Festival de Samba de Feira de Santana

Feira de Santana terá seu primeiro Festival de Samba

O Coletivo Unidos Pelo Samba promove entre os dias 2 e 9 de dezembro o I Festival de Samba de Feira de Santana. O evento visa promover diálogos e experiências de valorização e reconhecimento do samba na cidade, além de comemorar o Dia do Samba (2 de dezembro). Pela primeira vez receberá esse tipo de evento, reunindo experiências e vivências de compositores, sambistas e admiradores do samba com o público em geral. Na programação, rodas de samba e rodas de conversa que acontecerão no Mercado de Arte Popular (MAP) e em outros pontos da cidade. De acordo com o cantor

Feira Noise Festival

Feira Noise começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (24) e prossegue até o próximo domingo (26), a sétima edição do Festival Feira Noise. O evento é promovido pelo Feira Coletivo Cultural e contará com apresentações musicais de artistas de todo o Brasil,  além de espetáculos de dança, rodas de conversa, intervenções de artes visuais e outras atividades. Maior festival independente da Bahia, o Feira Noise será aberto na quinta, às 19 horas, no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, com a palestra Delírios Utópicos, proferida pelo teórico da contracultura e pensador contemporâneo Cláudio Prado, colunista da Mídia Ninja. Também teremos no primeiro dia do

Roberto Kuelho

Roberto Kuelho ganha Prêmio Palco MP3 com CD Sense Bulir

Um ano após o lançamento do CD Sense Bulir, o cantor Roberto Kuelho colhe frutos de seu trabalho. O artista baiano, e feirense, é um dos ganhadores do Prêmio Palco MP3 na categoria “Word Music”. O prêmio é uma realização do Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil. Entre as músicas em destaque no site estão “Nem precisa ser amor” e “Bem no Auge”, que foi ouvida mais de 115 mil vezes. “Esse prêmio nos deixa feliz por ser os primeiros resultado de um trabalho feito com carinho. Mostra que nosso som está encontrando as pessoas certas”,

Ciro Gomes

A palestra completa de Ciro Gomes em Feira de Santana

O presidenciável, ex-ministro dos governos Itamar Franco, Lula e Dilma, um dos criadores do Plano Real e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes, esteve em Feira de Santana no dia 1 de novembro, palestrando na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na oportunidade, respondeu a perguntas de alunos e professores da Universidade. Veja o evento na íntegra:  

Homicídios em Feira de Santana

Homicídios mais que dobraram em 20 anos em Feira

No dia 05 de julho de 1997 o extinto jornal Feira Hoje, diário que circulava aqui na Feira de Santana, divulgou um balanço da violência no primeiro semestre daquele ano. Comparando com o ano anterior, houve elevação: foram 77 homicídios e três latrocínios na primeira metade do ano; em 1996, os números foram mais favoráveis: 67 homicídios e quatro latrocínios. Na soma, 80 mortes violentas no primeiro semestre de 1997 e 71 no mesmo período do ano anterior. O levantamento também informava sobre as mortes em supostos confrontos com a polícia: foram 29 em 1996 e, no ano seguinte, o

Passo-a-passo de uma maquiagem de Natal para as feirenses

Com a chegada do Natal, as feirenses começam a preocupação com cabelos, roupas e maquiagens… Por isso preparamos esse artigo com o passo-a-passo de uma maquiagem de Natal, além de várias dicas para você arrasar.

Por ser uma festa em família, o Natal pede uma maquiagem mais discreta, deixando o brilho e glamour para a festa Réveillon. Mas isso não significa que você não pode caprichar e fazer uma maquiagem de arrasar nesta noite!

O mais marcante nas maquiagens da noite de Natal é o batom. Todos os tons de vermelho são bem-vindos, porém, quem não quiser usar o tradicional vermelho pode apostar nos tons de coral e pink também.

Nesse Natal os olhos delineados estarão em alta, especialmente o famoso “olho gatinho” (que vocês irão aprender a fazer neste tutorial). Eles ficam muito bem com pouca ou nenhuma sombra e batons marcantes, que a data pede.

Uma dica especial é caprichar no preparo da pele. Ela tem que transmitir naturalidade, estar bem hidratada, corrigida e iluminada. Essa é a tendência do verão 2016.

Preparo da pele

Com a pele limpa e hidratada passa-se o primeiro fixador de maquiagem com os dedos, começando do centro do rosto para as laterais.

Em seguida passa-se o corretivo onde necessário (manchas, espinhas, olheiras etc.) para esconder as imperfeições:

Maquiagem para o Natal

Com a base líquida e um pincel, vai-se cobrindo o corretivo com batidinhas, e no restante do rosto pode passar o pincel normalmente, até a pele ficar uniforme.

Maquiagem para o Natal

Para dar acabamento à base, passa-se o pó compacto por todo o rosto com um pincel próprio para pó.

Preparando o olho

Agora vamos para o olho. Primeiro pega-se a sombra dourada com o pincel para sombra e vai depositando na pálpebra móvel, sem fazer o movimento de varrer. Do canto interno até metade da pálpebra.

Maquiagem de Natal

Com o mesmo pincel deposita-se a sombra metalizada no restante da pálpebra, finalizando misturando os dois tons.

Maquiagem para o Natal

Com um pincel para côncavo dos olhos pega-se a sombra marrom e faz um “V” no canto externo do olho, esfumando o côncavo do olho.

Maquiagem de Natal

Em seguida passe-se o lápis de olho preto abaixo da marca d’água do olho, rente aos cílios inferiores até pouco mais da metade do olho.

Maquiagem de Natal

Com um pincel de esfumar, esfuma-se o lápis de olho com movimento de vai e vem, começando do canto externo do olho em direção ao canto interno.

Maquiagem de Natal

Agora é a hora do delineador. Com um pincel chanfrado, pega-se uma pequena quantidade de delineador e vai passando rente aos cílios superiores, começando do meio para o canto externo, e com o restante do pincel puxa-se do meio em direção ao canto interno, fazendo um traço mais fino.

Maquiagem para o Natal

Para fazer o “gatinho” faz-se uma linha com o pincel chanfrado e delineador começando da linha d’água inferior, em direção ao final da sobrancelha.

Criando uma maquiagem para o Natal

E para finalizar o “gatinho” faz-se uma linha começando da ponta da linha que acabamos de fazer em direção ao canto externo dos cílios superiores, preenchendo o espaço que fica entre as duas linhas.

Make para o Natal

Para finalizar o olho passa-se máscara de cílios com movimentos de vai e vem da raiz dos cílios para cima, várias vezes, até conseguir o efeito desejado. Se desejar, pode passar nos cílios inferiores também.

Maquiagem para o Natal

Agora vamos dar acabamento à pele. Passa-se mais uma camadinha de pó compacto para tirar as sombras que tenham caído durante a execução do olho, depois, com um pincel de blush e um blush bronze, fazemos a marcação no ossinho abaixo dos olhos, com movimentos de varrer em direção à orelha.

Maquiagem para o Natal

Agora é a vez do iluminador. Com o pincel de blush aplica-se uma fina camada do pó iluminador no ossinho abaixo dos olhos, centro do nariz e queixo.

Maquiagem de Natal

E para levantar o olhar, com o pincel de esfumar aplica-se iluminador rente à raiz das sobrancelhas do meio até o canto externo.

Maquiagem para o Natal

Resultado do olho!!!

Maquiagem para o Natal

Agora é escolher o batom de sua preferência e estar pronta para arrasar neste Natal!!!

Maquiagem para o Natal

Todos os materiais utilizados nessa maquiagem foram da Mary Kay:

  • Base de Cobertura Média Beige 402;
  • Pó Iluminador Compacto;
  • Pó Mineral Compacto Beige 2;
  • Blush Mineral Golden Cooper;
  • Sombra Mineral Granite e Cinnabar;
  • Quinteto de Sombras Esmerald Noir (dourada);
  • Delineador em Gel para os Olhos Black;
  • Lápis Retrátil para os olhos Black;
  • Máscara para Cílios Lash Love Preta;
  • Batom Cremoso Pink Melon;
  • Batom Cremoso Red;
  • Pincel para Sombra;
  • Pincel para o Côncavo dos Olhos;
  • Pincel de Esfumar;
  • Pincel Duo Sobrancelha e Delineador;
  • Pincel para Base Líquida;
  • Pincel para Blush;
  • Pincel para Pó Facial.

Até mais!

Maquiagem para o Natal


Sobre o (a) autor (a):