Roberto Kuelho

Roberto Kuelho ganha Prêmio Palco MP3 com CD Sense Bulir

Um ano após o lançamento do CD Sense Bulir, o cantor Roberto Kuelho colhe frutos de seu trabalho. O artista baiano, e feirense, é um dos ganhadores do Prêmio Palco MP3 na categoria “Word Music”. O prêmio é uma realização do Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil. Entre as músicas em destaque no site estão “Nem precisa ser amor” e “Bem no Auge”, que foi ouvida mais de 115 mil vezes. “Esse prêmio nos deixa feliz por ser os primeiros resultado de um trabalho feito com carinho. Mostra que nosso som está encontrando as pessoas certas”,

Ciro Gomes

A palestra completa de Ciro Gomes em Feira de Santana

O presidenciável, ex-ministro dos governos Itamar Franco, Lula e Dilma, um dos criadores do Plano Real e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes, esteve em Feira de Santana no dia 1 de novembro, palestrando na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na oportunidade, respondeu a perguntas de alunos e professores da Universidade. Veja o evento na íntegra:  

Homicídios em Feira de Santana

Homicídios mais que dobraram em 20 anos em Feira

No dia 05 de julho de 1997 o extinto jornal Feira Hoje, diário que circulava aqui na Feira de Santana, divulgou um balanço da violência no primeiro semestre daquele ano. Comparando com o ano anterior, houve elevação: foram 77 homicídios e três latrocínios na primeira metade do ano; em 1996, os números foram mais favoráveis: 67 homicídios e quatro latrocínios. Na soma, 80 mortes violentas no primeiro semestre de 1997 e 71 no mesmo período do ano anterior. O levantamento também informava sobre as mortes em supostos confrontos com a polícia: foram 29 em 1996 e, no ano seguinte, o

Feira Noise Festival

A programação do 7º Feira Noise Festival (2017)

Já está definida a programação do maior festival independente baiano, o Feira Noise Festival. Ao todo são mais de 30 atrações no palco da arena do Centro de Cultura Amélio Amorim, de 24 a 26 de novembro de 2017. Veja a seguir a programação completa: ARENA AMÉLIO AMORIM – SEXTA-FEIRA – 24/11 ABERTURA DOS PORTÕES – 18H – TENDA BLACK 19:00H – TRIPULAÇÃO 14 (BA) 19:45H – SANTINI E TRIO (BA) 20:30H – SINTA A LIGA CREW (PB) 21:15H – SELVAGENS A PROCURA DE LEI (CE) 22:10H – THE BAGGIOS (SE) 23:05H – AFRICANIA (BA) 00:00H – LARISSA LUZ (BA)

União Médica

Crianças feirenses com Câncer recebem presente único

É muito comum que pessoas diagnosticadas com câncer tenham uma mudança grave em seu estilo de vida. O tratamento envolve desgastes físicos e emocionais significativos, exigindo um esforço pessoal e familiar fora do comum. No caso das crianças com câncer, a dificuldade se aprofunda, já que a infância é um período fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do caráter de todo indivíduo. Nesse sentido, o ambiente familiar e social saudável torna-se imprescindível para compensar as dificuldades trazidas pela doença. A criança com câncer não pode ser menos criança: deve ter acesso a diversões, brincadeiras, atenção e inventividade próprios da

Onde beber uma boa Margarita em Feira

Acho uma pena o que vou dizer, mas Feira, uma cidade conhecida por ter tantos bares e restaurantes, possui poucos (bem poucos) que servem drinks saborosos e bem executados. Um dos que estão no topo da minha lista é uma pizzaria, a OXENTE MENINA PIZZA NA PEDRA. Se você não a conhece, está perdendo muita coisa. Sou frequentador do lugar há alguns anos e certa feita resolvi pedir o drink MARGARITA (aqui faço uma pausa para uma consideração importante: marguerita é pizza! O nome do drink é Margarita!). Um dos funcionários da época preparou a margarita mais deliciosa que eu já tomei. Não parei na primeira e foi ótimo! \o/ Recentemente, retornei à Oxente Menina e o atendente não estava mais lá. Veio o desespero: será que ele ensinou pra alguém? Se ensinou eu não sei. Mas resolvi arriscar. O drink não veio como o dele, que era a Margarita tradicional. Mas me apresentaram uma Margarita Blue muito saborosa. Para quem não sabe a diferença, explico:

Versões do Drink

Margarita

O drink Margarita, além da sua receita tradicional (tequila prata + triple sec* + limão + sal na borda), possui algumas versões. Entre as mais conhecidas e encontradas estão três:

  1. Margarita On the Rocks (com gelo);
  2. Margarita Blue (com curaçau blue, que é também um triple sec, mas de coloração azul);
  3. Margarita Frozen (o drink é batido no liquidificador com gelo e vem como um sorvete na taça)

A Margarita Blue da Oxente Menina me foi servida com gelo. Ou seja, foram duas versões juntas: a Blue e a On the Rocks. O gelo da versão On the Rocks é para quem gosta da bebida mais levinha, porque o gelo vai aguando o drink aos poucos. Eu prefiro sem gelo. Mas o drink estava tão gostoso que nem deu tempo aguar. Se não quiser com gelo, basta alertar ao garçom.

História do Drink

Margarita

Como ocorre com tantos outros drinks, a história da Margarita é um mistério. Mas a mais contada é que o drink foi criado no fim da década de 1940, em Acapulco (México), por uma socialite americana chamada Margareth Sanders, que gostava de brincar de mixologista e, para surpreender seus convidados em uma de suas festas, serviu uma bebida com rum, licor de laranja e suco de limão. Com o tempo, o rum foi substituído pela tequila, que combinava mais com os outros ingredientes, e foi inserido o sal, mais um ingrediente pra equilibrar o álcool. Inicialmente chamado de “o drink”, recebeu o nome Margarita, que é Margareth, em espanhol.

Em qual taça servir

A taça tradicional na qual a margarita é servida é a que leva o seu nome e possui o formato dos chapéus mexicanos dos mariachis. No entanto, em muitos lugares, ela é servida na taça martini, como é o caso da Oxente Menina.

 

* Triple Sec é um licor cítrico incolor com sabor de laranja. Marcas mais encontradas em Feira: Cointreau, Curaçau Blue, Bols.

 


A pizzaria OXENTE MENINA PIZZA NA PEDRA fica na Rua Sabino Silva, 810, Kalilândia.

Contato: 3223-6719 (Ah! Também entregam em casa!)


Sobre o (a) autor (a):