Festival de Samba de Feira de Santana

Feira de Santana terá seu primeiro Festival de Samba

O Coletivo Unidos Pelo Samba promove entre os dias 2 e 9 de dezembro o I Festival de Samba de Feira de Santana. O evento visa promover diálogos e experiências de valorização e reconhecimento do samba na cidade, além de comemorar o Dia do Samba (2 de dezembro). Pela primeira vez receberá esse tipo de evento, reunindo experiências e vivências de compositores, sambistas e admiradores do samba com o público em geral. Na programação, rodas de samba e rodas de conversa que acontecerão no Mercado de Arte Popular (MAP) e em outros pontos da cidade. De acordo com o cantor

Feira Noise Festival

Feira Noise começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (24) e prossegue até o próximo domingo (26), a sétima edição do Festival Feira Noise. O evento é promovido pelo Feira Coletivo Cultural e contará com apresentações musicais de artistas de todo o Brasil,  além de espetáculos de dança, rodas de conversa, intervenções de artes visuais e outras atividades. Maior festival independente da Bahia, o Feira Noise será aberto na quinta, às 19 horas, no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, com a palestra Delírios Utópicos, proferida pelo teórico da contracultura e pensador contemporâneo Cláudio Prado, colunista da Mídia Ninja. Também teremos no primeiro dia do

Roberto Kuelho

Roberto Kuelho ganha Prêmio Palco MP3 com CD Sense Bulir

Um ano após o lançamento do CD Sense Bulir, o cantor Roberto Kuelho colhe frutos de seu trabalho. O artista baiano, e feirense, é um dos ganhadores do Prêmio Palco MP3 na categoria “Word Music”. O prêmio é uma realização do Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil. Entre as músicas em destaque no site estão “Nem precisa ser amor” e “Bem no Auge”, que foi ouvida mais de 115 mil vezes. “Esse prêmio nos deixa feliz por ser os primeiros resultado de um trabalho feito com carinho. Mostra que nosso som está encontrando as pessoas certas”,

Ciro Gomes

A palestra completa de Ciro Gomes em Feira de Santana

O presidenciável, ex-ministro dos governos Itamar Franco, Lula e Dilma, um dos criadores do Plano Real e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes, esteve em Feira de Santana no dia 1 de novembro, palestrando na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na oportunidade, respondeu a perguntas de alunos e professores da Universidade. Veja o evento na íntegra:  

Homicídios em Feira de Santana

Homicídios mais que dobraram em 20 anos em Feira

No dia 05 de julho de 1997 o extinto jornal Feira Hoje, diário que circulava aqui na Feira de Santana, divulgou um balanço da violência no primeiro semestre daquele ano. Comparando com o ano anterior, houve elevação: foram 77 homicídios e três latrocínios na primeira metade do ano; em 1996, os números foram mais favoráveis: 67 homicídios e quatro latrocínios. Na soma, 80 mortes violentas no primeiro semestre de 1997 e 71 no mesmo período do ano anterior. O levantamento também informava sobre as mortes em supostos confrontos com a polícia: foram 29 em 1996 e, no ano seguinte, o

O que tem nesta sexta no Feira Noise Festival #FeiraMundo

O Feira Noise Festival está chegando ao fim, mas de modo intenso e com muita qualidade. A partir de hoje, sexta-feira, inicia a jornada do Festival no Teatro de Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim – uma das partes mais esperadas do maior Festival de artes integradas da Bahia.

Nesta postagem você confere todas as informações sobre os shows que ocorrerão e seus respectivos horários (garanta seu ingresso online agora!):

Sexta-Feira, 18h: Roça Sound

Explorando sonoridades entre a Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae e Dance Hall, o grupo Roça Sound possui letras que falam do cotidiano variando entre o social e o sentimental. Tendo o suingue como marca, essa equipe vem com referências nordestinas unificadas ao “Sound System” e ao “Bass Line” como forma de execução. Veja um aperitivo:

 

Sexta-Feira, 19h: Sincronia Primordial

O Sincronia Primordial é um grupo de RAP de Feira de Santana formado por Dimme Roots MC, Dois As, Robert Beats DJ e BeatMaker. O grupo se conheceu há algum tempo, mas sua formação é recente. Eles carregam consigo uma história já antiga dentro das batidas da vertente. Veja o clipe “Nas ruas do nordeste”, do Sincronia Primordial:

 

Sexta-Feira, 19h50: Pastel de Miolos

Pastel de Miolos é uma lendária banda baiana de punk rock, com mais de vinte anos de rodagem. O punk rock cru e visceral transpira nesse power trio, lotado de feeling e sinceridade em cada pancada soltada no ritmo do chamado ‘três acordes’. O punk ainda segue vivo, forte e a prova disso é a resistência da Pastel de Miolos, que vem produzindo trabalhos desde os velhos K7’s até os tempos atuais. Assista ao clipe “Desobediência Civil”:

 

Sexta-Feira, 20h40: Inventura

O Inventura pratica um rock simples e cativante, com arranjos que passeiam por diferentes texturas musicais e letras com temáticas que envolvem facetas do cotidiano e do comportamento humano. Confira o som do Inventura no clipe “O Prego no Chinelo do Anão”:

 

Sexta-Feira, 21h30: Retrofoguetes

Conhecidos em todo o Brasil como um dos mais virtuosos e conceituados grupos de música instrumental do cenário independente, os Retrofoguetes surgiram em Salvador, em 2002, da dissolução dos Dead Billies. Em seus temas, misturam elementos da surf music, rockabilly, jazz, polca e música latina, com uma ambientação na literatura, cinema e HQs de ficção científica. O resultado é uma música pop bem-humorada e extremamente visual, como trilha sonora de um filme imaginário. Veja uma pequena demonstração:

 

Sexta-Feira, 22h30: Marcella Bellas

A cantora e compositora Marcela Bellas faz parte da nova geração da música pop brasileira, sendo reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes. Confira:

 

Sexta-Feira, 23h20: Clube de Patifes

O Clube de Patifes é uma banda feirense com mais de 15 anos de carreira, praticando uma linguagem musical que transita entre o blues e o rock. Trata-se de uma das referências de criatividade e inventividade no atual cenário da música baiana. Confira uma bela demonstração do que eles fazem:

 

Sexta-Feira, 00h10: Maglore

Maglore é uma banda baiana de MPB e rock formada em meados de 2009, com uma trajetória significativa até aqui. Já dividiu o palco com nomes como Frejat, Marcelo Jeneci, Móveis Coloniais de Acaju, Wilson das Neves, Do Amor, BNegão, Teatro Mágico, Deadfish, Eddie, Mombojó, Vanguart, Cascadura e outros. Quer entender esse sucesso? Veja abaixo um aperitivo:

 

Feira Noise Festival


Sobre o (a) autor (a):