Rio Jacuípe

IPTU em Feira de Santana

IPTU 2019 e Lixeira Improvisada no Tomba – Feira (A)notada

Nota Pública do PT de Feira “Milhares de mulheres, crianças, idosos, homens, necessitam todo mês de exames específicos e não conseguem, nos postos de saúde faltam equipamentos e até materiais de curativos”, diz parte da nota emitida pela Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana, sobre a denúncia do Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito José Ronaldo, a Secretária Municipal de Saúde e o Procurador Municipal. Banco lixeira na Praça do Tomba Um cidadão encontrou uma lixeira improvisada por populares em um banco (quebrado) na Praça do Tomba. Segundo Rogério Leandro, autor da denúncia nas redes sociais,

José Ronaldo e Denise Mascarenhas

Justiça aceita denúncia contra Ex-Prefeito e Secretária de Saúde – Feira (A)notada

Governador Rui Costa em Feira O governador Rui Costa esteve na manhã desta sexta-feira, 11, em Feira de Santana para a assinatura da ordem de serviço para Construção do novo Hospital Geral Clériston Andrade – HGCA 2. Logo cedo concedeu entrevista coletiva à imprensa respondendo sobre diversos assuntos relacionados ao município. Embasa O governador garantiu um investimento em torno de 500 milhões de reais da Embasa no município para construção de uma nova estação de tratamento, uma nova adutora da barragem através de PPP (Parceria Público-Privada). Lagoa Grande O governador disse que a única coisa que falta para concluir a

Quixabeira da Matinha em Portugal

O novo CD ao vivo da Quixabeira da Matinha [2019]

Está no Youtube o novo CD da Quixabeira da Matinha, um trabalho promocional gravado na Associação cultural Coleirinho da Bahia no dia 25 de novembro, dia municipal do samba de roda: O disco da Quixabeira também está disponível para download no site “Sua Música”.

MP-BA denuncia superfaturamento na saúde de Feira

MP-BA denuncia superfaturamento na Saúde de Feira – Feira (A)notada

Operação Pityocampa: MP denuncia 11 pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro O Ministério Público estadual denunciou onze pessoas por crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro cometida em um esquema fraudulento de licitações e superfaturamento de contratos celebrados pela Coofsaúde Cooperativa de Trabalho, com a Prefeitura de Feira de Santana. O esquema foi desarticulado pela “Operação Pityocampa”, realizada no último dia 18 de dezembro. A denúncia foi oferecida à Justiça no último dia 27. O MP também pediu a decretação de prisão preventiva dos denunciados, pedido acatado pela Justiça na mesma data. Superfaturamento Ainda conforme a

Um estranho no ninho

Um estranho no ninho…

Políticos na expectativa A demora para o anúncio do novo secretariado do Governador Rui Costa (PT) tem deixado muita gente apreensiva. Em Feira de Santana, a expectativa é sobre que espaço o deputado estadual – não reeleito – Carlos Geilson vai ocupar no Governo, já que o petista prometeu um “espaço do tamanho de Feira de Santana” ao seu mais novo aliado. Quem também aguarda uma definição é o deputado Angelo Almeida (PSB). Apesar da excelente votação, o socialista ficou na 2ª suplência e vive a expectativa do anúncio dos secretários para saber se continua ocupando uma cadeira na Assembleia

Feira sedia Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste

Os apaixonados por cinema em Feira de Santana estão tendo uma oportunidade ímpar de prestigiar produções de destaque no cinema nordestino, já que está ocorrendo no Centro de Cultura Amélio Amorim a I Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste. Com entrada gratuita, a Mostra tem o intuito de proporcionar à população de Feira de Santana a oportunidade de assistir filmes que vêm obtendo destaque em festivais nacionais e internacionais, mas que infelizmente nem sempre conseguem espaço nas salas de cinema comerciais.

Haverá exibições, em todas as quintas-feiras de janeiro, tanto pela manhã, quando serão apresentados documentários, quanto no turno vespertino, com os filmes ficcionais. Cada sessão é composta por um curta e um longa-metragem. Além das exibições, a I Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste oferecerá paralelamente três oficinas em três vertentes variadas da sétima arte: “Cinema e Educação nas Escolas”, “Práticas de roteiro para curta-metragem” e “Webdocumentário”.

Um dos filmes exibidos nesta quinta (14), o documentário curta-metragem “Procurando Rita”, dirigido pelo baiano Evandro Freitas, mostra a experiência de cinema vivida por Seu Adilson, um projetista do antigo Cine-Teatro Glória, em Cachoeira-BA. Clique na imagem a seguir para assistir:

Procurando Rita

Outro filme exibido nesta quinta foi a animação “Ritos de Passagem”, do diretor baiano Chico Liberato. Assista ao trailer:

 

Veja a programação da próxima quinta, 21 de janeiro:

Manhã – Sessão Documentário – 10:00h

CURTA – ANA

Direção – Camila Camila

(Bahia, 2015, 20 min)

Sinopse: Dos depoimentos de cinco irmãs criadas no interior da Bahia entre as décadas de 1960 a 1980 e da educação dada por sua mãe; professora e psicótica maníaca depressiva. Ana busca uma poética que toque as inquietações do corpo, das relações de gênero e da família. Indícios, fragmentos de vida que me compõem. Histórias familiares, especialmente as que identifico-me enquanto mulher. A memória é um instrumento de ficção.

LONGA – FAZ-SE FILMES

Direção – Violeta Martinez

(Bahia, 2015, 99min)

Sinopse: “Faz-se Filmes” é um projeto itinerante que propôs percorrer onze cidades do interior da Bahia, oferecendo o serviço de produção de filmes em curta-metragem à população de pouco acesso a produção de cinema e cultura digital. O projeto buscou incentivar e possibilitar todo e qualquer cidadão a criar e ampliar a sua produção econômica e/ou artística, a partir das propostas de filmes que foram apresentados em cada localidade pelas pessoas que solicitaram o “Faz-se Filmes”, mobilizando comunidade e equipe em prol do incentivo à cultura e preservação da identidade local.

Tarde – Sessão Ficção – 14:00h

CURTA – MURIEL

Direção – Vanessa Cavalcante

(Ceará, 2015, 18 min)

Sinopse: Muriel nunca teve uma namorada. Depois de ver uma chamada de um programa de TV, ele decide que está na hora de sua vida mudar, de arrumar uma namorada, e de não mais ser um fracasso.

LONGA – AMOR DOS OUTROS

Direção – Deo

(Bahia, 2015, 111 min)

Sinopse: Júnior é um cara normal, com um emprego normal, numa cidade normal, que anda por aí com uma espada de samurai tentando resolver suas questões de amor.


Para mais informações acesse o Facebook e o site da Mostra.


Sobre o (a) autor (a):