As Feiras de Feira de Santana

O final de semana do Samba em Feira de Santana

Feira de Santana tem vocação histórica para o samba, seja através das várias quixabeiras na Zona Rural da cidade, seja através das rodas de samba organizadas no espaço urbano do município. O final de semana que vai desta sexta (04 de outubro) até o domingo (06 de outubro) está recheado de eventos onde o samba é protagonista.

Selecionamos pelo menos 4 sambas que ocorrerão na cidade neste período, para você se programar e curtir esse gênero musical genuinamente baiano, diretamente ligado às nossas ancestralidades. Confira:

Sexta (04) – Samba Anchos

O grupo feirense Audácia Pura vai se apresentar no Anchos Steak’s House e Petiscaria, localizado na Rua São Domingos, nesta sexta (04), a partir das 21h:

View this post on Instagram

Sexta tem samba no @anchossteakhouse .

A post shared by Audácia Pura (@audaciapurafsa) on

 

Sábado (05) – Samba da Tarde

No sábado, o samba é no Container Mall, na Avenida Maria Quitéria, a partir das 15h30. O grupo OzÉbrios convida o cantor feirense Paulo Bindá para essa edição do projeto que está ganhando cada vez mais adesão na cidade:

https://www.instagram.com/p/B3Muhm8h-i3/

 

Domingo (06) – Roberto Mendes convida Africania

No domingo o samba começa já pela manhã, às 10h, na feirinha da Estação Nova. O compositor Roberto Mendes, referência internacional da música baiana, militante das tradições do samba, fará mais uma edição do “ReconSertão”, o encontro entre as tradições musicais sertanejas e do Recôncavo baiano. Dessa vez, o convidado é o grupo Africania:

Domingo (07) – A maior roda de samba da cidade

Fechando com chave de ouro o final de semana, o Prime Music, na Avenida Maria Quitéria, vai promover um encontro inédito: Xandy de Pilares, Vou pro Sereno, Audácia Pura, Jeann Santana e Unidos pelo Samba nessa que está sendo considerada a maior roda de samba que Feira de Santana já viu. A partir das 15h já tem samba rolando:


Sobre o (a) autor (a):