As Feiras de Feira de Santana

Roça Sound

Roça Sound expõe a Feira de Santana clandestina

Saiu o novo clipe do Roça Sound, uma interpretação audiovisual apurada da música “Verde e Cinza”, que compõe o álbum “Tabaréu Moderno”, o mais recente do grupo. A música e o clipe integram uma das mais importantes obras contemporâneas de interpretação de Feira de Santana e sua cultura. “Verde e Cinza”, já no título, denuncia essa cidade contraditória, que vive entre uma tradição rural, feirante, e uma sanha modernizante expressa nas obras cheias de concreto e vazias de humanidade. Mas não para por aí, afinal, Clóvis Ramaiana já notou e denunciou isso há muito. A canção expõe a visceral clandestinidade

Cooperativas em Feira de Santana

Cooperativas com os dias contados em Feira de Santana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigiram que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não faça mais contratações de servidores através de cooperativas. Novas Contratações Colbert Martins disse ao Acorda Cidade que as contratações só poderão ocorrer via Organização Social (OS), seleção pública (Reda) ou concurso público. Ao atender essa recomendação, é provável que aumente o número de processos seletivos para contrações temporárias. Fim das indicações políticas Infelizmente, com o fim das contratações via cooperativas, não é certo de que acabem também as indicações políticas. A contratação de Organização Social permite

Vai ter Feira Noise Festival em 2020

O Feira Coletivo Cultural e a Banana Atômica realizaram no último final de semana, em Feira de Santana (BA), uma edição histórica em comemoração aos 10 anos de existência do Feira Noise Festival. O evento aconteceu entre os dias 22 a 24, no Ária Hall, reforçando sua importância para a consolidação da cena local, além de manter Feira de Santana na rota de circulação de bandas e artistas independentes. Ao todo, 33 atrações se revezaram entre os palcos Banana Atômica e Budweiser, sendo 13 delas de Feira de Santana. Importantes nomes da música brasileira contemporânea como Supercombo, Francisco El Hombre, Black Pantera, Potyguara Bardo,

O fenômeno flamenguista em Feira de Santana

Na manhã dessa segunda-feira, a Praça da Bandeira foi a arena onde se discutiu sobre o mais importante e popular time de futebol brasileiro. — É óbvio que o Bahia é de mais importância. O Brasil nasceu onde? Se é aqui o início do Brasil, o Bahia é o time do nosso povo, defendia Papinho, torcedor patológico do Bahia. — O Flamengo, companheiro, é o time das massas, o time rubro, castanho, caboclo, representando os índios, e negro, quilombola, africano, representando o povo escravizado, proclamava Seu Teófilo, tomando caldo de cana para curar a ressaca da comemoração dos dois títulos

Roça Sound

“Tabaréu Moderno”, o novo álbum do Roça Sound

“Tabaréu Moderno” é o terceiro disco do grupo Roça Sound. Lançado no último dia 15 de novembro, o novo álbum estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. Formado por NickAmaro (DJ/ MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o dançarino Edy Murphy, o Roça Sound explora sonoridades que vão desde a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae, e o DanceHall, tendo o suingue como sua marca principal. Em “Tabaréu Moderno”, trazem nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da

5 bandas do cenário nacional que estarão em Feira neste mês #FeiraMundo

Feira de Santana está sendo palco do maior festival de artes integradas da Bahia, o Feira Noise Festival 2015, com várias atrações feirenses e de outras partes do Brasil. Além de shows musicais, o Festival traz oficinas, mesas de debate e exposições contemplando diversas vertentes artístico-culturais.

Neste artigo destacamos 5 bandas que tocarão entre os dias 27 e 29 de novembro no Teatro de Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim, todas elas já consagradas no cenário nacional. Se você não conhece, é hora de conhecer e se convencer de participar do Feira Noise 2015. Se você já conhece, vá se empolgando para os shows que estão por vir:

(Garanta agora seu ingresso para os shows! Compre pela internet ou nos balcões de ingresso do Shopping Boulevard e Arnold Silva Plaza!)

Maglore

Maglore é uma banda de música popular brasileira e rock, formada em meados de 2009 e é composta hoje por Teago Oliveira (voz e guitarras) Rodrigo Damati (voz e baixo) e Felipe Dieder (bateria e voz).

O primeiro álbum do Maglore, “Veroz”, foi considerado uma das revelações da música brasileira no ano de 2011, pelo jornal O GLOBO e entrou para listas de diversos Blogs no mesmo ano, na categoria “Melhores do Ano”. Em 2012 foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira.

O Maglore já dividiu o palco com nomes como Frejat, Marcelo Jeneci, Móveis Coloniais de Acaju, Wilson das Neves, Do Amor, BNegão, Teatro Mágico, Deadfish, Eddie, Mombojó, Vanguart, Cascadura e entre outros. Veja o clipe da música “Mantra”, que faz parte do mais recente disco da Maglore:

 

Você confere o som da Maglore em Feira de Santana no dia 27 de novembro.

Project46

Projetc46 é uma banda de Metal/Hardcore formada por amigos de infância em 2008, que tinham uma banda cover de Slipknot (Kroach) e posteriormente partiram para um novo projeto de músicas autorais. Em 2012 a banda chegou a participar do mega-festival MAQUINARIA FEST, no Chile.

Em 2013 a banda foi a única representante nacional do line-up do MONSTERS OF ROCK Brasil 2013, na Arena Anhembi em São Paulo. Até o final de 2013, a banda promoveu a turnê DOA A QUEM DOER Tour e contabilizou mais de 80 shows, 3 vídeo-clipes e 25 mil downloads oficiais do álbum e 3 mil cópias vendidas.

Recentemente o Project46 lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado Que Seja Feita a Nossa Vontade, lançado em Abril de 2014 em todo o território nacional pelo selo Wikimetal Music. O álbum assinado novamente pelo produtor Adair Daufembach, tem como temática principal a atual situação sócio-economica do nosso país que passa por um momento difícil onde passea pela corrupção, violência, desigualdade e injustiça.

Atualmente a banda está em turnê pelo novo álbum, e já participou de grandes festivais pelo Brasil e Chile, além de participar de 3 shows da última tour do Cavalera Conspiracy pela América do Sul. Veja a seguir o clipe da música “Caos Renomado”:

 

Você confere o som da Project46 em Feira de Santana no dia 28 de novembro.

Vivendo do Ócio

Os integrantes da Vivendo do Ócio, Jajá Cardoso, Dieguito Reis, Luca e Davide Bori formam mais que uma banda, são uma família roqueira. Eles vivem juntos em São Paulo desde que saíram da Bahia e assinaram um contrato com a gravadora independente DeckDisk, fato que sucedeu a vitória no concurso GAS Sound, de 2008.

Desde então, a banda lançou três álbuns de estúdio e levou o prêmio do VMB 2009 na categoria Aposta MTV, concorrendo com Black Drawing Chalks, Emicida, Holger e Mickey Gang.

No momento, a Vivendo do Ócio está na turnê do novo disco da banda, “Selva Mundo”, um álbum totalmente independente e gravado com ajuda dos fans, através de crowdfunding.

Abaixo, o clipe da música “Nostalgia”:

 

Você confere o som da Vivendo do Ócio em Feira de Santana no dia 28 de novembro.

Supercombo

Supercombo é hoje uma das principais bandas da nova geração do rock brasileiro, com três álbuns lançados e alguns anos de história e conquistas.

Criada em 2007, a banda Supercombo, como o nome sugere, é uma combinação de músicos e seus mais diversos estilos, histórias, lugares e influências musicais. Embora surgida em Vitória (ES), Supercombo consolidou sua formação atual em São Paulo, cidade plural, que tradicionalmente projeta as bandas de Rock para o cenário nacional.

Formada por Léo Ramos (Voz e guitarra), Pedro Ramos (Guitarra e voz), Carol Navarro (Baixo e voz), Paulo Vaz (Teclado e efeitos) e Raul de Paula (Bateria), o grupo lançou, em 2014, o álbum Amianto, terceiro álbum da banda, com doze faixas inéditas que reúnem o melhor do Supercombo: rock aliado a melodias letras imprevisíveis.

Com composições bem elaboradas e empolgantes, seja nas letras e harmonias quanto nos detalhes técnicos, “Amianto” é prova do amadurecimento musical do grupo, que consolidou sua atual formação com músicos experientes e criativos, que deram ao Supercombo a força necessária para se tornar uma das principais bandas da nova geração do rock brasileiro, cujo cenário carecia de composições e arranjos originais que retratassem uma nova fase para rock nacional. Assim como foi dito pela Rolling Stone, “Dizem que o rock brasileiro não anda muito bem das pernas, mas o Supercombo está aí para contradizer o senso comum dos eternos saudosistas de plantão”.

(A banda irá se apresentar no festival internacional Loolapalooza 2016)

Veja o clipe de “Piloto Automático”, uma das faixas do disco Amianto:

 

Você confere o som da Supercombo em Feira de Santana no dia 29 de novembro.

Vespas Mandarinas

Vespas Mandarinas é uma banda de rock criada na cidade de São Paulo. O nome do grupo é oriundo do inseto homônimo, nativo da Ásia, igualmente conhecido como “Zangão Japonês” ou “Vespa Assassina” e que figura no topo da lista dos insetos mais perigosos do planeta.

Integrada por Chuck Hipolitho (guitarra e voz), Thadeu Meneghini (baixo e voz) e André Dea (bateria) a banda lançou em 2013 o primeiro CD, com produção de Rafael Ramos, pela Deckdisco, intitulado “Animal nacional” (com uma das letras assinadas por Arnaldo Antunes).

Neste mesmo ano de 2013 a banda fez shows de lançamento do disco em vários estados e cidades, destacando-se Curitiba Ainda em 2013 a banda tornou-se endorsees dos amplificadores Marshall para guitarras e Éden para baixos elétricos, duas marcas conceituadas no mercado de áudio profissional. “Animal nacional” foi indicado ao 14º Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”.

Veja o clipe da música “Não sei o que fazer comigo”:

 

Você confere o som da Supercombo em Feira de Santana no dia 29 de novembro.


Adquira o quanto antes o ingresso para assistir aos shows dessas bandas no Feira Noise Festival 2015!

 


Sobre o (a) autor (a):