Rio Jacuípe

Porque eu te amei

O que ‘Porque eu te amei’ tem a falar sobre Feira?

Já passado alguns meses do lançamento do filme feirense de Tiago Rocha, que gerou assunto durante um bom tempo e lotou praticamente todas as sessões enquanto esteve em exibição, o longa, embora já fora dos cinemas, ainda tem muito que falar. E não me refiro exclusivamente aos temas abordados no enredo. Como violência doméstica, abuso, estupro etc. Mas, também, sobre o nosso olhar sobre Feira. Porque eu te amei é uma espécie de grito da classe artística feirense. Uma produção independente, envolvendo profissionais e entusiastas da cidade, lançada por aqui de maneira honrada e reconhecida – principalmente por quem duvidou.

Irving São Paulo

O ator feirense Irving São Paulo

Provavelmente você conhece o rosto do ator Irving São Paulo, filho de um histórico cineasta brasileiro, Olney São Paulo. Irving, nascido em Feira de Santana, estrelou grandes novelas brasileiras, a exemplo de “Bebê a bordo”, “Mulheres de Areia”, “A Viagem” e “Torre de Babel”. Irving nasceu em 26 de outubro de 1964, em Feira, onde iniciou a atuar em peças de teatro. Faleceu precocemente, aos 41 anos de idade, vítima de pancreatite necro-hemorrágica. Recentemente o Vídeo Show dedicou uma edição do quadro “Memória Nacional” ao ator feirense, mostrando sua trajetória e múltiplos talentos (em especial a música):   A seguir,

Jogo de Nonô

O jogo de Nonô

“Tira a mão do ovo, Nonô!”, protesta Toinho Cabeção quando o coroa de 86 anos chega para almoçar. É assim todo início de mês: Nonô chega na lanchonete do Centro Mandacaru apoiando uma mão na bengala e a outra oscilando entre o bolso e algumas coçadinhas no meio da calça. Ele não terceiriza o saque da aposentadoria, tanto por vigilância orçamentária quanto por deleite ritualístico: após ir ao banco, compra os remédios do mês, apara o cabelo que lhe resta e arrisca tornar-se milionário nos seis números da mega. “Jogar na mega pra onde, Nonô? Vai gastar esse milhão com

Colbert e Targino

Targino e Colbert trocam farpas

Sem informação Após a população do Conjunto Viveiros realizar uma manifestação por conta da falta de médico no Posto de Saúde da localidade, o prefeito Colbert Martins disse o seguinte: “não tinha informação que o posto médico do Viveiros estava tanto tempo (cerca de sete meses) sem médico”. Targino cobra afastamento da Secretária de Saúde e do Procurador do município O Deputado Estadual Targino Machado (DEM), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira, 21, cobrou do prefeito de Feira de Santana, o afastamento da Secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, e do Procurador do município, Cleudson

Roberto Mendes

Roberto Mendes faz show na Cidade da Cultura

Um dos maiores artistas que a Bahia produziu estará em Feira de Santana na próxima quinta-feira: o cantor, compositor e ativista santamarense Roberto Mendes faz show na Cidade da Cultura, um dos principais espaços culturais de Feira de Santana. Mendes apresentará um show com tema caro a Feira de Santana: “A chula do Recôncavo com o Canto do Sertão”. Situada entre o Recôncavo e o Sertão, Feira tem a oportunidade de se reconhecer na apresentação de um notável defensor do Samba da Bahia, e do Samba antes do Samba, como ele diz, se referindo à Chula. Ele caracteriza a Chula

8 aplicativos gratuitos que os Feirenses estão usando

Para a maioria das pessoas, viver sem um smartphone já é impensável, dadas as facilidades que esses equipamentos trazem para o cotidiano (muito mais do que a comunicação via WhatsApp e outras mídias sociais). Consultamos alguns feirenses para saber quais aplicativos estão instalados nos smartphones e tablets de Feira de Santana.

Na lista, 5 aplicativos indicados e outros 3 que foram criados por referências de Feira. Vamos lá:

Beba água

Aplicativo de água

Você bebe água suficiente? Você sempre se esquece de beber água regularmente? Este App lhe lembra de beber água todos os dias e rastreia seus hábitos de consumo de água.

Você só precisa digitar o seu peso e o DrinkingWater irá ajudá-lo a determinar quanta água seu corpo precisa todos os dias. Quando você terminar de beber um copo de água, você vai precisar adiciona-lo no app.

Baixe no Android!

Baixe no iOS (aplicativo alternativo com funções semelhantes)!

Quem usa: Amélia Lima, funcionária pública.

Duolingo

Duolingo

O Duolingo é um dos mais famosos aplicativos de ensino de idiomas. Além de funcionar de maneira super fácil, o aplicativo já ajuda quem está estudando inglês, francês ou espanhol. O App possui avaliações do seu desempenho, notificações para que você não esqueça de estudar e até testes de voz, para avaliar sua pronúncia.

Baixe no Android!

Baixe no iOS!

Quem usa: Fernando José, funcionário público.

Vivino

Vivino

Com o aplicativo Vivino basta tirar uma foto do rótulo de qualquer vinho para descobrir preços, notas, opiniões e sugestões de harmonização com alimentos, além de recomendações da maior comunidade com mais de 10 milhões de amantes de vinho.

Através do aplicativo é possível ter uma visão geral do seu perfil de gosto pessoal e aprender melhor sobre os vinhos que combinam com você.

Baixe no Android!

Baixe no iOS!

Quem usa: Larissa Lélis, bancária.

ColorNote

ColorNote

ColorNote é um simples aplicativo de notas. Com ele é possível ter uma experiência rápida e simples ao editar notas, lembretes, emails, mensagens, listas e mais. Escrever notas com o ColorNote é muito fácil e prático.

Baixe no Android!

Baixe no iOS!

Quem usa: Denyse Ferreira, estudante.

Guia Bolso

Guia Bolso

O Guia Bolso é uma ferramenta automática de controle de gastos totalmente conectada com sua conta corrente. Com mais de 1 milhão de usuários, o App é indicado por portais como o G1, Valor Econômico e Exame. É possível usar gráficos para estudar seu orçamento e fazer seu planejamento financeiro

Baixe no Android!

Baixe no iOS!

Quem usa: Gregório Junior, contador.

Acorda Cidade

Acorda Cidade

O Acorda Cidade iniciou como programa de rádio e se expandiu em uma rede que conta com um grande portal e com um App para Android, onde é possível ouvir ao vivo a Sociedade AM, e também ler as notícias do site.

Baixe no Android!

Baixe no iOS!

Blog do Velame

Blog do Velame

Com o aplicativo Blog do Velame você pode acompanhar  no seu smartphone as atualizações sobre a política de Feira de Santana sob o olhar do jornalista Rafael Velame.

Baixe no Android!

Baixe no iOS!

Balada Prime

Balada Prime

Balada Prime é um App para acompanhar festas que acontecem no Johnnie Club e Prime Music, entrar em listas VIP, em listas de pré-vendas e em lista de reserva de mesas, ficando conectado às informações e atrações dos eventos nesses espaços.

Baixe no Android!

Baixe no iOS!


Sobre o (a) autor (a):