Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/feirenses/www/wp-content/themes/magazine/options/php-po/php-po.php on line 187
Cooperativas com os dias contados em Feira de Santana - Feirenses - Feira de Santana aprofundada
As Feiras de Feira de Santana

Cooperativas com os dias contados em Feira de Santana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigiram que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não faça mais contratações de servidores através de cooperativas.

Novas Contratações

Colbert Martins disse ao Acorda Cidade que as contratações só poderão ocorrer via Organização Social (OS), seleção pública (Reda) ou concurso público. Ao atender essa recomendação, é provável que aumente o número de processos seletivos para contrações temporárias.

Fim das indicações políticas

Infelizmente, com o fim das contratações via cooperativas, não é certo de que acabem também as indicações políticas. A contratação de Organização Social permite que continue a farra das indicações.

Demora em fazer cirurgia

Vários familiares de pacientes que precisam de cirurgias têm reclamado da demora em fazer o procedimento. Um senhor de 74 anos, com uma perna fraturada, vítima de queda, ficou internado 28 dias no Hospital Clériston Andrade, aguardando o procedimento cirúrgico. Será que o custo do internamento não foi mais caro do que a própria cirurgia?

Tem demora também no agendamento de exames

As dificuldades em agendar exames nas unidades de saúde pública de Feira de Santana foram mais uma vez debatidas pelo vereador Zé Filé (Pros) durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 27. “As pessoas que vão aos postos de saúde, na maioria das vezes, não conseguem marcar uma consulta com um clínico geral. As mulheres não conseguem fazer um preventivo. Quem precisa fazer exame de alta complexidade, simplesmente, mofa na fila de espera”, comentou o edil.


Sobre o (a) autor (a):