Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/feirenses/www/wp-content/themes/magazine/options/php-po/php-po.php on line 187
"Hiato", o novo single da banda feirense Calafrio - Feirenses - Feira de Santana aprofundada
As Feiras de Feira de Santana

“Hiato”, o novo single da banda feirense Calafrio

“Um estado de ceticismo quase que total, ausência de sentidos e porquês, um momento de niilismo. O pensamento vagueia pela morte mas em busca de vida”, descreve o guitarrista Pedro Patrocínio, se referindo à letra de “Hiato”, o segundo single de seu novo EP. “A existência dessa canção se dá num momento de reclusão, numa jornada solitária com um pouco de autodestruição e muito de autoconhecimento”, explica o músico.

“Hiato” é uma das cinco faixas do EP homônimo que a banda irá lançar até o final deste ano. Em setembro, eles apresentaram ao público o single “Primitivos”, que também ganhou um videoclipe, disponível no YouTube.

Os feirenses se preparam ainda para retornar ao palco do principal festival de Feira de Santana, o Feira Noise, no dia 23 de novembro. Esta será a sétima participação da Calafrio na programação, em 10 anos de evento.

Calafrio

Marcada por riffs notórios e apresentações muito intensas, a Calafrio se conecta com letras que saem do óbvio ao abordar temáticas das relações humanas e suas complexidades. A sonoridade revela as referências do punk e do rock noventista. Tudo isso não impede os experimentos da banda com elementos eletrônicos e sons de variadas culturas.

Em 2019, o grupo feirense completa 12 anos e após uma pausa de aproximadamente 1 ano e meio, anuncia o lançamento de um novo EP, denominado sugestivamente como “Hiato”.

“Hiato se apresenta como uma fenda na nossa vida. Um trabalho que foi negligenciado e ficou neste remoto espaço. Mais do que esse ‘buraco do ócio criativo’ que foi para nós, é, com certeza, um gatilho para uma nova jornada”, diz Pedro Patrocínio.

Ficha Técnica

Hiato (2019)

Composição: Pedro Patrocínio

Voz e Violão: Siddhartha Gautma

Voz e Guitarra: Pedro Patrocínio

Bateria: Robson Souza

Baixo: Bruno Mendes

Piano: Caique Acauã

Gravado e Mixado no Estúdio “Boca de 09” por Pedro Patrocínio.


Sobre o (a) autor (a):