Festival de Samba de Feira de Santana

Feira de Santana terá seu primeiro Festival de Samba

O Coletivo Unidos Pelo Samba promove entre os dias 2 e 9 de dezembro o I Festival de Samba de Feira de Santana. O evento visa promover diálogos e experiências de valorização e reconhecimento do samba na cidade, além de comemorar o Dia do Samba (2 de dezembro). Pela primeira vez receberá esse tipo de evento, reunindo experiências e vivências de compositores, sambistas e admiradores do samba com o público em geral. Na programação, rodas de samba e rodas de conversa que acontecerão no Mercado de Arte Popular (MAP) e em outros pontos da cidade. De acordo com o cantor

Feira Noise Festival

Feira Noise começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (24) e prossegue até o próximo domingo (26), a sétima edição do Festival Feira Noise. O evento é promovido pelo Feira Coletivo Cultural e contará com apresentações musicais de artistas de todo o Brasil,  além de espetáculos de dança, rodas de conversa, intervenções de artes visuais e outras atividades. Maior festival independente da Bahia, o Feira Noise será aberto na quinta, às 19 horas, no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, com a palestra Delírios Utópicos, proferida pelo teórico da contracultura e pensador contemporâneo Cláudio Prado, colunista da Mídia Ninja. Também teremos no primeiro dia do

Roberto Kuelho

Roberto Kuelho ganha Prêmio Palco MP3 com CD Sense Bulir

Um ano após o lançamento do CD Sense Bulir, o cantor Roberto Kuelho colhe frutos de seu trabalho. O artista baiano, e feirense, é um dos ganhadores do Prêmio Palco MP3 na categoria “Word Music”. O prêmio é uma realização do Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil. Entre as músicas em destaque no site estão “Nem precisa ser amor” e “Bem no Auge”, que foi ouvida mais de 115 mil vezes. “Esse prêmio nos deixa feliz por ser os primeiros resultado de um trabalho feito com carinho. Mostra que nosso som está encontrando as pessoas certas”,

Ciro Gomes

A palestra completa de Ciro Gomes em Feira de Santana

O presidenciável, ex-ministro dos governos Itamar Franco, Lula e Dilma, um dos criadores do Plano Real e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes, esteve em Feira de Santana no dia 1 de novembro, palestrando na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na oportunidade, respondeu a perguntas de alunos e professores da Universidade. Veja o evento na íntegra:  

Homicídios em Feira de Santana

Homicídios mais que dobraram em 20 anos em Feira

No dia 05 de julho de 1997 o extinto jornal Feira Hoje, diário que circulava aqui na Feira de Santana, divulgou um balanço da violência no primeiro semestre daquele ano. Comparando com o ano anterior, houve elevação: foram 77 homicídios e três latrocínios na primeira metade do ano; em 1996, os números foram mais favoráveis: 67 homicídios e quatro latrocínios. Na soma, 80 mortes violentas no primeiro semestre de 1997 e 71 no mesmo período do ano anterior. O levantamento também informava sobre as mortes em supostos confrontos com a polícia: foram 29 em 1996 e, no ano seguinte, o

Quem é Paula Sanffer

Feira de Santana tem uma representante no programa The Voice Brasil. É Ana Paula Santos Ferreira, mais conhecida como Paula Sanffer. Paula tem 36 anos, é nascida em Feira (radicada no bairro Rua Nova), e começou sua incursão musical aos sete anos de idade, cantando na Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, a qual sua mãe, Paula Santos Ferreira, que tem quase o mesmo nome da filha, congregava. Já nessa época Paula surpreendia, por sua afinação e ritmo para uma criança de tão pouca idade.

Por volta dos 12 anos começou a se dedicar com mais afinco à música, inspirada pela irmã, Célia Santos, que cantava no segmento da música gospel.

A partir daí, realizou muitas atividades de trabalho vocal. Sempre viveu de música, trabalhando em estúdios de produções publicitárias fazendo diversas campanhas de grandes empresas de Feira de Santana e como back vocal para muitos artistas baianos, até se firmar e assumir uma carreira com nome e estilo próprios.

Surge Paula Sanffer

Paula Sanffer

O nome de batismo deu lugar a uma nova etapa, surgindo o nome artístico de Paula Sanffer. E não foi só o nome que havia mudado – a vertente escolhida para servir de identidade musical referencial por Sanffer foi o “AfroPop”. Autodidata, Paula toca bateria, teclado e violão. É também a grande responsável pelas canções que toca, já que começou a compor ainda adolescente.

Sempre contou com uma fiel escudeira. Alguém que sempre confiou em seu talento e que não teve medo de investir seu tempo, dinheiro e conhecimento. Larissa Reis, amiga de Paula há mais de dez anos, viu nela um talento excepcional e incomum. Produtora musical, Larissa investiu tudo que tinha na carreira artística de Paula.

Com o apoio de Larissa, Paula Sanffer tem participações em Festivais e eventos de destaque na Bahia, entre eles o Festival Vozes da Terra (premiada como melhor intérprete feminina), Projeto Jovens Divas Feirenses, o Natal Encantado de Feira e o Madre Verão, em Madre de Deus-BA.

Discografia

Paula Sanffer no The Voice

A discografia de Paula já é vasta. Com 29 anos de carreira, entre os trabalhos gravados contabiliza-se cinco CDs acústicos com composições autorais e releituras, e ainda dois trabalhados gravados no segmento gospel com canções também autorais.

É com o ritmo da Bahia, com o turbante de rainha negra, com a voz cristalina de um perfeito coral de anjos, que Paula Sanffer vem emocionando e vai continuar espalhando o seu brilho por todo o Brasil. Que o The Voice Brasil seja apenas o início de uma longa caminhada de sucesso!

Fotos: Facebook/Paula Sanffer.


Sobre o (a) autor (a):