejaria Aguste, Bressy Beer, Cervejaria Sméra e Cervejaria Sertões). Além disso, haverá uma palestra sobre mercado cervejeiro (promovida por um colaborador do SEBRAE-BA), atrações musicais, lançamento de cerveja, cardápio gourmet exclusivo do Hotel Ibis, brassagem coletiva (produção de cerveja) e um #TapWall com 8 estilos de cervejas a serem comercializadas

Licitações na Educação começam só após o início do ano letivo

Ex-prefeito José Ronaldo é multado pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$3 mil o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, em razão de irregularidades identificadas em 61 processos de dispensa e inexigibilidade de licitação realizados nos exercícios de 2016 e 2017 para contratação de profissionais do setor artístico para as micaretas, as festas de São João e de São Pedro e as exposições agropecuárias do município.

Vereadora Eremita garante que é fiel a Colbert

“Afirmo, a quem interessar possa, que faço parte da base e o prefeito Colbert sabe da minha posição. Tenho conversado com ele e apenas em um gesto de cabeça eu sei que ele me entendeu”, afirmou a vereadora Eremita Mota (PSDB), em discurso na Câmara Municipal. A afirmação foi uma resposta aos colegas vereadores que dizem que ela não faz parte da bancada governista.

Fardamento para alunos da Rede Municipal só no segundo semestre

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura Municipal de Feira de Santana que no dia 06 de fevereiro de 2019, às 14h30, ocorrerá licitação para aquisição de fardamento escolar para os alunos da Rede Municipal, composto por camisas, bermudas, shorts-saia e calças para o ano letivo de 2019. O correto não seria fazer a licitação no ano anterior?

Licitação para aquisição de Material de higiene e limpeza ocorrerá também só em março

A licitação para a aquisição de material de higiene e limpeza para atender a Secretaria Municipal de Educação e as escolas da rede pública municipal de ensino ocorrerá no dia 11/03/2019, às 08h30, conforme foi publicado Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Lembrando que as aulas começaram no dia 11 de fevereiro.

Diversos bairros sem água

Moradores de diversos bairros de Feira de Santana estão sem água há vários dias. A Embasa não informou os motivos da falta d’água. A empresa disponibilizou um número de WhatsApp para atender as reclamações da população (75) 99978-2302.

Terreno abandonado causa transtornos para moradores na Queimadinha

Um terreno baldio na Rua Intendente Abdon, no bairro Queimadinha, que já serviu de depósito de entulho, agora serve também como depósito de lixo, televisores velhos, móveis usados etc. Além de ser um risco para proliferação do mosquito da dengue. Moradores estão preocupados com a situação e pedem uma solução para a Secretaria de Serviços Públicos.

Unidade Básica de Saúde sem médico

A Unidade Básica de Saúde do bairro Rua Nova está sem médico há vários dias. Moradores estão organizando um abaixo-assinado para que a Secretaria Municipal de Saúde resolva o problema. As pessoas que procuravam atendimento médico na UBS estão se dirigindo para a Policlínica do bairro, que deveria atender, somente, os casos de urgência e emergência.

Deputado Targino Machado denuncia epidemia de dengue em Feira de Santana

Durante discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o líder da oposição, deputado Targino Machado (DEM), denunciou a epidemia de dengue em Feira de Santana. O parlamentar pediu que o prefeito do município, Colbert Martins, tome providências e resolva a situação. “Infelizmente, Feira de Santana não tem fiscalização para nada. Vou lançar um desafio ao prefeito: toma juízo, Dr. Colbert Martins! Você é médico angiologista e não é anestesista para paralisar Feira de Santana como está fazendo”, enfatizou.


Sobre o (a) autor (a):