Rio Jacuípe

Improbidade Administrativa

Ex-Prefeito, Secretária e Procurador são acionados por Improbidade Administrativa

Ex-prefeito José Ronaldo é acionado pelo MP por improbidade administrativa O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas; o ex-subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida; e o então presidente da comissão de licitação no Município, Antônio Rosa de Assis, foram acionados pelo Ministério Público estadual por dispensa indevida de licitação realizada no ano de 2013, quando José Ronaldo era prefeito. Suspensão dos direitos políticos De acordo com o MP, o ato de improbidade causou ao erário um dano de R$ 6.379.495,62. Na ação, o promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros

Roberto Tourinho

Roberto Tourinho na Oposição

Tourinho na Oposição Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta terça-feira (05), o prefeito Colbert Martins, comentou que Roberto Tourinho se tornou um vereador de oposição, após cobrança para afastar envolvidos no caso da Coofsaúde e propor uma CPI. A quem responder? Em pronunciamento, na sessão ordinária da última quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador comentou sobre a entrevista do prefeito e disparou que estava em dúvida a quem deveria responder, se “ao prefeito que governa ou o do Pilão, que despacha na Pousada Acalanto e no Hotel Atmosfera”. “Se ao prefeito ou ao chefe”.

Fila no CADH de Feira

Fila longa para marcar consulta no CADH, em Feira – Feira (A)notada

Fila longa, demora no atendimento e lotação no CADH Uma longa fila foi observada na manhã da última terça-feira, 05, na Rua Boticário Moncorvo, Centro da cidade. Tratava-se de pacientes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), esperando a vez para marcar uma consulta com médicos especialistas. O interior da unidade estava completamente lotado e o sistema de marcação toda hora saía do ar, enquanto as pessoas com diabetes e hipertensão permaneciam na fila. Somente quatro vereadores assinaram pedido de CPI O pedido para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende averiguar denúncias de irregularidades na

PSOL pede CPI na Câmara

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara – Feira (A)notada

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara Na manhã da última sexta-feira, 1º de fevereiro, no retorno das atividades na Câmara Municipal, o PSOL de Feira de Santana protocolou na Casa o pedido de CPI das fraudes na saúde do município, envolvendo contratos com as falsas cooperativas. O pedido foi entregue por Jhonatas Monteiro, ex-candidato a prefeito pelo partido, em mãos ao presidente da Câmara, vereador José Carneiro, que se comprometeu em apreciar o pedido no Plenário já na próxima segunda-feira, dia 4. Aprovados em concurso também querem CPI das cooperativas Trabalhadores da área de saúde, aprovados no concurso de

Novidades na Câmara Municipal

Novidades na Câmara Municipal de Feira de Santana – Feira (A)notada

Câmara reabre trabalhos legislativos A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou as atividades na manhã desta sexta-feira (01). Em rito ordinário, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior devidamente aprovada pelos edis presentes. O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho fez o pronunciamento e desejou bom retorno aos trabalhos. Estiveram presentes ainda o Procurador Geral do Município, Cleudson Almeida, secretários municipais, autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa. Neinha deixa de ser suplente e assume a vaga deixada por Tom A vereadora Neinha (PTB), que estava no mandato como suplente, assume a vaga deixada

Jam na CUCA: música de qualidade em Feira

Jam” é um tipo de evento musical em que os músicos tocam de improvisação. Nos clubes de jazz é comum que, após o número principal, os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio – prática conhecida no Brasil como “dar uma canja”.

Sendo o Brasil um país de muitas influências e produções musicais, não surpreende que as Jam feitas por aqui reúnam muita criatividade e a mescla de várias raízes artísticas, se desdobrando num resultado musical surpreendente ao público. Sou particularmente fã da Jam realizada em Salvador, no Teatro de Arte Moderna, a Jam no MAM. Veja uma palhinha, em um momento de expressão da música latina:

 

Abaixo, uma homenagem a Jimmy Hendrix, com direito a sapateado:

Jam na CUCA

O leitor desavisado deve estar pensando como seria bom ter apresentações musicais assim em Feira de Santana, mas a boa notícia é que, sim, temos nossa Jam, e com artistas de muita qualidade…

 

A Jam na CUCA traz ao Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte, desde novembro de 2014, instrumentistas locais e também renomados músicos convidados, caso do saxofonista André Becker (um dos organizadores da Jam no MAM) e do guitarrista Mou Brasil.

A novidade é que no próximo domingo a Jam na CUCA conta com a presença luxuosa do cantor, compositor e pianista pernambucano Zé Manoel, que lançou recentemente Canção e Silêncio, seu segundo álbum, patrocinado pelo Natura Musical. O trabalho foi co-produzido por Alexandre Kassim, que já fez produções para Caetano Veloso, Los Hermanos e Adriana Calcanhoto.

Veja uma das músicas do novo álbum de Zé Manoel:

Recapitulando…

O que: Jam na Cuca

Quando: Dia 27/09 (domingo), às 17 horas

Onde: Teatro de Arena do Cuca (Rua Conselheiro Franco, 47 – Centro. Feira de Santana – BA)

Quanto: Entrada franca

Mais informações no Facebook da Jam na CUCA e através do email jamnacuca@hotmail.com.

 


Sobre o (a) autor (a):