As Feiras de Feira de Santana

Roça Sound

Roça Sound expõe a Feira de Santana clandestina

Saiu o novo clipe do Roça Sound, uma interpretação audiovisual apurada da música “Verde e Cinza”, que compõe o álbum “Tabaréu Moderno”, o mais recente do grupo. A música e o clipe integram uma das mais importantes obras contemporâneas de interpretação de Feira de Santana e sua cultura. “Verde e Cinza”, já no título, denuncia essa cidade contraditória, que vive entre uma tradição rural, feirante, e uma sanha modernizante expressa nas obras cheias de concreto e vazias de humanidade. Mas não para por aí, afinal, Clóvis Ramaiana já notou e denunciou isso há muito. A canção expõe a visceral clandestinidade

Cooperativas em Feira de Santana

Cooperativas com os dias contados em Feira de Santana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigiram que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não faça mais contratações de servidores através de cooperativas. Novas Contratações Colbert Martins disse ao Acorda Cidade que as contratações só poderão ocorrer via Organização Social (OS), seleção pública (Reda) ou concurso público. Ao atender essa recomendação, é provável que aumente o número de processos seletivos para contrações temporárias. Fim das indicações políticas Infelizmente, com o fim das contratações via cooperativas, não é certo de que acabem também as indicações políticas. A contratação de Organização Social permite

Vai ter Feira Noise Festival em 2020

O Feira Coletivo Cultural e a Banana Atômica realizaram no último final de semana, em Feira de Santana (BA), uma edição histórica em comemoração aos 10 anos de existência do Feira Noise Festival. O evento aconteceu entre os dias 22 a 24, no Ária Hall, reforçando sua importância para a consolidação da cena local, além de manter Feira de Santana na rota de circulação de bandas e artistas independentes. Ao todo, 33 atrações se revezaram entre os palcos Banana Atômica e Budweiser, sendo 13 delas de Feira de Santana. Importantes nomes da música brasileira contemporânea como Supercombo, Francisco El Hombre, Black Pantera, Potyguara Bardo,

O fenômeno flamenguista em Feira de Santana

Na manhã dessa segunda-feira, a Praça da Bandeira foi a arena onde se discutiu sobre o mais importante e popular time de futebol brasileiro. — É óbvio que o Bahia é de mais importância. O Brasil nasceu onde? Se é aqui o início do Brasil, o Bahia é o time do nosso povo, defendia Papinho, torcedor patológico do Bahia. — O Flamengo, companheiro, é o time das massas, o time rubro, castanho, caboclo, representando os índios, e negro, quilombola, africano, representando o povo escravizado, proclamava Seu Teófilo, tomando caldo de cana para curar a ressaca da comemoração dos dois títulos

Roça Sound

“Tabaréu Moderno”, o novo álbum do Roça Sound

“Tabaréu Moderno” é o terceiro disco do grupo Roça Sound. Lançado no último dia 15 de novembro, o novo álbum estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. Formado por NickAmaro (DJ/ MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o dançarino Edy Murphy, o Roça Sound explora sonoridades que vão desde a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae, e o DanceHall, tendo o suingue como sua marca principal. Em “Tabaréu Moderno”, trazem nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da

10 bares para curtir música ao vivo em Feira de Santana

Em Feira de Santana circula o mito de que “não há nada para fazer” na cidade. Por isso costumamos trazer dicas e sugestões de atividades artístico-culturais que demonstram justamente o contrário: Feira é uma cidade intensa, com variada agenda cultural, principalmente nos finais de semana.

Neste post trazemos a sugestão de 10 bares com música ao vivo em Feira de Santana, uma lista introdutória, que está muito longe de demarcar todas as possibilidades e opções musicais da cidade. Num levantamento modesto, podemos afirmar que Feira de Santana tem mais de 50 shows musicais por semana.

Selecionamos apenas os bares que possuem a tradição de oferecer música ao vivo com frequência, em uma agenda previsível, geralmente mais de uma vez na semana. Também tentamos contemplar espaços com diferentes perfis de público e estilos musicais. Alguns desses bares recebem dois ou mais shows por semana, garantindo não só entretenimento ao público, mas também espaço para os artistas locais.

Caso sinta falta de algum bar, deixe um comentário para que possamos complementar a lista ao longo do tempo. A ideia é agregar opções para nossos leitores, e valorizar o trabalho dos empreendedores que dão lugar aos artistas de Feira de Santana.

Cidade da Cultura

Cidade da Cultura

Cidade da Cultura – Foto: Divulgação

O Cidade da Cultura é o mais antigo bar da nossa lista, e está entre aqueles que mais movimenta a cena musical na cidade.  Funcionando de quinta a sábado, o bar é uma celebração ao sertão – nos elementos decorativos, no cardápio e nas atrações musicais.

Cidade da Cultura

Além de música nordestina, o bar do cantor, compositor e produtor cultural Asa Filho, abre também espaço para artistas feirenses que tocam MPB.

Contato: o Cidade da Cultura está no Instagram e Facebook.

Localização: Rua H, nº 170 – Mangabeira. Veja no Google Maps!

A Vendinha

A Vendinha

A Vendinha – Foto: Divulgação

“A Vendinha” é um bar que pode ser definido como um ambiente praiano no Portal do Sertão. O espaço possui vários quiosques e mesas com guarda-sóis, além de redes para sentar/deitar.

A Vendinha

A programação musical costuma iniciar já durante a tarde, indo até o final da noite. O cardápio traz desde petiscos em geral até pratos regionais.

Contato: A Vendinha está no Instagram e no WhatsApp (75-99946 0066).

Localização: Rua Nacional, nº 199A – Parque Ipê. Veja no Google Maps!

Cervejaria Sertões

Cervejaria Sertões

Se você curte cerveja artesanal, a Cervejaria Sertões é o lugar ideal para aproveitar a noite. Com a mais completa carta de cervejas da cidade (muitas de fabricação própria), a Sertões tem se dedicado a valorizar a musicalidade da cena alternativa de Feira.

Cervejaria Sertões

Mas não só isso: recentemente o forró e o samba também ganharam lugar na grade musical da cervejaria. Para acompanhar a cerveja, petiscos variados.

Contato: a Cervejaria Sertões está no Instagram e no Facebook.

Localização: Container Mall, Av. Maria Quitéria, nº 2011. Veja no Google Maps!

Seriguela

Seriguela Petiscaria

O Seriguela Petiscaria se identifica como um bar “ao ar livre”. Com uma decoração afetiva, o Seriguela tem sido um espaço privilegiado para curtir o chorinho, a bossa e o jazz criado e tocado em Feira de Santana.

Seriguela

O cardápio traz pratos e drinques especiais, além de petiscos variados para acompanhar a boa música. Ah… Caso você goste, lá também rola mesa de sinuca.

Contato: o Seriguela está no Instagram e no Facebook.

Localização: Rua Professor Fernando São Paulo, 499, Ponto Central. Veja no Google Maps!

Dom Vicente

Bar Dom Vicente

O Dom Vicente é um lugar pra curtir boa música a meia luz. Por lá costumam passar músicos que vão da voz e violão até o pop rock.

Bar Dom Vicente

O cardápio traz petiscos e drinques, além da tradicional cerveja gelada.

Contato: o Dom Vicente está no Instagram e no Facebook.

Localização: Rua Professor Fernando São Paulo, 392, Ponto Central. Veja no Google Maps!

Cúpula do Som

Cúpula do Som

A Cúpula do Som é um bar que tem a música como principal elemento dos seus atrativos. A grade musical é bastante eclética, mas tem especial ênfase na cena alternativa da cidade.

Cúpula do Som

Do rock metal a nomes tradicionais na música feirense, como o cantor e compositor Cescé Amorim. O bar tem petiscos variados, além de pizza no cardápio.

Contato: a Cúpula do Som está no Instagram e no Facebook.

Localização: Rua Domingos Barbosa de Araújo, Número 750, Centro. Veja no Google Maps!

Seu Zé

Seu Zé Lounge Bar

O Seu Zé Lounge Bar é um bar a meia luz especializado em música pop contemporânea: sertanejo universitário, forró, pop rock, axé music etc.

Seu Zé - Feira de Santana

Com decoração rústica regional, o “Seu Zé”, como é conhecido, tem um cardápio com petiscos tradicionais e alguns drinques.

Contato: o Seu Zé Lounge Bar está no Instagram.

Localização: Rua Domingos Barbosa de Araújo, 900 – Ponto Central. Veja no Google Maps!

Saideira Beer

Saideira Beer

Sertanejo Universitário, Pagode, Forró e Arrocha: o Saideira Beer é uma casa para quem busca agitação e azaração.

Além da cerveja gelada, serve drinques e petiscos. Um bar para quem gosta de dançar.

Contato: o Saideira Beer está no Instagram.

Localização: Avenida Fraga Maia, Cidade Nova. Veja no Google Maps!

Carango

Carango Petiscaria

Um dos bares mais badalados da cidade, com muita gente jovem, azaração e música “pra cima”. Além de DJs, o Carango costuma colocar em sua grade muito forró universitário.

O cardápio é recheado de drinques especiais e petiscos.

Contato: o Carango está no Instagram e no Facebook.

Localização: Rua José Pereira Mascarenhas – Santa Mônica. Veja no Google Maps!

The House

The House

Se você quer dançar, a The House Discolounge é um dos locais mais indicados da noite feirense. Embora não seja propriamente um bar, a The House oferece ampla grade musical para quem curte música pop contemporânea – DJs, pagode, sertanejo universitário e forró.

The House

Uma boa dica antes de encarar a balada é passar antes no The House Restaurante, localizado ao lado da The House Discolounge.

Contato: a The House está no Instagram e no Facebook.

Localização: Avenida João Durval Carneiro, 3655 – Bairro São João. Veja no Google Maps!


Sobre o (a) autor (a):