Santini & Trio

Santini & Trio vence o Prêmio Caymmi de Música

Feira de Santana foi destacada no Prêmio Caymmi de música, que pode ser considerada a principal premiação da música baiana na atualidade. Concorrendo com iniciativas musicais de todo o estado, o grupo feirense Santini & Trio foi vencedor na categoria “Melhor Banda”. O prêmio de melhor instrumentista também veio para Feira de Santana, entregue ao baterista Flaviano Gallo (integrante do Santini & Trio).   Integram o grupo o guitarrista Rony Santini, o baterista Flaviano Gallo, o pianista e acordeonista Rogério Ferrer e o baixista Anderson Silva.   Um orgulho para quem é feirense e (re)conhece a qualidade da nossa música

Justiniano entra com Mandado de Segurança contra José Ronaldo

Está no portal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) um pedido de Mandado de Segurança impetrado pelo vereador eleito e atual secretário de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Justiniano França. Justiniano, através da advogada Lady Daiane da Silva, alega ter pedido exoneração do cargo, tendo sido a solicitação indeferida pela Prefeito Municipal José Ronaldo. O pedido de liminar já foi julgado pelo Juiz Gustavo Rubens Hungria, que deu o prazo de 5 dias para que o Prefeito exonere o Secretário, sob pena de multa de R$1.000,00 mil reais: Veja aqui a decisão na íntegra! Fontes

Estrada Feira-Serrinha

Viagem entre Feira e Serrinha segue como calvário

Apenas 65 quilômetros separam Feira de Santana de Serrinha através da BR 116 Norte. O intercâmbio entre as duas cidades é intenso: muita gente sai daquela cidade para fazer compras e acessar serviços por aqui, em função dos preços mais em conta; outros buscam atendimento especializado na área de saúde; há aqueles que residem numa cidade e trabalham na outra, robustecendo o fluxo entre as duas localidades; estudantes de Serrinha são alunos da Uefs e de outras instituições de ensino superior feirenses; e não falta quem resida na Feira de Santana, mas frequente o campus da Uneb lá em Serrinha,

Meia Noite em Feira

Meia noite em Paris Feira

Meia-Noite em Paris é uma das obras primas do mestre Woody Allen. Como de costume, ele narra sobre a vida. Logo após a projeção ficamos com aquele ar de reflexão sobre onde nos encontramos no momento, se gostamos do jeito que estamos vivendo, como nos relacionamos e como devemos encarar algumas realidades. Em certo momento do longa, o personagem Gil (Owen Wilson) faz a seguinte pergunta: “Como esta cidade pode ser tão mágica?”. Gil se encanta por Paris. Enxerga o que aquela cidade pode oferecer. Se sente bem ali, absorve inspiração para seus projetos e o faz refletir, repetidamente, se

Neblina em Feira de Santana

Densos nevoeiros nas manhãs feirenses de inverno

Os dias começam a ficar mais quentes na Feira de Santana. As baixas temperaturas registradas entre junho e julho – coisa rara nesses tempos de tanta discussão sobre aquecimento global – parece que não vão se repetir até o final do inverno. E ontem a serra de São José, envolta em frequentes chuviscos prateados e em névoa constante desde o início do inverno, amanheceu muito nítida, com o verde da vegetação renovada se insinuando e a palidez da rocha refletindo a luz límpida do sol. Quem saiu agasalhado precisou se despir, ajustar-se à temperatura elevada pelo calor vigoroso. Os nevoeiros

5 lugares para fazer corrida e caminhada em Feira de Santana

Fazer caminhada e corrida trazem inúmeros benefícios para a saúde: melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, traz benefícios ósseos, aumenta a sensação de bem-estar, mantém o peso em equilíbrio e emagrace, além de prevenir doenças como a diabetes e a hipertensão. Trata-se de uma das mais importantes práticas saudáveis que temos à disposição.

O legal é que caminhar e correr trazem todos esses benefícios sem você gastar um centavo com academia: existem vários lugares públicos onde essas práticas podem ser realizadas de maneira saudável. Hoje trazemos 5 lugares em Feira de Santana para você fazer cooper e caminhada. Que tal escolher alguns dias para experimentar cada um deles? Vamos lá!

Avenida Fraga Maia

Avenida Fraga Maia - Feira de Santana

Avenida Fraga Maia. Foto: PMFS

Além de já ser um local bem conhecido pelos corredores e ciclistas de Feira, oferece um suporte interessante no que diz respeito a clubes de corrida e estabelecimentos para alimentação saudável, seja no shopping Millennium ou em outros estabelecimentos individuais. O ponto negativo é o grande volume de veículos nos horários que a maioria das pessoas costuma fazer a corrida e pedalar.

Avenida Nóide Cerqueira

Avenida Nóide Cerqueira

Avenida Nóide Cerqueira. Foto: GOV/BA

É o local ideal para os ciclistas feirenses treinarem no meio da semana. A avenida, recém-construída, conta com uma ciclovia de 8 km além de pista de cooper com 2 km. Também oferece parque para as crianças e uma pequena academia ao ar livre. Vem sendo a principal escolha para os ciclistas de estrada e triatletas da cidade. Também se destaca por conta da presença de estabelecimentos que vendem a tradicional água de coco a refeições saudáveis.

Avenida Getúlio Vargas

Avenida Getúlio Vargas

Uma das mais tradicionais e belas avenidas da cidade, também é um local para quem curte correr e caminhar. Atualmente encontra-se em obras, onde está sendo instalada uma pista de cooper, que vai permitir ao feirense correr sob a sombra das árvores. Promete ser mais um excelente local para a prática de atividade física. Também conta com uma academia ao ar livre.

Parque Municipal Erivaldo Cerqueira

Parque da Lagoa

O Parque Erivaldo Cerqueira, ou Parque da Lagoa, como é conhecido, é provavelmente o melhor ambiente feirense para a prática de atividade física ao ar livre. Com uma área verde muito bonita e bem cuidada ao redor da lagoa, é possível realizar a prática do cooper numa pista de de cerca de 450 metros de extensão. O parque ainda conta com com uma academia ao livre, parque infantil, bancos, quiosques e a presença ilustre de animais como patos, marrecos e pássaros. Todo o local é cercado e possui segurança em tempo integral, através de prepostos da guarda municipal.

Parque da Lagoa Grande

Lagoa Grande

Lagoa Grande – Foto: GOV/BA

O Parque da Lagoa Grande é a grande promessa para o ano de 2017 para os feirenses que curtem atividade física ao ar livre. Já em fase final, a Lagoa conta com cerca de 2,3 quilômetros de pistas de ciclismo e de cooper. Após a sua conclusão o público poderá contar com campos de futebol, quadra poliesportiva, parque infantil, quiosques, paisagismo e posto policial. Antes mesmo de ser entregue o parque já vem fazendo sucesso entre os corredores e ciclistas da cidade.

Oferecimento: Sports Truck

Sports Truck

A Sports Truck é uma loja móvel de artigos esportivos especializada em equipamentos para esportes de aventura, corrida e Montain Bike. Mobilidade e qualidade são o nosso diferencial.

A inauguração da Sports Truck irá ocorrer no dia 15 de Dezembro às 19h30 na lanchonete Batata Palha, BAMBUÍ, situado na Avenida Nóide Cerqueira. O evento vai contar com DJ, muro de escalada e a tradicional mesa de frutas para os ciclistas e corredores da noite feirense.

A Sports Truck funcionará todas as terças e quintas das 06h às 08h30 na Avenida Nóide Cerqueira (em frente ao Bambuí) e das 18h às 20h30 na Avenida Fraga Maia (em frente à Motopel ). Nos domingos pela manhã funcionaremos das 06h às 10h30 na Avenida Nóide Cerqueira. Além desses horários, a Sports Truck estará à disposição através do (75) 99117-8963 (Whatsapp) ou pelo instagram @sports.truck.

Nossos clientes, além de contar com toda linha de acessórios para bike e corrida, também contarão com o serviço delivery de manutenção e lavagem de bikes. Basta mandar sua localização pelo Whatsapp que vamos até você e buscamos sua bike.

Siga a Sports Truck no Instagram!


Sobre o (a) autor (a):