Rio Jacuípe

Improbidade Administrativa

Ex-Prefeito, Secretária e Procurador são acionados por Improbidade Administrativa

Ex-prefeito José Ronaldo é acionado pelo MP por improbidade administrativa O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas; o ex-subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida; e o então presidente da comissão de licitação no Município, Antônio Rosa de Assis, foram acionados pelo Ministério Público estadual por dispensa indevida de licitação realizada no ano de 2013, quando José Ronaldo era prefeito. Suspensão dos direitos políticos De acordo com o MP, o ato de improbidade causou ao erário um dano de R$ 6.379.495,62. Na ação, o promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros

Roberto Tourinho

Roberto Tourinho na Oposição

Tourinho na Oposição Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta terça-feira (05), o prefeito Colbert Martins, comentou que Roberto Tourinho se tornou um vereador de oposição, após cobrança para afastar envolvidos no caso da Coofsaúde e propor uma CPI. A quem responder? Em pronunciamento, na sessão ordinária da última quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador comentou sobre a entrevista do prefeito e disparou que estava em dúvida a quem deveria responder, se “ao prefeito que governa ou o do Pilão, que despacha na Pousada Acalanto e no Hotel Atmosfera”. “Se ao prefeito ou ao chefe”.

Fila no CADH de Feira

Fila longa para marcar consulta no CADH, em Feira – Feira (A)notada

Fila longa, demora no atendimento e lotação no CADH Uma longa fila foi observada na manhã da última terça-feira, 05, na Rua Boticário Moncorvo, Centro da cidade. Tratava-se de pacientes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), esperando a vez para marcar uma consulta com médicos especialistas. O interior da unidade estava completamente lotado e o sistema de marcação toda hora saía do ar, enquanto as pessoas com diabetes e hipertensão permaneciam na fila. Somente quatro vereadores assinaram pedido de CPI O pedido para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende averiguar denúncias de irregularidades na

PSOL pede CPI na Câmara

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara – Feira (A)notada

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara Na manhã da última sexta-feira, 1º de fevereiro, no retorno das atividades na Câmara Municipal, o PSOL de Feira de Santana protocolou na Casa o pedido de CPI das fraudes na saúde do município, envolvendo contratos com as falsas cooperativas. O pedido foi entregue por Jhonatas Monteiro, ex-candidato a prefeito pelo partido, em mãos ao presidente da Câmara, vereador José Carneiro, que se comprometeu em apreciar o pedido no Plenário já na próxima segunda-feira, dia 4. Aprovados em concurso também querem CPI das cooperativas Trabalhadores da área de saúde, aprovados no concurso de

Novidades na Câmara Municipal

Novidades na Câmara Municipal de Feira de Santana – Feira (A)notada

Câmara reabre trabalhos legislativos A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou as atividades na manhã desta sexta-feira (01). Em rito ordinário, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior devidamente aprovada pelos edis presentes. O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho fez o pronunciamento e desejou bom retorno aos trabalhos. Estiveram presentes ainda o Procurador Geral do Município, Cleudson Almeida, secretários municipais, autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa. Neinha deixa de ser suplente e assume a vaga deixada por Tom A vereadora Neinha (PTB), que estava no mandato como suplente, assume a vaga deixada

Caipirinha cremosa da Pizzaria Billy – Sabores da Cidade

Quem acompanha as postagens do Feirenses sabe que as indicações de botecos e restaurantes seguem um padrão onde se aborda os carros chefes de cada local.

Alguns exemplos são as séries de locais para comer pastel, tomar café e até comer bode. Entretanto, fugindo um pouco dessa linha, vamos também explorar alguns sabores da cidade, que não necessariamente são os itens mais conhecidos dos cardápios, e ainda assim acabam roubando a cena e merecendo destaque.

Vamos começar falando da Pizzaria Billy, não das pizzas, mas sim de um drink, em especial.

Caipirinha cremosa – Pizzaria Billy

Apesar do forte ser a famosa pizza frita, a caipirinha cremosa merece um capítulo à parte na Billy. Servida num copo de tulipa grande, a batida possui uma consistência incrível, que fica entre um Milk Shake e um sorvete. O teor alcoólico é considerável, porém, não incomoda ao descer na garganta, o que torna uma bebida muito refrescante.

No fim das contas, acaba sendo uma releitura muito bem-feita da tradicional caipirinha, e, segundo os garçons, que não entram em muito detalhes de como é feita, é basicamente composta de gelo e leite condensado batidos.

Caipirinha do Billy - Feira

Por falar neles, os garçons são figuras conhecidas que trabalham lá há bastante tempo, mas o atendimento fica um pouco prejudicado quando o lugar enche demais. Como a cozinha tem alguns pratos que demoram pra sair, é preciso um pouco de paciência, mas, acaba compensando a espera, tendo em vista seus preços serem bem honestos, inclusive do referido drink.

O Billy, como é comumente chamado pelos mais familiarizados, já é um lugar clássico da cidade e, se você ainda não experimentou, peça a caipirinha cremosa em sua próxima visita. O ambiente, apesar de simples, é bem familiar, e a localização o torna aconchegante. Visita recomendada pra toda família e amigos. A caipirinha custa R$. 7,90.

Dica: Pra acompanhar, a porção de batata frita é uma boa pedida, pois é bem sequinha e a porção generosa.

A Pizzaria Billy fica localizada no cruzamento da Avenida Maria Quitéria com a Rua Dr. João Mangabeira, n.º  489, Bairro Brasília.


Sobre o (a) autor (a):