Rio Jacuípe

Improbidade Administrativa

Ex-Prefeito, Secretária e Procurador são acionados por Improbidade Administrativa

Ex-prefeito José Ronaldo é acionado pelo MP por improbidade administrativa O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas; o ex-subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida; e o então presidente da comissão de licitação no Município, Antônio Rosa de Assis, foram acionados pelo Ministério Público estadual por dispensa indevida de licitação realizada no ano de 2013, quando José Ronaldo era prefeito. Suspensão dos direitos políticos De acordo com o MP, o ato de improbidade causou ao erário um dano de R$ 6.379.495,62. Na ação, o promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros

Roberto Tourinho

Roberto Tourinho na Oposição

Tourinho na Oposição Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta terça-feira (05), o prefeito Colbert Martins, comentou que Roberto Tourinho se tornou um vereador de oposição, após cobrança para afastar envolvidos no caso da Coofsaúde e propor uma CPI. A quem responder? Em pronunciamento, na sessão ordinária da última quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador comentou sobre a entrevista do prefeito e disparou que estava em dúvida a quem deveria responder, se “ao prefeito que governa ou o do Pilão, que despacha na Pousada Acalanto e no Hotel Atmosfera”. “Se ao prefeito ou ao chefe”.

Fila no CADH de Feira

Fila longa para marcar consulta no CADH, em Feira – Feira (A)notada

Fila longa, demora no atendimento e lotação no CADH Uma longa fila foi observada na manhã da última terça-feira, 05, na Rua Boticário Moncorvo, Centro da cidade. Tratava-se de pacientes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), esperando a vez para marcar uma consulta com médicos especialistas. O interior da unidade estava completamente lotado e o sistema de marcação toda hora saía do ar, enquanto as pessoas com diabetes e hipertensão permaneciam na fila. Somente quatro vereadores assinaram pedido de CPI O pedido para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende averiguar denúncias de irregularidades na

PSOL pede CPI na Câmara

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara – Feira (A)notada

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara Na manhã da última sexta-feira, 1º de fevereiro, no retorno das atividades na Câmara Municipal, o PSOL de Feira de Santana protocolou na Casa o pedido de CPI das fraudes na saúde do município, envolvendo contratos com as falsas cooperativas. O pedido foi entregue por Jhonatas Monteiro, ex-candidato a prefeito pelo partido, em mãos ao presidente da Câmara, vereador José Carneiro, que se comprometeu em apreciar o pedido no Plenário já na próxima segunda-feira, dia 4. Aprovados em concurso também querem CPI das cooperativas Trabalhadores da área de saúde, aprovados no concurso de

Novidades na Câmara Municipal

Novidades na Câmara Municipal de Feira de Santana – Feira (A)notada

Câmara reabre trabalhos legislativos A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou as atividades na manhã desta sexta-feira (01). Em rito ordinário, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior devidamente aprovada pelos edis presentes. O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho fez o pronunciamento e desejou bom retorno aos trabalhos. Estiveram presentes ainda o Procurador Geral do Município, Cleudson Almeida, secretários municipais, autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa. Neinha deixa de ser suplente e assume a vaga deixada por Tom A vereadora Neinha (PTB), que estava no mandato como suplente, assume a vaga deixada

O imperdível Feira Noise Festival 2015

O Feira Coletivo Cultural, um grupo de ativistas que reuniram-se para movimentar o cenário cultural feirense através do incentivo e valorização do trabalho de artistas independentes e alternativos, está desenvolvendo mais um Feira Noise Festival, a sexta edição do principal evento de artes integradas da cidade, que agora já merece o título de maior da Bahia.

O Feira Noise ocorre durante todo o mês de novembro, em espaços distintos e propostas culturais diversas: shows, exposições, oficinas e debates. Além dos esperados shows com bandas de todo o Brasil no Teatro de Arena do do Centro de Cultura Amélio Amorim, o Festival irá explorar espaços diversos, como o Beco da Energia, recentemente revitalizado, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

O Conceito do Feira Noise 2015

“FEIRAMUNDO” é a ideia-chave do Feira Noise Festival neste ano. Esse conceito revela uma imagem ainda mais grandiloquente que aquela de Feira de Santana como sertão-cidade. Tem-se a cidade-mundo, um espaço onde se encontram culturas menos ou mais longínquas. Tem-se um palco para a reunião de ativistas culturais e de outras frentes, onde eles possam identificar sua conexão primordial enquanto tratam de suas particularidades, pois seus objetivos, em meio a tantas bandeiras, terminam por ser um só: vencer lutas legítimas.

A proposta lança o foco sobre a diversidade de bandeiras que se nota no dia-a-dia em Feira, a mesma que se vê entre os que pensam, fazem e prestigiam as políticas culturais. Na ilustração do cartaz do evento, tal correspondência é representada em extremos, do tradicional vaqueiro ao disco voador, do campo de futebol ao monstro do Lago Ness. A mensagem transmitida é a de que festival convida essas bandeiras ao diálogo, com a intenção de visibilizar suas pautas sem hierarquizá-las.

Oficinas

Oficinas Feira Noise 2015

Uma das novidades neste ano é a realização de oficinas durante o Festival. Veja algumas delas:

  • Fotografia e Empoderamento de Mulheres
  • Graffiti
  • Economia Criativa
  • Literatura
  • Dança: Tribal Híbrido I, com a Trupe Mandala
  • Fotografia: Cobertura de Shows e Espetáculos
  • Oficina de Turbantes
  • Teatro: Corpo, Sentidos e Coisas
  • Comunicação para Músicos Independentes
  • Cinema – Linguagem, análise fílmica e crítica cinematográfica
  • Dança: Tribal Híbrido II
  • Formação: Comunicação Colaborativa

Veja aqui mais detalhes com horário e dia das oficinas do Feira Noise Festival 2015!

Mesas de debate

Outra iniciativa muito interessante é a realização de mesas de debate durante o mês de festival. Três temas estão no centro dos debates:

  • Mesa Mundo Negro
  • Mesa Mundo LGBTT
  • Mesa Feira Mundo

Veja aqui mais detalhes com horário e dia das mesas de debate do Feira Noise Festival 2015!

Shows musicais

As apresentações musicais do Festival começam no dia 15 de novembro (domingo), no Beco da Energia (entrada franca). Nos dias 27 a 29 de novembro, os shows ocorrem no Teatro de Arena do Amélio Amorim, com ingressos vendidos desde já tanto pela internet (clique aqui e garanta o seu!) quanto no balcão de ingressos do Shopping Boulevard e Arnold Silva Plaza. Veja a extensa e qualificada programação musical:

Feira Noise Festival 2015

 

Imperdível, não é mesmo? Sugiro que você adquira o quanto antes seu ingresso para os shows, pois a procura está sendo grande. Para mais informações acesse www.feiranoisefestival.com.br e fique atento ao Feirenses. Em breve traremos mais novidades sobre o Festival.


Sobre o (a) autor (a):