Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/feirenses/www/wp-content/themes/magazine/options/php-po/php-po.php on line 187
De arrepiar! O novo clipe da banda feirense Calafrio - Feirenses - Feira de Santana aprofundada
As Feiras de Feira de Santana

De arrepiar! O novo clipe da banda feirense Calafrio

A banda feirense Calafrio acaba de lançar seu novo clipe, “A mão Pesada do Destino”, uma produção cinematográfica de primeiríssima qualidade, que pode ser comparada a clipes produzidos para o mercado nacional – mesmo sendo uma produção independente.

A Calafrio é uma banda com 11 anos de estrada e três discos lançados (“Ácido Céu”, “Para Ambos os Lábios” e “Bater de Frente”). Após algumas mudanças em sua composição hoje conta com Pedro Patrocínio (Guitarra e Vocal), Siddhartha Gautama (Vocal e Guitarra), Robson Sousa (Bateria) e Bruno Mendes (Baixo).

O clipe foi gravado em um dos mais tradicionais redutos da boemia feirense, o Bar Jeca Total. De acordo com Siddhartha Gautama, um dos autores do roteiro do videoclipe, a escolha do Jeca como cenário não era a ideia inicial, que tinha um conceito mais clássico, mas o Jeca acabou surgindo como possibilidade para um cenário mais informal.

Além disso, a presença de personagens relevantes para a cultura feirense (como Joilson Santos, Jorge e Aloma Galeano, Rogério Ferrer, entre outros), faz parte de uma tentativa de valorizar a cena local.

Segundo Eduardo Quintela, diretor do clipe e sócio da produtora Live Filmes, responsável pelo projeto, a escolha pela gravação em plano contínuo (sem interrupção na gravação, em uma única câmera) ocorreu principalmente para valorizar a expressão corporal dos dançarinos. “Além disso, as pessoas que participaram da gravação eram convidadas, e não atores. Foi uma forma de filmar sem precisar que ninguém fizesse expressões mais elaboradas nem ficasse algo caricato. É um tipo de produção que tem um charme muito maior em relação ao tradicional”.

Um dos desafios na filmagem do clipe, revela Eduardo, foi a montagem do palco para a banda tocar no final do clipe, já que os músicos aparecem como atores e o espaço do palco é mostrado inicialmente vazio.

Siddhartha, autor da música, fala um pouco sobre a composição: “A música é baseada em fatos reais, pra falar a verdade. Tem trechos que aconteceram de fato. A composição ocorreu num momento em que a banda estava com um movimento consistente depois de muito tempo. Compus muito rápido, foi a primeira do EP ‘Bater de Frente‘”.

Um destaque à parte é o cartaz de divulgação do clipe, ilustrado pelo próprio Siddharta:

"Bater de Frente", banda Calafrio

 

Assista o brilhante clipe de “A mão Pesada do Destino”:

 

Link do Youtube

A banda Calafrio está no Facebook!


Sobre o (a) autor (a):