A diretora da APLB/Feira, professora Marlede Oliveira, visitou na última quarta-feira (4), a Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza que fica localizada no Povoado da Barra no Distrito de Jaguara.

Na escola foi constatado que:

  • A Escola funciona com apenas duas salas de aula e uma professora para lecionar Infantil, 1° ano, 2° ano, 3° ano, 4º ano e o 5° ano;
  • A professora não tem Reserva de 1/3 da Carga Horária;
  • A Escola não tem Internet nem Coordenador Pedagógico.

Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza

Metas do IDEB

Desde 2011, Feira não atinge as metas do Ideb para os anos iniciais do Ensino Fundamental. O assunto foi capa do Jornal A Tarde, edição de 14 de julho de 2019. O jornal analisou que nem o fato de ser a segunda maior cidade baiana e o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado fizeram Feira de Santana escapar de ter um dos piores índices de educação entre os dez maiores municípios da Bahia.

Mau Exemplo

Está circulando no aplicativo WhatsApp a imagem de uma viatura da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) parada em cima da faixa de pedestre na Rua Dr. Sabino Silva, 397, Kalilândia. Não se sabe a data do fato. De qualquer forma é um mau exemplo do órgão que fiscaliza e pune os condutores que param na faixa de pedestre.

SMT

Faixa apagada

A faixa de pedestres localizada na Av. Getúlio Vargas, próximo à Praça de Alimentação, está apagada. Com isso, a travessia dos pedestres se torna mais difícil.

Faixa de Pedestre

Publicado por Igor Freitas

Um feirense apaixonado pela sua terra e suas tradições festivas e por quem mantêm viva a esperança de que Feira volte a ser tratada como a Princesa do Sertão.