Festival de Samba de Feira de Santana

Feira de Santana terá seu primeiro Festival de Samba

O Coletivo Unidos Pelo Samba promove entre os dias 2 e 9 de dezembro o I Festival de Samba de Feira de Santana. O evento visa promover diálogos e experiências de valorização e reconhecimento do samba na cidade, além de comemorar o Dia do Samba (2 de dezembro). Pela primeira vez receberá esse tipo de evento, reunindo experiências e vivências de compositores, sambistas e admiradores do samba com o público em geral. Na programação, rodas de samba e rodas de conversa que acontecerão no Mercado de Arte Popular (MAP) e em outros pontos da cidade. De acordo com o cantor

Feira Noise Festival

Feira Noise começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (24) e prossegue até o próximo domingo (26), a sétima edição do Festival Feira Noise. O evento é promovido pelo Feira Coletivo Cultural e contará com apresentações musicais de artistas de todo o Brasil,  além de espetáculos de dança, rodas de conversa, intervenções de artes visuais e outras atividades. Maior festival independente da Bahia, o Feira Noise será aberto na quinta, às 19 horas, no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, com a palestra Delírios Utópicos, proferida pelo teórico da contracultura e pensador contemporâneo Cláudio Prado, colunista da Mídia Ninja. Também teremos no primeiro dia do

Roberto Kuelho

Roberto Kuelho ganha Prêmio Palco MP3 com CD Sense Bulir

Um ano após o lançamento do CD Sense Bulir, o cantor Roberto Kuelho colhe frutos de seu trabalho. O artista baiano, e feirense, é um dos ganhadores do Prêmio Palco MP3 na categoria “Word Music”. O prêmio é uma realização do Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil. Entre as músicas em destaque no site estão “Nem precisa ser amor” e “Bem no Auge”, que foi ouvida mais de 115 mil vezes. “Esse prêmio nos deixa feliz por ser os primeiros resultado de um trabalho feito com carinho. Mostra que nosso som está encontrando as pessoas certas”,

Ciro Gomes

A palestra completa de Ciro Gomes em Feira de Santana

O presidenciável, ex-ministro dos governos Itamar Franco, Lula e Dilma, um dos criadores do Plano Real e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes, esteve em Feira de Santana no dia 1 de novembro, palestrando na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na oportunidade, respondeu a perguntas de alunos e professores da Universidade. Veja o evento na íntegra:  

Homicídios em Feira de Santana

Homicídios mais que dobraram em 20 anos em Feira

No dia 05 de julho de 1997 o extinto jornal Feira Hoje, diário que circulava aqui na Feira de Santana, divulgou um balanço da violência no primeiro semestre daquele ano. Comparando com o ano anterior, houve elevação: foram 77 homicídios e três latrocínios na primeira metade do ano; em 1996, os números foram mais favoráveis: 67 homicídios e quatro latrocínios. Na soma, 80 mortes violentas no primeiro semestre de 1997 e 71 no mesmo período do ano anterior. O levantamento também informava sobre as mortes em supostos confrontos com a polícia: foram 29 em 1996 e, no ano seguinte, o

Os artistas feirenses que visitam hospitais levando arte

Especialistas garantem. Oferecer boa música, alegria, esperança e entretenimento pra quem está às voltas com momentos difíceis, de dor e até mesmo de tristeza, colabora decisivamente para a evolução do tratamento médico e recuperação de problemas de saúde.

Com este propósito surgiu em Feira de Santana o grupo “Curarte”, liderado pela cantora e compositora Kareen Mendes, que a partir de uma experiência pessoal, vivida quando acompanhava o filho que estava internado no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, assistiu às apresentações do Doutores da Alegria.

A consolidação da ideia ocorreu quando Kareen convocou outros artistas, com atuação nas mais diversas linguagens, como poesia, dança e música, para visitar hospitais de Feira, oferecendo atenção, carinho e amor às pessoas internadas e aos acompanhantes. “A reação, quando fiz chamada pelo Facebook, foi imediata. Muita gente abraçou a proposta”, afirmou.

O primeiro momento já foi concretizado e o resultado superou as expectativas, segundo relata a artista. “Já fizemos uma intervenção no Hospital Geral Clériston Andrade e foi emocionante. Foi incrível. Pacientes, acompanhantes, funcionários, enfermeiros, médicos, todos vieram participar conosco”.

Participaram desta ação, o cantor e compositor Dann Silveira e o músico Gilmar Araujo, integrante do grupo Quaternária Instrumental, além das apoiadoras Geisa Martins e Vanessa Cedraz.

Novas intervenções serão realizadas sempre na última terça-feira de cada mês. Além do Clériston Andrade, outros hospitais já entraram em contato com a produção do grupo, a exemplo do Hospital Estadual da Criança (HEC) e Hospital da Mulher.

Para saber mais sobre o grupo Curarte e o projeto:

Telefones: 75 – 99993 5527 e 99208 4990/E-mail: contato.kareen@gmail.com


Sobre o (a) autor (a):