As Feiras de Feira de Santana

Contratação sem licitação

Prefeitura contrata empresa sem licitação por quase R$ 16 milhões

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana contratou a IMAP (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe), para prestar serviços profissionais na área de saúde para atender as unidades da rede própria do município. Dispensa de licitação A  IMAP foi contratada de forma emergencial por R$ 15.950.673,16 (quinze milhões, novecentos e cinquenta mil, seiscentos e setenta e três reais e dezesseis centavos). A assinatura do contrato ocorreu no dia 29 de agosto e seu extrato foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta quinta-feira, 12. Justiça determinou a contratação de concursados Em janeiro de 2019, o

3 Peças de Teatro em setembro

3 peças teatrais imperdíveis que estarão em Feira em setembro

A cena teatral em Feira de Santana é intensa e fértil, com a produção de muitos espetáculos de repercussão e visibilidade nacional, além da recepção de peças de outras partes do país que encontram na cidade acolhimento para suas apresentações. Só para tomar um exemplo, em Feira ocorre um dos maiores festivais de teatro infantil do Brasil – o FENATIFS, que já está organizando sua 12ª edição para 2019. Nesse mês de setembro de 2019, o feirense terá a oportunidade de preencher sua programação com três espetáculos de muita qualidade, abordando a vida de figuras de relevância histórica: a pintora

Augusto Aras e Feira de Santana

A relação do Procurador de Bolsonaro com Feira de Santana

Quem acompanha o noticiário político nacional tem visto o debate em torno da indicação de Antônio Augusto Brandão de Aras para o cargo de Procurador Geral da República, feita pelo presidente Jair Bolsonaro. O que poucos feirenses sabem, entretanto, é que Augusto Aras tem íntima relação com Feira de Santana. Augusto é filho do ex-vereador Roque Aras, que exerceu o mandato na Câmara Municipal feirense entre 1971 e 1975 pelo MDB – partido que fazia oposição ao Regime Militar à época. Roque Aras foi também Deputado Estadual (1975-1979) e Deputado Federal (1979-1983). De acordo com o jornalista Dimas Oliveira, Augusto

Podcast para quem merece

O irreverente “Podcast para quem merece”

É crescente a quantidade de pessoas que consome conteúdo em áudio, no Brasil e no exterior. Dos áudiolivros aos podcasts, muitos usuários aproveitam os momentos de ócio em filas, no transporte ou mesmo nas tarefas domésticas para ouvir notícias, debates, aulas etc. A Rede Globo, por exemplo, percebeu a tendência, e lançou recentemente vários podcasts para sua audiência. Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde o usuário quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio,

Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza

A (falta de) estrutura de uma escola em Jaguara

A diretora da APLB/Feira, professora Marlede Oliveira, visitou na última quarta-feira (4), a Escola Municipal Maria Andiara Silva Souza que fica localizada no Povoado da Barra no Distrito de Jaguara. Na escola foi constatado que: A Escola funciona com apenas duas salas de aula e uma professora para lecionar Infantil, 1° ano, 2° ano, 3° ano, 4º ano e o 5° ano; A professora não tem Reserva de 1/3 da Carga Horária; A Escola não tem Internet nem Coordenador Pedagógico. Metas do IDEB Desde 2011, Feira não atinge as metas do Ideb para os anos iniciais do Ensino Fundamental. O

10 bares para curtir música ao vivo em Feira de Santana

Em Feira de Santana circula o mito de que “não há nada para fazer” na cidade. Por isso costumamos trazer dicas e sugestões de atividades artístico-culturais que demonstram justamente o contrário: Feira é uma cidade intensa, com variada agenda cultural, principalmente nos finais de semana.

Neste post trazemos a sugestão de 10 bares com música ao vivo em Feira de Santana, uma lista introdutória, que está muito longe de demarcar todas as possibilidades e opções musicais da cidade. Num levantamento modesto, podemos afirmar que Feira de Santana tem mais de 50 shows musicais por semana.

Selecionamos apenas os bares que possuem a tradição de oferecer música ao vivo com frequência, em uma agenda previsível, geralmente mais de uma vez na semana. Também tentamos contemplar espaços com diferentes perfis de público e estilos musicais. Alguns desses bares recebem dois ou mais shows por semana, garantindo não só entretenimento ao público, mas também espaço para os artistas locais.

Caso sinta falta de algum bar, deixe um comentário para que possamos complementar a lista ao longo do tempo. A ideia é agregar opções para nossos leitores, e valorizar o trabalho dos empreendedores que dão lugar aos artistas de Feira de Santana.

Cidade da Cultura

Cidade da Cultura

Cidade da Cultura – Foto: Divulgação

O Cidade da Cultura é o mais antigo bar da nossa lista, e está entre aqueles que mais movimenta a cena musical na cidade.  Funcionando de quinta a sábado, o bar é uma celebração ao sertão – nos elementos decorativos, no cardápio e nas atrações musicais.

Cidade da Cultura

Além de música nordestina, o bar do cantor, compositor e produtor cultural Asa Filho, abre também espaço para artistas feirenses que tocam MPB.

Contato: o Cidade da Cultura está no Instagram e Facebook.

Localização: Rua H, nº 170 – Mangabeira. Veja no Google Maps!

A Vendinha

A Vendinha

A Vendinha – Foto: Divulgação

“A Vendinha” é um bar que pode ser definido como um ambiente praiano no Portal do Sertão. O espaço possui vários quiosques e mesas com guarda-sóis, além de redes para sentar/deitar.

A Vendinha

A programação musical costuma iniciar já durante a tarde, indo até o final da noite. O cardápio traz desde petiscos em geral até pratos regionais.

Contato: A Vendinha está no Instagram e no WhatsApp (75-99946 0066).

Localização: Rua Nacional, nº 199A – Parque Ipê. Veja no Google Maps!

Cervejaria Sertões

Cervejaria Sertões

Se você curte cerveja artesanal, a Cervejaria Sertões é o lugar ideal para aproveitar a noite. Com a mais completa carta de cervejas da cidade (muitas de fabricação própria), a Sertões tem se dedicado a valorizar a musicalidade da cena alternativa de Feira.

Cervejaria Sertões

Mas não só isso: recentemente o forró e o samba também ganharam lugar na grade musical da cervejaria. Para acompanhar a cerveja, petiscos variados.

Contato: a Cervejaria Sertões está no Instagram e no Facebook.

Localização: Container Mall, Av. Maria Quitéria, nº 2011. Veja no Google Maps!

Seriguela

Seriguela Petiscaria

O Seriguela Petiscaria se identifica como um bar “ao ar livre”. Com uma decoração afetiva, o Seriguela tem sido um espaço privilegiado para curtir o chorinho, a bossa e o jazz criado e tocado em Feira de Santana.

Seriguela

O cardápio traz pratos e drinques especiais, além de petiscos variados para acompanhar a boa música. Ah… Caso você goste, lá também rola mesa de sinuca.

Contato: o Seriguela está no Instagram e no Facebook.

Localização: Rua Professor Fernando São Paulo, 499, Ponto Central. Veja no Google Maps!

Dom Vicente

Bar Dom Vicente

O Dom Vicente é um lugar pra curtir boa música a meia luz. Por lá costumam passar músicos que vão da voz e violão até o pop rock.

Bar Dom Vicente

O cardápio traz petiscos e drinques, além da tradicional cerveja gelada.

Contato: o Dom Vicente está no Instagram e no Facebook.

Localização: Rua Professor Fernando São Paulo, 392, Ponto Central. Veja no Google Maps!

Cúpula do Som

Cúpula do Som

A Cúpula do Som é um bar que tem a música como principal elemento dos seus atrativos. A grade musical é bastante eclética, mas tem especial ênfase na cena alternativa da cidade.

Cúpula do Som

Do rock metal a nomes tradicionais na música feirense, como o cantor e compositor Cescé Amorim. O bar tem petiscos variados, além de pizza no cardápio.

Contato: a Cúpula do Som está no Instagram e no Facebook.

Localização: Rua Domingos Barbosa de Araújo, Número 750, Centro. Veja no Google Maps!

Seu Zé

Seu Zé Lounge Bar

O Seu Zé Lounge Bar é um bar a meia luz especializado em música pop contemporânea: sertanejo universitário, forró, pop rock, axé music etc.

Seu Zé - Feira de Santana

Com decoração rústica regional, o “Seu Zé”, como é conhecido, tem um cardápio com petiscos tradicionais e alguns drinques.

Contato: o Seu Zé Lounge Bar está no Instagram.

Localização: Rua Domingos Barbosa de Araújo, 900 – Ponto Central. Veja no Google Maps!

Saideira Beer

Saideira Beer

Sertanejo Universitário, Pagode, Forró e Arrocha: o Saideira Beer é uma casa para quem busca agitação e azaração.

Além da cerveja gelada, serve drinques e petiscos. Um bar para quem gosta de dançar.

Contato: o Saideira Beer está no Instagram.

Localização: Avenida Fraga Maia, Cidade Nova. Veja no Google Maps!

Carango

Carango Petiscaria

Um dos bares mais badalados da cidade, com muita gente jovem, azaração e música “pra cima”. Além de DJs, o Carango costuma colocar em sua grade muito forró universitário.

O cardápio é recheado de drinques especiais e petiscos.

Contato: o Carango está no Instagram e no Facebook.

Localização: Rua José Pereira Mascarenhas – Santa Mônica. Veja no Google Maps!

The House

The House

Se você quer dançar, a The House Discolounge é um dos locais mais indicados da noite feirense. Embora não seja propriamente um bar, a The House oferece ampla grade musical para quem curte música pop contemporânea – DJs, pagode, sertanejo universitário e forró.

The House

Uma boa dica antes de encarar a balada é passar antes no The House Restaurante, localizado ao lado da The House Discolounge.

Contato: a The House está no Instagram e no Facebook.

Localização: Avenida João Durval Carneiro, 3655 – Bairro São João. Veja no Google Maps!


Sobre o (a) autor (a):