Roberto Kuelho

Roberto Kuelho ganha Prêmio Palco MP3 com CD Sense Bulir

Um ano após o lançamento do CD Sense Bulir, o cantor Roberto Kuelho colhe frutos de seu trabalho. O artista baiano, e feirense, é um dos ganhadores do Prêmio Palco MP3 na categoria “Word Music”. O prêmio é uma realização do Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil. Entre as músicas em destaque no site estão “Nem precisa ser amor” e “Bem no Auge”, que foi ouvida mais de 115 mil vezes. “Esse prêmio nos deixa feliz por ser os primeiros resultado de um trabalho feito com carinho. Mostra que nosso som está encontrando as pessoas certas”,

Ciro Gomes

A palestra completa de Ciro Gomes em Feira de Santana

O presidenciável, ex-ministro dos governos Itamar Franco, Lula e Dilma, um dos criadores do Plano Real e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes, esteve em Feira de Santana no dia 1 de novembro, palestrando na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na oportunidade, respondeu a perguntas de alunos e professores da Universidade. Veja o evento na íntegra:  

Homicídios em Feira de Santana

Homicídios mais que dobraram em 20 anos em Feira

No dia 05 de julho de 1997 o extinto jornal Feira Hoje, diário que circulava aqui na Feira de Santana, divulgou um balanço da violência no primeiro semestre daquele ano. Comparando com o ano anterior, houve elevação: foram 77 homicídios e três latrocínios na primeira metade do ano; em 1996, os números foram mais favoráveis: 67 homicídios e quatro latrocínios. Na soma, 80 mortes violentas no primeiro semestre de 1997 e 71 no mesmo período do ano anterior. O levantamento também informava sobre as mortes em supostos confrontos com a polícia: foram 29 em 1996 e, no ano seguinte, o

Feira Noise Festival

A programação do 7º Feira Noise Festival (2017)

Já está definida a programação do maior festival independente baiano, o Feira Noise Festival. Ao todo são mais de 30 atrações no palco da arena do Centro de Cultura Amélio Amorim, de 24 a 26 de novembro de 2017. Veja a seguir a programação completa: ARENA AMÉLIO AMORIM – SEXTA-FEIRA – 24/11 ABERTURA DOS PORTÕES – 18H – TENDA BLACK 19:00H – TRIPULAÇÃO 14 (BA) 19:45H – SANTINI E TRIO (BA) 20:30H – SINTA A LIGA CREW (PB) 21:15H – SELVAGENS A PROCURA DE LEI (CE) 22:10H – THE BAGGIOS (SE) 23:05H – AFRICANIA (BA) 00:00H – LARISSA LUZ (BA)

União Médica

Crianças feirenses com Câncer recebem presente único

É muito comum que pessoas diagnosticadas com câncer tenham uma mudança grave em seu estilo de vida. O tratamento envolve desgastes físicos e emocionais significativos, exigindo um esforço pessoal e familiar fora do comum. No caso das crianças com câncer, a dificuldade se aprofunda, já que a infância é um período fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do caráter de todo indivíduo. Nesse sentido, o ambiente familiar e social saudável torna-se imprescindível para compensar as dificuldades trazidas pela doença. A criança com câncer não pode ser menos criança: deve ter acesso a diversões, brincadeiras, atenção e inventividade próprios da

Caipirinha cremosa da Pizzaria Billy – Sabores da Cidade

Quem acompanha as postagens do Feirenses sabe que as indicações de botecos e restaurantes seguem um padrão onde se aborda os carros chefes de cada local.

Alguns exemplos são as séries de locais para comer pastel, tomar café e até comer bode. Entretanto, fugindo um pouco dessa linha, vamos também explorar alguns sabores da cidade, que não necessariamente são os itens mais conhecidos dos cardápios, e ainda assim acabam roubando a cena e merecendo destaque.

Vamos começar falando da Pizzaria Billy, não das pizzas, mas sim de um drink, em especial.

Caipirinha cremosa – Pizzaria Billy

Apesar do forte ser a famosa pizza frita, a caipirinha cremosa merece um capítulo à parte na Billy. Servida num copo de tulipa grande, a batida possui uma consistência incrível, que fica entre um Milk Shake e um sorvete. O teor alcoólico é considerável, porém, não incomoda ao descer na garganta, o que torna uma bebida muito refrescante.

No fim das contas, acaba sendo uma releitura muito bem-feita da tradicional caipirinha, e, segundo os garçons, que não entram em muito detalhes de como é feita, é basicamente composta de gelo e leite condensado batidos.

Caipirinha do Billy - Feira

Por falar neles, os garçons são figuras conhecidas que trabalham lá há bastante tempo, mas o atendimento fica um pouco prejudicado quando o lugar enche demais. Como a cozinha tem alguns pratos que demoram pra sair, é preciso um pouco de paciência, mas, acaba compensando a espera, tendo em vista seus preços serem bem honestos, inclusive do referido drink.

O Billy, como é comumente chamado pelos mais familiarizados, já é um lugar clássico da cidade e, se você ainda não experimentou, peça a caipirinha cremosa em sua próxima visita. O ambiente, apesar de simples, é bem familiar, e a localização o torna aconchegante. Visita recomendada pra toda família e amigos. A caipirinha custa R$. 7,90.

Dica: Pra acompanhar, a porção de batata frita é uma boa pedida, pois é bem sequinha e a porção generosa.

A Pizzaria Billy fica localizada no cruzamento da Avenida Maria Quitéria com a Rua Dr. João Mangabeira, n.º  489, Bairro Brasília.


Sobre o (a) autor (a):