Festival de Samba de Feira de Santana

Feira de Santana terá seu primeiro Festival de Samba

O Coletivo Unidos Pelo Samba promove entre os dias 2 e 9 de dezembro o I Festival de Samba de Feira de Santana. O evento visa promover diálogos e experiências de valorização e reconhecimento do samba na cidade, além de comemorar o Dia do Samba (2 de dezembro). Pela primeira vez receberá esse tipo de evento, reunindo experiências e vivências de compositores, sambistas e admiradores do samba com o público em geral. Na programação, rodas de samba e rodas de conversa que acontecerão no Mercado de Arte Popular (MAP) e em outros pontos da cidade. De acordo com o cantor

Feira Noise Festival

Feira Noise começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (24) e prossegue até o próximo domingo (26), a sétima edição do Festival Feira Noise. O evento é promovido pelo Feira Coletivo Cultural e contará com apresentações musicais de artistas de todo o Brasil,  além de espetáculos de dança, rodas de conversa, intervenções de artes visuais e outras atividades. Maior festival independente da Bahia, o Feira Noise será aberto na quinta, às 19 horas, no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, com a palestra Delírios Utópicos, proferida pelo teórico da contracultura e pensador contemporâneo Cláudio Prado, colunista da Mídia Ninja. Também teremos no primeiro dia do

Roberto Kuelho

Roberto Kuelho ganha Prêmio Palco MP3 com CD Sense Bulir

Um ano após o lançamento do CD Sense Bulir, o cantor Roberto Kuelho colhe frutos de seu trabalho. O artista baiano, e feirense, é um dos ganhadores do Prêmio Palco MP3 na categoria “Word Music”. O prêmio é uma realização do Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil. Entre as músicas em destaque no site estão “Nem precisa ser amor” e “Bem no Auge”, que foi ouvida mais de 115 mil vezes. “Esse prêmio nos deixa feliz por ser os primeiros resultado de um trabalho feito com carinho. Mostra que nosso som está encontrando as pessoas certas”,

Ciro Gomes

A palestra completa de Ciro Gomes em Feira de Santana

O presidenciável, ex-ministro dos governos Itamar Franco, Lula e Dilma, um dos criadores do Plano Real e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes, esteve em Feira de Santana no dia 1 de novembro, palestrando na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na oportunidade, respondeu a perguntas de alunos e professores da Universidade. Veja o evento na íntegra:  

Homicídios em Feira de Santana

Homicídios mais que dobraram em 20 anos em Feira

No dia 05 de julho de 1997 o extinto jornal Feira Hoje, diário que circulava aqui na Feira de Santana, divulgou um balanço da violência no primeiro semestre daquele ano. Comparando com o ano anterior, houve elevação: foram 77 homicídios e três latrocínios na primeira metade do ano; em 1996, os números foram mais favoráveis: 67 homicídios e quatro latrocínios. Na soma, 80 mortes violentas no primeiro semestre de 1997 e 71 no mesmo período do ano anterior. O levantamento também informava sobre as mortes em supostos confrontos com a polícia: foram 29 em 1996 e, no ano seguinte, o

As atrações que tocarão na pipoca da Micareta de Feira 2017

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulgou as atrações contratadas para a Micareta 2017. Todas tocarão sem cordas para o público:

“Saulo, Pablo, Edson Gomes, Psirico, Timbalada, Cheiro de Amor, Armandinho, Dodô e Osmar serão atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana e que se apresentarão na Micareta, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio.

Axé music, arrocha, reggae, samba-reggae, pagode, frevos e marchinhas, mais atrações para a garotada. São ritmos para todos os gostos. Será uma Micareta sem cordas.

Neste ano, praticamente todas os cantores e bandas serão contratados pela Prefeitura, que também se encarrega pela parte de infraestrutura do evento. Neste ano, a Micareta completa 80 anos de criada e vai acontecer pela 78ª vez – não foram realizadas durante a 2ª Guerra Mundial e logo depois do Golpe Militar.

Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 20, no Paço Municipal Maria Quitéria, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, apresentou as atrações e mostrou alguns detalhes sobre a festa deste ano.

Disse que, incialmente, devido a problemas financeiros, pensou-se na suspensão da Micareta neste ano. Levou-se em consideração a sua realização o peso e sua história, bem como a sua importância para os feirenses. “Mesmo com todos os problemas na economia do país, a festa está mantida”.

José Ronaldo salientou que, com algumas exceções, todas as grandes atrações do Carnaval de Salvador se apresentarão para os foliões feirenses e visitantes. “E alguns deles, como a Timbalada e Harmonia estrearão para os foliões pipoca. Contratamos dentro das nossas possibilidades financeiras”.

Ele disse ainda que se voltou para contratar atrações que antes se apresentavam nos blocos e que tem grande apelo popular. “Pela interação com os foliões, nomes como a Timbalada e Harmonia não poderia ficar distante do Circuito Maneca Ferreira”.

O prefeito também disse entender o posicionamento dos donos dos grandes blocos, que neste ano, temendo prejuízos financeiros, decidiram não participar da festa. Mas alegaram que as vendas dos abadás estavam aquém da verificada no ano passado.

No domingo, a criançada terá duas atrações específicas para elas. A cantora e apresentadora Carla Perez vai se apresentar na Micareta de Feira de Santana pela primeira vez, e o cantor Tio Paulinho, de grande sucesso no Carnaval de Salvador, também animará este público.

José Ronaldo ainda anunciou que uma produtora ficará responsável pela contratação das atrações locais. Para tanto, a Prefeitura fará uma licitação que vai definir o nome da empresa. Ela também disse que a expectativa é que neste ano a festa seja encerrada por volta de 1h da manhã da segunda-feira, 22.

Edson Borges disse que a organização da festa acatou a sugestão da Associação dos Barraqueiros e vai substituir 140 barracas que vendiam bebidas por kit com isopor, que reduzem os seus custos operacionais, bem como podem aumentar suas vendas.”

Veja as atrações:

QUINTA-FEIRA

Tayrone
É o Tchan
Chicabana
Duas Medidas

SEXTA-FEIRA

Saulo
Harmonia do Samba
Amanda Santiago
Robyssão
Jammil

SÁBADO

Pablo
Psirico
Aline Rosa
Edson Gomes
Banda Eva

DOMINGO

Carla Perez
Tio Paulinho
Timbalada
A La Vontê
Armandinho
Leo Santana
Cheiro de Amor

Sobre o (a) autor (a):

  • Deco Rodrigues

    Sinceramente… Não gostei dessa programação. Cadê Claúdia Leitte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury??? São Cartões postais da folia.