Está ocorrendo mais uma edição da FLIFS – Feira do Livro/ Festival Literário e Cultural de Feira de Santana. Originariamente gestada pelo desejo de educadores em promover discussões e ações voltadas para políticas públicas, garantindo, dessa forma, o acesso de pessoas excluídas do universo literário, esta ação socioeducativa oferece à população feirense uma diversidade de atividades culturais que tem o livro como protagonista.

A FLIFS reúne crianças, jovens e adultos, propondo entretenimento, lazer e (in)formação em torno da construção de leituras do mundo, a partir da democratização de acesso às diversas linguagens artísticas, garantindo a pluralidade de público e de manifestações culturais no seu espaço.

Instalada na Praça Padre Ovídio, durante seis dias, a Feira promove em torno desta celebração, o encontro da sociedade com o universo literário, mediado por contação de histórias, em suas diversas formas. Assim faz desabrochar nas crianças, nos adolescentes e jovens a curiosidade pela leitura e configura-se como porta de entrada para o mundo dos livros; aproxima autores com o leitor, fomentando o conhecimento acerca do trabalho criativo da escrita; estabelece conexão afetuosa e comunicação integrativa entre alunos, professores e livros pelo intermédio da leitura; além de permitir, também, a percepção e construção de valores, representação e identidade cultural a partir do cinema, música, teatro, circo, literatura de cordel, dentre outros.

Em sua 12ª edição, ocorrendo entre 24 a 29 de setembro de 2019, o evento é um convite às pessoas a lerem mais e reconhecerem a potencialidade da leitura em transformar vidas. Confira a programação completa:

 

 

Publicado por Redação

Publicações feitas pela Redação do Feirenses foram construídas colaborativamente, fundindo estilos, visões e informações de várias fontes.