Festival de Samba de Feira de Santana

Feira de Santana terá seu primeiro Festival de Samba

O Coletivo Unidos Pelo Samba promove entre os dias 2 e 9 de dezembro o I Festival de Samba de Feira de Santana. O evento visa promover diálogos e experiências de valorização e reconhecimento do samba na cidade, além de comemorar o Dia do Samba (2 de dezembro). Pela primeira vez receberá esse tipo de evento, reunindo experiências e vivências de compositores, sambistas e admiradores do samba com o público em geral. Na programação, rodas de samba e rodas de conversa que acontecerão no Mercado de Arte Popular (MAP) e em outros pontos da cidade. De acordo com o cantor

Feira Noise Festival

Feira Noise começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (24) e prossegue até o próximo domingo (26), a sétima edição do Festival Feira Noise. O evento é promovido pelo Feira Coletivo Cultural e contará com apresentações musicais de artistas de todo o Brasil,  além de espetáculos de dança, rodas de conversa, intervenções de artes visuais e outras atividades. Maior festival independente da Bahia, o Feira Noise será aberto na quinta, às 19 horas, no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, com a palestra Delírios Utópicos, proferida pelo teórico da contracultura e pensador contemporâneo Cláudio Prado, colunista da Mídia Ninja. Também teremos no primeiro dia do

Roberto Kuelho

Roberto Kuelho ganha Prêmio Palco MP3 com CD Sense Bulir

Um ano após o lançamento do CD Sense Bulir, o cantor Roberto Kuelho colhe frutos de seu trabalho. O artista baiano, e feirense, é um dos ganhadores do Prêmio Palco MP3 na categoria “Word Music”. O prêmio é uma realização do Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil. Entre as músicas em destaque no site estão “Nem precisa ser amor” e “Bem no Auge”, que foi ouvida mais de 115 mil vezes. “Esse prêmio nos deixa feliz por ser os primeiros resultado de um trabalho feito com carinho. Mostra que nosso som está encontrando as pessoas certas”,

Ciro Gomes

A palestra completa de Ciro Gomes em Feira de Santana

O presidenciável, ex-ministro dos governos Itamar Franco, Lula e Dilma, um dos criadores do Plano Real e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes, esteve em Feira de Santana no dia 1 de novembro, palestrando na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na oportunidade, respondeu a perguntas de alunos e professores da Universidade. Veja o evento na íntegra:  

Homicídios em Feira de Santana

Homicídios mais que dobraram em 20 anos em Feira

No dia 05 de julho de 1997 o extinto jornal Feira Hoje, diário que circulava aqui na Feira de Santana, divulgou um balanço da violência no primeiro semestre daquele ano. Comparando com o ano anterior, houve elevação: foram 77 homicídios e três latrocínios na primeira metade do ano; em 1996, os números foram mais favoráveis: 67 homicídios e quatro latrocínios. Na soma, 80 mortes violentas no primeiro semestre de 1997 e 71 no mesmo período do ano anterior. O levantamento também informava sobre as mortes em supostos confrontos com a polícia: foram 29 em 1996 e, no ano seguinte, o

Teatro: “As Viuvinhas” em cartaz no Quarta em Feira

O social, o trágico e o cômico são alguns dos ingredientes da receita de um ano de sucesso do espetáculo teatral “As Viuvinhas”, que está na sua terceira temporada, e após apresentações em Jequié e Santo Amaro, desembarca em Feira de Santana para o Projeto Quarta em Feira – no dia 14 de Setembro, às 19:30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte.

A peça de costumes se passa em um velório, onde as duas personagens principais, a socialite Raquel e a pobretona Marinalva – ambas viúvas – esperam a chegada do corpo de seus maridos e vivem momentos inusitados. Fazendo com que o público “morra de tanto rir”, e, por muitas vezes, se identificar com cada ato interpretado em cena.

Encenar uma peça e encarar um ano de estrada não é tarefa muito fácil, e Junior Dias – ator que interpreta a ricaça – nos contou sobre esta experiência: “Me sinto muito feliz, realizado e surpreso com o espetáculo, foi algo que começou como uma brincadeira e está tomando uma proporção que eu não imaginava. Atuar, estar em cena, pra mim é tudo. É o momento em que eu realmente me sinto vivo, que sou feliz, não me imagino fazendo outra coisa da vida. Interpretar Raquel foi um grande desafio, fazer um personagem de outro sexo não é fácil. Mas foi um presente, ela só me traz felicidade.”

“Então, às vezes acreditamos que a perda de algo vai fazer nossa vida desmoronar, ‘As Viuvinhas’ é uma divertidíssima comédia que trata de perdas e superação, e nos mostra que em nossas vidas temos que sempre dar a volta por cima e aprender com nossos erros para nos tornarmos mais fortes, mais felizes e mais vencedores”, comenta Lion Guimarães, ator que interpreta a pobre Marinalva.

‘As Viuvinhas’ é uma produção do grupo feirense ‘Eureka’, com texto de Douglas Leite e direção de Ângelo Maximo. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.

O Grupo de Teatro Eureka

Grupo de Teatro Eureka

“Eureka” é uma palavra de origem grega que remete ao ato de descobrir. E com esse nome surge, em 2007, o Grupo de Teatro Eureka, com o espetáculo “Vô Doidim” – peça infantil que une clássicos da música brasileira e o lúdico – e desde então emplacou uma trajetória com diversas participações em festivais e vários outros espetáculos.

Atualmente, o grupo é formado por Alisson Bruno, Ângelo Máximo, Bruna Reis, Junior Dias, Lion Guimarães, Madson Dick, Patrícia Barcelar, Tereza Guimarães e Zeus Oliveira.

Projeto Quarta em Feira

“As quartas mais culturais da cidade”, esse é o slogan do projeto cultural que em 2016 adentra seu segundo semestre viabilizando encontros culturais nas noites de quarta-feira.

Pelo palco do projeto Quarta em Feira, nesta edição, já passaram diversas atrações, como “Psit Mota”, “Matraga”, “A Cidade da Rua Direita” e “A Cartomante”.

Recapitulando…

O quê: “As Viuvinhas” no Quarta em Feira

Onde: Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA)

Quando: 14 de Setembro, às 19:30


Sobre o (a) autor (a):