As Feiras de Feira de Santana

Crescem críticas contra secretarias municipais

No uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira (23), na Casa da Cidadania, o presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), teceu críticas ao secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges. “Ontem, estive numa festa popular na comunidade de Alecrim Miúdo e, se Edson Borges continuar na Secretaria de Cultura, as festas populares vão acabar. Não estamos pedindo sua exoneração, mas que ele cumpra as determinações do chefe do Executivo e aja com comprometimento. Pelo que vejo, ele não atende nem ao prefeito, imagine como age com a população”, relatou o edil.

Exoneração

A Festa do Vaqueiro do Povoado de Alecrim Miúdo, Distrito de Matinha, acabou com o pedido de exoneração do Agente Distrital durante o evento. Ubiratan Fonseca de Jesus, explicou que o governo municipal, através do Prefeito e do Secretário de Cultura, deixou muito a desejar na organização do evento. Ubiratan contou que ele não pode continuar no governo, que não dá condição para os agentes trabalharem. O Prefeito Colbert o exonerou na terça-feira, 24.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Visivelmente chateado, o vereador José Marques – Zé Curuca (DEM) fez um desabafo na sessão ordinária desta quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores, sobre as péssimas condições das estradas dos distritos de Feira de Santana. O parlamentar criticou o trabalho realizado pelo secretário José Pinheiro, na pasta de Desenvolvimento Urbano. Segundo Zé Curuca, as estradas estão completamente esburacadas e, apesar dos constantes apelos feitos por ele, suas solicitações não são atendidas por José Pinheiro. “Eu sou Governo, eu defendo o Governo, mas não estou aguentando mais do jeito que está”, concluiu.

Postes no meio da rua

Poste no meio da rua

Já que citei situação de estradas e a comunidade do Alecrim Miúdo, não poderia deixar de mencionar a reclamação dos moradores desta comunidade, que há meses tentam conseguir, junto à Prefeitura, a retirada de postes no meio da rua. Situação comum em Feira de Santana. A reclamação foi exibida no Bahia Meio Dia (TV Subaé), da última terça-feira, 24.

Secretaria de Educação

Na última quarta-feira, 25, um grupo de estagiários que atuam nas escolas da rede municipal divulgou uma nota pública. Eles informaram que a Secretaria de Educação descumpre a lei em que estudantes são regentes em sala de aula. A carga horária não é reduzida em período de avaliações (dos estagiários na faculdade) e muito menos o recesso é remunerado. Pagamentos atrasados, contratos que nunca são devolvidos e afirmam ter atendimento de péssima qualidade na SEDUC.

Gestores e coordenadores escolares na bronca

Diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos estão na bronca com o Secretário Municipal de Educação. Motivo: é que esse ano o secretário Marcelo José Almeida das Neves resolveu não distribuir vale-livros para os profissionais utilizarem na 12ª Feira do Livro.


Sobre o (a) autor (a):