Rio Jacuípe

Improbidade Administrativa

Ex-Prefeito, Secretária e Procurador são acionados por Improbidade Administrativa

Ex-prefeito José Ronaldo é acionado pelo MP por improbidade administrativa O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas; o ex-subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida; e o então presidente da comissão de licitação no Município, Antônio Rosa de Assis, foram acionados pelo Ministério Público estadual por dispensa indevida de licitação realizada no ano de 2013, quando José Ronaldo era prefeito. Suspensão dos direitos políticos De acordo com o MP, o ato de improbidade causou ao erário um dano de R$ 6.379.495,62. Na ação, o promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros

Roberto Tourinho

Roberto Tourinho na Oposição

Tourinho na Oposição Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta terça-feira (05), o prefeito Colbert Martins, comentou que Roberto Tourinho se tornou um vereador de oposição, após cobrança para afastar envolvidos no caso da Coofsaúde e propor uma CPI. A quem responder? Em pronunciamento, na sessão ordinária da última quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador comentou sobre a entrevista do prefeito e disparou que estava em dúvida a quem deveria responder, se “ao prefeito que governa ou o do Pilão, que despacha na Pousada Acalanto e no Hotel Atmosfera”. “Se ao prefeito ou ao chefe”.

Fila no CADH de Feira

Fila longa para marcar consulta no CADH, em Feira – Feira (A)notada

Fila longa, demora no atendimento e lotação no CADH Uma longa fila foi observada na manhã da última terça-feira, 05, na Rua Boticário Moncorvo, Centro da cidade. Tratava-se de pacientes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), esperando a vez para marcar uma consulta com médicos especialistas. O interior da unidade estava completamente lotado e o sistema de marcação toda hora saía do ar, enquanto as pessoas com diabetes e hipertensão permaneciam na fila. Somente quatro vereadores assinaram pedido de CPI O pedido para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende averiguar denúncias de irregularidades na

PSOL pede CPI na Câmara

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara – Feira (A)notada

PSOL protocola pedido de CPI na Câmara Na manhã da última sexta-feira, 1º de fevereiro, no retorno das atividades na Câmara Municipal, o PSOL de Feira de Santana protocolou na Casa o pedido de CPI das fraudes na saúde do município, envolvendo contratos com as falsas cooperativas. O pedido foi entregue por Jhonatas Monteiro, ex-candidato a prefeito pelo partido, em mãos ao presidente da Câmara, vereador José Carneiro, que se comprometeu em apreciar o pedido no Plenário já na próxima segunda-feira, dia 4. Aprovados em concurso também querem CPI das cooperativas Trabalhadores da área de saúde, aprovados no concurso de

Novidades na Câmara Municipal

Novidades na Câmara Municipal de Feira de Santana – Feira (A)notada

Câmara reabre trabalhos legislativos A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou as atividades na manhã desta sexta-feira (01). Em rito ordinário, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior devidamente aprovada pelos edis presentes. O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho fez o pronunciamento e desejou bom retorno aos trabalhos. Estiveram presentes ainda o Procurador Geral do Município, Cleudson Almeida, secretários municipais, autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa. Neinha deixa de ser suplente e assume a vaga deixada por Tom A vereadora Neinha (PTB), que estava no mandato como suplente, assume a vaga deixada

Baile Surrealista em Feira homenageia o “Avô da Magia do Caos”

Austin Osman Spare nasceu em 1886, na Inglaterra, e é considerado uma das grandes referências das artes plásticas e do ocultismo inglês, tendo se notabilizado por criar próprio sistema mágico-religioso, influenciando diversos artistas e grupos esotéricos, reconhecido entre alguns deles como o “avô da Magia do Caos”.

De acordo com alguns estudiosos da vida de Spare, sua arte, academicamente falando, guarda muita semelhança com a do movimento surrealista, tanto conceitualmente, quanto estilisticamente. Sendo, principalmente, resultado da exploração do seu inconsciente, a relação com o surrealismo (que prezava também a exploração do inconsciente, só que de forma onírica, com base nos estudos de Freud e posteriormente de Jung) era estreita por esse motivo.

Obras de Austin Osman Spare

Obras de Austin Osman Spare

O interessante é que ocorrerá, em Feira, mais uma edição do Baile Surrealista, que no ano passado teve o Tarô como temática, e agora homenageará Austin Osman Spare.

O Baile Surrealista 2016 em Feira de Santana

O baile será uma releitura de uma festa homônima que aconteceu na Europa na década de 1970, envolvendo artistas e membros de sociedades secretas, e pretende discutir as relações entre Arte e Esoterismo através da Música, Artes Plásticas, Dança, Oficina, Live Tattoo e Poesia.

Nessa edição vai rolar o lançamento da antologia poética Jardim do Kaos, um opúsculo de bruxaria e lirismo celebrando o legado de Spare, onde foram reunidos jovens poetas de várias cidades da Bahia em suas buscas dionisíacas.

Haverá também Live Tattoo com Bruna Moreno e Caio Azevedo, apresentação de Dança com Mitsuyana Matsuno, oficina sobre Ocultismo e Espiritualidade com Thiago El-Chami, vídeo-poemas com Karina Rabinovitz, Silvana Rezende e Alex Simões, Live Paint com Don Guto, Ivan Coelho e Júlio Firmo e show com as bandas Diamantes Loucos, ACE -Expedição Gatos Atômicos e Fuzzskazul.

Veja uma pequena demonstração da performance de dança que ocorreu no ano passado:

 

A ideia é reunir numa única noite diversas linguagens artísticas em obras que dialogam com disciplinas esotéricas, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer segredos dos bastidores da existência nunca antes revelados em nossa cidade.

O evento é gratuito e acontecerá no dia 19 de Novembro (sábado) no Museu de Arte Contemporânea (MAC) a partir das 19h (não precisa de fantasia!). Veja mais detalhes no cartaz abaixo:

Baile Surrealista em Feira

 

Confirme sua presença no evento do Facebook!


Sobre o (a) autor (a):