As Feiras de Feira de Santana

Centro de Abastecimento de Feira de Santana

O Centro de Abastecimento vai ser privatizado?

De acordo com o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Marcos Lima (Patriota), vários empresários querem administrar o Centro de Abastecimento de Feira de Santana. A informação foi repassada durante a sessão desta terça-feira (13), na Casa da Cidadania, ao responder acusações do vereador Roberto Tourinho.   Abandonado Tourinho disse que a situação do Centro de Abastecimento é de abandono, e elencou os seguintes problemas: lixo, mau cheiro, escuridão, tráfico de drogas, prostituição, lama e até homicídios ocorrem no local. Cheiro de Privatização De acordo com Tourinho, o poder público municipal não faz absolutamente nada, diante de tantos problemas:

Cantoras negras feirenses

Cantoras negras são destaque na música de Feira de Santana

Um olhar cuidadoso sobre as expressões musicais em Feira de Santana torna obrigatório reconhecer o fundamental protagonismo das mulheres em nossa música. Para começar, Feira de Santana é uma das poucas cidades do Brasil que tem seu hino composto por uma mulher: Georgina Erismann, no início do século XX, fez o “Hino a Feira”, numa época em que a mulher sequer tinha direito a voto. Uma das mais tradicionais expressões culturais de Feira de Santana, reconhecida internacionalmente, é capitaneada por uma mulher: Dona Chica do Pandeiro é a matriarca da Quixabeira da Matinha, exercendo um papel de liderança que remonta

OzÉbrios

Grupo feirense OzÉbrios estreia no projeto “Samba da Tarde”

Feira de Santana ganha, a partir deste sábado (10) mais um espaço de apreciação do samba: o Container Mall, com o projeto “Samba da Tarde”. Promovido pela Cervejaria Sertões, a iniciativa apresentará o grupo de samba OzÉbrios, comandado pelo cantor e compositor Rafael Damasceno. O projeto visar ocupar as tardes de sábado do Container Mall com o mais puro ritmo do samba raiz. O grupo OzÉbrios receberá convidados celebrando a junção do melhor do samba, dos sabores (dos petiscos) e das cervejas (artesanais), como elementos de entretenimento e opção de lazer na cidade. Além da Cervejaria Sertões, e o Container

Amanda Magalhães - The Voice - Feira

Amanda Magalhães, a feirense que está no The Voice Brasil 2019

Feira de Santana está mais uma vez no The Voice Brasil. Após o sucesso da feirense Paula Sanffer, que participou do programa global em 2015, e hoje é vocalista da Timbalada, é a vez da cantora Amanda Magalhães, que foi selecionada para o time da cantora IZA. Além de cantora, Amanda Magalhães é atriz (atuou no filme feirense “Porque eu te amei“), e desde cedo se dedicou ao serviço na Igreja por meio das artes. Participante do elenco de uma companhia de teatro musical cristã, a jovem de 25 anos se descobriu como cantora através dos personagens que interpretou ao

A Nova Lei feirense sobre apreensão de veículos

A Câmara Municipal de Feira de Santana promulgou nesta terça-feira, 06, a Lei Nº 346/2019, de autoria do vereador  Marcos Antonio dos Santos Lima, que dispõe sobre a apreensão de veículos automotores de duas e quatro rodas nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil que anteceder a feriados em Feira de Santana. Nestes dias, a diária do pátio terá início no primeiro dia útil subsequente. Retirada de itens pessoais A lei ainda dispõe que ao proprietário(a) do veículo automotor comprovado com documento de identificação oficial com foto será permitido retirar os itens pessoais a qualquer momento após

Locais com comida saudável em Feira: Bayoma organic coffee & shop

Nos últimos tempos é crescente a busca pela saúde, e a preocupação com a alimentação está intimamente ligada a isso. Estão em alta, cada vez mais, os alimentos orgânicos e a alimentação mais balanceada, com intuito de promover a longevidade e o bem estar. Nunca se ouviu tanto falar de termos como “lactose” e “glúten”, o que ressalta que a consciência alimentar está no seu auge. Vamos falar sobre alguns lugares que servem comidas mais saudáveis em Feira.

Bayoma organic coffee & shop

O Bayoma é uma espécie de café, que é integrado com um mercado orgânico. No mercado há uma variedade enorme de produtos sem lactose, sem glúten e afins. É possível encontrar desde biscoitos e salgadinhos “glúten free”, passando por queijos de ovelha, alguns vegetais orgânicos até cafés orgânicos, tudo num só lugar. É um verdadeiro shopping center natureba.

O café/restaurante serve pratos nessa linha. São sucos, cafés, drinks, petiscos, sanduíches e pratos a La carte, que exploram esse conceito natural de forma bem interessante, conquistando até os desavisados, que somente buscam comer bem. Vamos citar duas dicas de pratos simples e bem executados, que mostram bem a cozinha do local.

Bayoma - Feira de Santana

Europa: Prato feito com camadas de berinjela, queijo muçarela sem lactose e molho de tomate. Uma espécie de lasanha de berinjela. É servido bem dourado por fora e o queijo bem derretido por dentro. Ótima pedida para noite ou dias mais frios.

Bayoma - Feira de Santana

Antártida: Macarrão sem glúten, com molho de tomate e um ragu de alcatra. É tão próximo de uma massa comum que fica imperceptível a ausência do glúten. A alcatra junto tem um corte bem magro e tudo isso com folhas de manjericão. Um prato mais pro dia, e alimenta muito bem.

É muito indicada a visita ao local, que trabalha com o conceito de comida orgânica sem parecer comida sem graça e torna a experiência agradável até pra quem não se importa nem um pouco com o tema.

Satisfação: 9

Atendimento: 8

Custo benefício: 9

O Bayoma fica localizado no Shopping Millenium, na Avenida Fraga Maia, 4.680, Feira de Santana. Contato: 75 3226 7728/ contato@bayoma.com.

 


Sobre o (a) autor (a):