Rio Jacuípe

Zé Neto

Zé Neto é pré-candidato a Prefeito de Feira

PT lança pré-candidatura a prefeito de Feira Na tarde do último sábado (13), a executiva, o diretório, a militância, filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram em Feira e decidiram por unanimidade lançar a pré-candidatura de Zé Neto para prefeito de Feira de Santana. Prefeito Colbert Martins completa um ano de governo Na quarta-feira (10), Colbert completou um ano no cargo de prefeito, e o líder do governo na Câmara de Vereadores, Marcos Lima, soltou essa: “O povo ainda sente saudade de José Ronaldo”. Ex-prefeito Tarcísio Pimenta é condenado por improbidade administrativa A pedido do Ministério Público

Artistas feirenses levam projeto para a África

O projeto “Circulação da Música Afro-Baiana 2019” levará o produtor cultural Uyatã Rayra e os músicos Bel da Bonita e Ravel Conceição do grupo musical Africania para África do Sul e Moçambique. A circulação internacional teve início na sexta-feira (5), extendendo-se até o dia 22 de abril. Oriundos de Feira de Santana, os integrantes do projeto pretendem estabelecer um intercâmbio entre a cultura musical da Bahia e dos países visitados. Serão ministradas oficinas rítmicas de Samba de Roda do Sertão e de Forró Pé-de-Serra, além de uma palestra sobre as influências do samba nos ritmos de forró. O cronograma conta

Crescimento do Bolsa Família em Feira

Há margem para ampliação do Bolsa Família em Feira

Em março, o número de beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) em Feira de Santana estava aquém do estimado pelo Ministério da Cidadania, o recauchutado Ministério do Desenvolvimento Social de tempos atrás. Segundo o órgão, 31.662 famílias foram contempladas com o benefício no mês passado, o que corresponde a 66,94% da estimativa de famílias pobres no município. Isso significa que, potencialmente, um terço das famílias com perfil para o programa não recebe o benefício. O Ministério da Cidadania constata que o “município está abaixo da meta do programa”. E recomenda a realização de “busca ativa para localizar famílias que estão

Mudança Secretaria da Educação

Mudança à vista na Secretaria de Educação

Vereadores da base governista criticam o Secretário Edson Borges Pablo Roberto, José Carneiro e João Bililiu criticaram publicamente o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, porque alguns artistas da terra ficaram de fora da Micareta deste ano. É isso que chamamos de fogo amigo! Por falar em festa, comemoraram aniversário… A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana, que completou na segunda-feira (25), 126 anos de existência. E um buraco na Rua Visconde do Mauá, no Bairro Caseb, em Feira de Santana, ganhou até um buquê de flores dos moradores para comemorar seu 1º aniversário. E quem não

Nilda Carvalho Cunha

A feirense que foi presa e torturada na Ditadura

O período da Ditadura Militar no Brasil, iniciado a partir do golpe que depôs o Presidente João Goulart em 1964, ficou marcado por práticas autoritárias como a censura, a tortura e o desaparecimento de opositores do Regime. Entre os abusos cometidos pelo Estado naquela época, está a prisão e tortura de Nilda Carvalho Cunha, a feirense que tinha apenas 17 anos quando foi presa e torturada, por suspeita de associação à militante de esquerda Iara Iavelberg. Pouco tempo depois de sua prisão, carregando as sequelas da tortura, Nilda morreu. A seguir, o relato completo da história de Nilda Carvalho, retirado

O que tem nesta sexta no Feira Noise Festival #FeiraMundo

O Feira Noise Festival está chegando ao fim, mas de modo intenso e com muita qualidade. A partir de hoje, sexta-feira, inicia a jornada do Festival no Teatro de Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim – uma das partes mais esperadas do maior Festival de artes integradas da Bahia.

Nesta postagem você confere todas as informações sobre os shows que ocorrerão e seus respectivos horários (garanta seu ingresso online agora!):

Sexta-Feira, 18h: Roça Sound

Explorando sonoridades entre a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae e Dance Hall, o grupo Roça Sound possui letras que falam do cotidiano variando entre o social e o sentimental. Tendo o suingue como marca, essa equipe vem com referências nordestinas unificadas ao “Sound System” e ao “Bass Line” como forma de execução. Veja um aperitivo:

 

Sexta-Feira, 19h: Sincronia Primordial

O Sincronia Primordial é um grupo de RAP de Feira de Santana formado por Dimme Roots MC, Dois As, Robert Beats DJ e BeatMaker. O grupo se conheceu há algum tempo, mas sua formação é recente. Eles carregam consigo uma história já antiga dentro das batidas da vertente. Veja o clipe “Nas ruas do nordeste”, do Sincronia Primordial:

 

Sexta-Feira, 19h50: Pastel de Miolos

Pastel de Miolos é uma lendária banda baiana de punk rock, com mais de vinte anos de rodagem. O punk rock cru e visceral transpira nesse power trio, lotado de feeling e sinceridade em cada pancada soltada no ritmo do chamado ‘três acordes’. O punk ainda segue vivo, forte e a prova disso é a resistência da Pastel de Miolos, que vem produzindo trabalhos desde os velhos K7’s até os tempos atuais. Assista ao clipe “Desobediência Civil”:

 

Sexta-Feira, 20h40: Inventura

O Inventura pratica um rock simples e cativante, com arranjos que passeiam por diferentes texturas musicais e letras com temáticas que envolvem facetas do cotidiano e do comportamento humano. Confira o som do Inventura no clipe “O Prego no Chinelo do Anão”:

 

Sexta-Feira, 21h30: Retrofoguetes

Conhecidos em todo o Brasil como um dos mais virtuosos e conceituados grupos de música instrumental do cenário independente, os Retrofoguetes surgiram em Salvador, em 2002, da dissolução dos Dead Billies. Em seus temas, misturam elementos da surf music, rockabilly, jazz, polca e música latina, com uma ambientação na literatura, cinema e HQs de ficção científica. O resultado é uma música pop bem-humorada e extremamente visual, como trilha sonora de um filme imaginário. Veja uma pequena demonstração:

 

Sexta-Feira, 22h30: Marcella Bellas

A cantora e compositora Marcela Bellas faz parte da nova geração da música pop brasileira, sendo reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes. Confira:

 

Sexta-Feira, 23h20: Clube de Patifes

O Clube de Patifes é uma banda feirense com mais de 15 anos de carreira, praticando uma linguagem musical que transita entre o blues e o rock. Trata-se de uma das referências de criatividade e inventividade no atual cenário da música baiana. Confira uma bela demonstração do que eles fazem:

 

Sexta-Feira, 00h10: Maglore

Maglore é uma banda baiana de MPB e rock formada em meados de 2009, com uma trajetória significativa até aqui. Já dividiu o palco com nomes como Frejat, Marcelo Jeneci, Móveis Coloniais de Acaju, Wilson das Neves, Do Amor, BNegão, Teatro Mágico, Deadfish, Eddie, Mombojó, Vanguart, Cascadura e outros. Quer entender esse sucesso? Veja abaixo um aperitivo:

 

Feira Noise Festival


Sobre o (a) autor (a):