As Feiras de Feira de Santana

Contratação sem licitação

Prefeitura contrata empresa sem licitação por quase R$ 16 milhões

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana contratou a IMAP (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe), para prestar serviços profissionais na área de saúde para atender as unidades da rede própria do município. Dispensa de licitação A  IMAP foi contratada de forma emergencial por R$ 15.950.673,16 (quinze milhões, novecentos e cinquenta mil, seiscentos e setenta e três reais e dezesseis centavos). A assinatura do contrato ocorreu no dia 29 de agosto e seu extrato foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta quinta-feira, 12. Justiça determinou a contratação de concursados Em janeiro de 2019, o

3 Peças de Teatro em setembro

3 peças teatrais imperdíveis que estarão em Feira em setembro

A cena teatral em Feira de Santana é intensa e fértil, com a produção de muitos espetáculos de repercussão e visibilidade nacional, além da recepção de peças de outras partes do país que encontram na cidade acolhimento para suas apresentações. Só para tomar um exemplo, em Feira ocorre um dos maiores festivais de teatro infantil do Brasil – o FENATIFS, que já está organizando sua 12ª edição para 2019. Nesse mês de setembro de 2019, o feirense terá a oportunidade de preencher sua programação com três espetáculos de muita qualidade, abordando a vida de figuras de relevância histórica: a pintora

Augusto Aras e Feira de Santana

A relação do Procurador de Bolsonaro com Feira de Santana

Quem acompanha o noticiário político nacional tem visto o debate em torno da indicação de Antônio Augusto Brandão de Aras para o cargo de Procurador Geral da República, feita pelo presidente Jair Bolsonaro. O que poucos feirenses sabem, entretanto, é que Augusto Aras tem íntima relação com Feira de Santana. Augusto é filho do ex-vereador Roque Aras, que exerceu o mandato na Câmara Municipal feirense entre 1971 e 1975 pelo MDB – partido que fazia oposição ao Regime Militar à época. Roque Aras foi também Deputado Estadual (1975-1979) e Deputado Federal (1979-1983). De acordo com o jornalista Dimas Oliveira, Augusto

Podcast para quem merece

O irreverente “Podcast para quem merece”

É crescente a quantidade de pessoas que consome conteúdo em áudio, no Brasil e no exterior. Dos áudiolivros aos podcasts, muitos usuários aproveitam os momentos de ócio em filas, no transporte ou mesmo nas tarefas domésticas para ouvir notícias, debates, aulas etc. A Rede Globo, por exemplo, percebeu a tendência, e lançou recentemente vários podcasts para sua audiência. Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde o usuário quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio,

Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza

A (falta de) estrutura de uma escola em Jaguara

A diretora da APLB/Feira, professora Marlede Oliveira, visitou na última quarta-feira (4), a Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza que fica localizada no Povoado da Barra no Distrito de Jaguara. Na escola foi constatado que: A Escola funciona com apenas duas salas de aula e uma professora para lecionar Infantil, 1° ano, 2° ano, 3° ano, 4º ano e o 5° ano; A professora não tem Reserva de 1/3 da Carga Horária; A Escola não tem Internet nem Coordenador Pedagógico. Metas do IDEB Desde 2011, Feira não atinge as metas do Ideb para os anos iniciais do Ensino Fundamental. O

Greve dos professores da Rede Municipal, e outras notas

Greve dos professores da Rede Municipal

Os trabalhadores da educação da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana, que decretaram greve por tempo indeterminado a partir da última segunda, 11, ocuparam a Câmara Municipal de Vereadores para buscar apoio dos vereadores à pauta de reivindicações da categoria.

Insatisfação

Engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Feira acusam a Prefeitura de usar o PDDU para beneficiar empresários do setor imobiliário e se dizem desvalorizados por não participarem de projeto para requalificação do centro da cidade.

Prefeitura nega que PDDU beneficia empresários

Através de nota a Prefeitura de Feira negou a denúncia dos engenheiros e arquitetos, afirmando que o PDDU foi elaborado por uma instituição respeitável, a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, sem qualquer ingerência do Poder Executivo Municipal – diz o Paço Municipal.

Postes no meio da rua

Postes no meio da Rua Caminho das Árvores no Distrito de Humildes, em Feira de Santana, estão atrapalhando a passagem de veículos. Esses postes atrapalham muito porque o motorista tem que ficar atento ao poste e aos pedestres”, disse Gilvan Cerqueira em entrevista para a TV Subaé.

Postes no meio da rua

Foto: Reprodução/TV Subaé

A melhor resposta

A apresentadora Jéssica Senra, do programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, perguntou aos telespectadores por que 09 postes foram instalados no meio da Rua Caminho das Árvores. Uma amiga me enviou a seguinte resposta: “Porque a Rua agora vai se chamar Caminho dos Postes!”.

Rua das Bananeiras?

Já moradores insatisfeitos com as condições das ruas “E” e “B” no Conjunto Habitacional Feira X, em Feira de Santana, plantaram um pé de banana em um buraco no meio da rua. Se a moda pegar, teremos várias ruas arborizadas.

Bananeira

“Obras do BRT em ritmo acelerado”

Nesta terça-feira (12), o Prefeito Colbert Martins, publicou em suas redes sociais que “a construção dos Terminais do BRT seguem em ritmo acelerado” e postou algumas imagens do Terminal da Ayrton Senna e do Terminal da Pampalona, este em fase de conclusão. O prefeito só esqueceu de avisar que as obras estão atrasadas há mais de dois anos.

“Jennifer” na Micareta!

Gabriel Diniz foi anunciado como a mais nova atração contratada para a Micareta de Feira 2019. Saulo Fernandes, Durval Lellys, Bell Marques, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Parangolé, Cheiro de Amor, Netinho, Banda Eva, Denny, Timbalada, Xandy de Pilares e Gerônimo, já haviam sido anunciados. A festa momesca acontece entre os dias 25 e 28 de abril.

Epidemia de dengue

Até o momento são 705 casos confirmados e um total de 2.512 notificações de dengue no município. Os números foram apresentados durante uma reunião conjunta entre os órgãos envolvidos na prevenção e combate à dengue em Feira de Santana, na sede da Promotoria de Justiça da cidade.


Sobre o (a) autor (a):