Festival de Samba de Feira de Santana

Feira de Santana terá seu primeiro Festival de Samba

O Coletivo Unidos Pelo Samba promove entre os dias 2 e 9 de dezembro o I Festival de Samba de Feira de Santana. O evento visa promover diálogos e experiências de valorização e reconhecimento do samba na cidade, além de comemorar o Dia do Samba (2 de dezembro). Pela primeira vez receberá esse tipo de evento, reunindo experiências e vivências de compositores, sambistas e admiradores do samba com o público em geral. Na programação, rodas de samba e rodas de conversa que acontecerão no Mercado de Arte Popular (MAP) e em outros pontos da cidade. De acordo com o cantor

Feira Noise Festival

Feira Noise começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (24) e prossegue até o próximo domingo (26), a sétima edição do Festival Feira Noise. O evento é promovido pelo Feira Coletivo Cultural e contará com apresentações musicais de artistas de todo o Brasil,  além de espetáculos de dança, rodas de conversa, intervenções de artes visuais e outras atividades. Maior festival independente da Bahia, o Feira Noise será aberto na quinta, às 19 horas, no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, com a palestra Delírios Utópicos, proferida pelo teórico da contracultura e pensador contemporâneo Cláudio Prado, colunista da Mídia Ninja. Também teremos no primeiro dia do

Roberto Kuelho

Roberto Kuelho ganha Prêmio Palco MP3 com CD Sense Bulir

Um ano após o lançamento do CD Sense Bulir, o cantor Roberto Kuelho colhe frutos de seu trabalho. O artista baiano, e feirense, é um dos ganhadores do Prêmio Palco MP3 na categoria “Word Music”. O prêmio é uma realização do Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil. Entre as músicas em destaque no site estão “Nem precisa ser amor” e “Bem no Auge”, que foi ouvida mais de 115 mil vezes. “Esse prêmio nos deixa feliz por ser os primeiros resultado de um trabalho feito com carinho. Mostra que nosso som está encontrando as pessoas certas”,

Ciro Gomes

A palestra completa de Ciro Gomes em Feira de Santana

O presidenciável, ex-ministro dos governos Itamar Franco, Lula e Dilma, um dos criadores do Plano Real e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes, esteve em Feira de Santana no dia 1 de novembro, palestrando na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na oportunidade, respondeu a perguntas de alunos e professores da Universidade. Veja o evento na íntegra:  

Homicídios em Feira de Santana

Homicídios mais que dobraram em 20 anos em Feira

No dia 05 de julho de 1997 o extinto jornal Feira Hoje, diário que circulava aqui na Feira de Santana, divulgou um balanço da violência no primeiro semestre daquele ano. Comparando com o ano anterior, houve elevação: foram 77 homicídios e três latrocínios na primeira metade do ano; em 1996, os números foram mais favoráveis: 67 homicídios e quatro latrocínios. Na soma, 80 mortes violentas no primeiro semestre de 1997 e 71 no mesmo período do ano anterior. O levantamento também informava sobre as mortes em supostos confrontos com a polícia: foram 29 em 1996 e, no ano seguinte, o

Os Youtubers Feirenses

O Youtube é a principal plataforma de vídeos online do mundo, e a cada dia que passa vem revelando artistas e produções independentes que relativizam a “toda-poderosa” televisão, há muito soberana na produção de conteúdo em vídeo. Canais no Youtube como o Porta dos Fundos e algumas celebridades como Kéfera Buchman e Christian Figueiredo mostram o poder dessa ferramenta.

Em Feira de Santana também há diversas iniciativas de produção de conteúdo no Youtube, onde jovens, homens e mulheres, abordam diversos temas – do puro humor baiano e feirense às dicas de moda e beleza. O interessante é que os Youtubers Feirenses se reúnem e apoiam, ajudando uns aos outros a alcançar mais destaque e visualizações.

Atualmente são cerca de 30 vlogueiros, que utilizam a página “Youtubers Feirenses“, no Facebook, como canal de convivência dos diversos vídeos produzidos. A seguir, você confere alguns desses vídeos, e conhece alguns dos principais Youtubers de Feira de Santana.

Jean Fontes

Jean Fontes

Embora trate de vários temas, o vlog do feirense Jean Pontes se destaca por dar dicas de penteado para cabelos cacheados e/ou crespos. Abaixo, ele fala sobre turbante masculino:

 

Para assistir outros vídeos de Jean, e inscrever-se em seu canal, acesse o Youtube!

 

Joy Freitas

Joy Freitas

Administradora e fotógrafa, Joy Freitas possui um blog e posta vídeos com dicas de moda, beleza, receitas e experiências vividas em Feira de Santana e outros lugares. Abaixo, o vídeo gravado no Bando Anunciador 2016:

 

Acesse aqui o canal de Joy Freitas para assistir outros vídeos.

 

Lucas Lima

Lucas Lima

Lucas Lima é um dos mais cênicos e bem-humorados vlogueiros feirenses. Além de falar sobre temas polêmicos e engraçados, Lucas faz paródias bizarras de músicas cantadas por astros como Justin Bieber e Anitta. Abaixo, um vídeo sobre “coisas de baiano”:

 

Conheça outros vídeos de Lucas Lima no Youtube!

 

Ateliê das Dicas

Ateliê das Dicas

Leila Thais se descreve como “mãe de um casal de filhos lindos, esposa, dona de casa, fotógrafa, maquiadora, formada em educação física, artesã”. Além disso, ela comanda o Ateliê das Dicas, especializado no universo das maquiagens, moda e dicas do tipo “faça você mesmo”. Abaixo, um vídeo onde Leila dá uma volta no centro comercial de Feira de Santana:

 

Veja mais vídeos do Ateliê das Dicas no Youtube!

 

Mais uma normal

Mais uma Normal

Isa Roth usa o Vlog “Mais uma Normal” para falar de temas diversos: alegrias, tristezas, aflições, hobbies e dicas. Conteúdo humano e original, para quem busca se identificar com todas os dilemas do cotidiano. Abaixo, um vídeo onde Isa fala sobre o frio que vem acometendo Feira de Santana:

 

Assista todos os vídeos de Isa Roth no Youtube!


Sobre o (a) autor (a):

  • Raisa Cruz

    Que lindo <3

  • Leila Thais Almeida

    Tô emocionada, Danilo! Sério! Não imaginei que nossa conversa resultaria nessa matéria
    lindaaaaaa. Ameiiii. Obrigada, Feirenses!!!!!

  • Lucas

    O canal Oficina do nerd é feirense tbm faltou ele ai … o.o ele tem 5k de inscritos , poderia coloca – lo ai é um canal muito bom msm

  • Matheus Oliveira

    Muito bom saber que o nosso grupo tem ganhado notoriedade <3 Parabéns pela matéria, Danilo!
    Matheus Oliveira (Youtubers Feirenses)
    https://www.facebook.com/youtubersfeirenses

  • MOTOS DO GRAU

    Só faltou eu,que acho que sou o maior youtuber feirense com 85mil inscritos…