Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/feirenses/www/wp-content/themes/magazine/options/php-po/php-po.php on line 187
"Fartura & Ossos" - O novo livro do poeta Silvério Duque - Feirenses - Feira de Santana aprofundada
As Feiras de Feira de Santana

“Fartura & Ossos” – O novo livro do poeta Silvério Duque

O músico, professor, crítico literário e poeta feirense Silvério Duque acaba de lançar seu novo livro: “Fartura & Ossos”, obra que o autor descreve como sua “lira dos quarent’anos”. O livro, que traz 25 sonetos compostos entre 31 de março de 2018 e 31 de março de 2019, é uma auto-homenagem aos 40 anos de vida do autor.

Com desenho de capa do artista plástico Gabriel Ferreira, posfácio de Elpídio Dantas Fonseca e prefácio do próprio autor, com efeito, “Fartura e Ossos”, segundo Elpídio Fonseca, “remete a várias situações descritas em seus sonetos: a superabundância da vida vivida, da qual só restam ossos; a vida plena e a morte que a ronda; o afastamento dos amantes (podendo um deles ser até mesmo o pobre cão, que, de saudades, não aceita o novo dono e morre); a condição para que se encontre a fartura: roer ossos, alguns deles bastante duros, quando não, os seus próprios”.

O poeta Silvério Duque

Fartura & Ossos é um livro único, que muito demonstra a força poética de uma geração que, ao contrário do que muitos pensam (ou mesmo desconhecem), produz uma das melhores poesias já feitas na história moderna da literatura brasileira, e Silvério Duque faz parte dela.

É o 5º livro de poemas publicado por Silvério Duque, o 3º pelo selo Mondrongo e o 1º com poesias totalmente inéditas.

Acesse agora o site da Mondrongo e adquira seu exemplar de “Fartura & Ossos”.


Sobre o (a) autor (a):